Com amor, um caminho.

151 41 208
                                    

Meu amado,

Estive tão distraída enquanto brincava com nosso pequeno rapazinho, que mais parece uma miniatura sua, contendo apenas meus olhos, que esqueci-me de visitar a cidade e pegar os novos tecidos. Isso não faz com que se recorde de algo?

Durante o meu baile, aquele com qual tive a certeza que para um futuro feliz seria mais que importante te-lo ao meu lado. Durante nossa dança propôs-me um passeio no entardecer dali a dois dias, ainda perdida em meu puro encantamento juvenil em você aceitei sem nem ao menos prestar atenção.

Acreditei que seria dali a três dias que eu tentaria lhe mostrar como era uma voa dama, como seria uma boa esposa e uma boa mãe.

No dia a qual iriamos passear pelos jardins, sobre a supervisão da janela pelo meu pai, não sei se sabes, mas ele fez tal vigia em todas as ocasiões a qual esteve presente, meu amor.

Eu estava imunda. Suja de barro, vegetação, com algumas manchas avermelhadas de quando meu tão incrível senso de equilíbrio me fez ir direto ao chão, os cabelos soltos e desgrenhados, mas com o sorriso que minha mãe dizia ser de quem havia aprontado.

Tinha seguido por dentre o bosque, para buscar minhas tão adoradas frutinhas vermelhas, iria fazer uma sobremesa para vós.

Quando retornei para casa, tive a certeza de que nunca em todos as minhas primaveras, havia sentido um embaraço tão grande como aquele.

"O que faz aqui, senhor" minha mãe questionou parecendo confusa.

Na verdade, mais confuso que vós naquele instante não tinha. Me olhaste totalmente em dúvida, se questionou sobre minha sanidade? Eu não duvidei naquele momento.

Repassando em minha própria mente seguidas vezes aquela noite, pude finalmente compreender o que estava acontecendo, e o meu erro.

"Bem, vim apenas para ter certeza se o passeio está de certo para... " me olhaste, confesso que demorei alguns instantes para entender o que estava fazendo, me ajudando, a não ficar mais envergonhada perante meus pais, tios e primos presentes.

"Sim, estarei o esperando amanhã, senhor. Não gostaria de vir para o desjejum? Poderíamos passear em seguida, de manhã os jardins apresentam um encanto que gostaria que visse."

Lembro bem do que lhe respondi, minha mãe me olhou em profunda aprovação, assim como minha prima. Meu pai, no entanto apenas aprofundou uma careta e o fitou com certo desagrado.

Obrigada, meu bom nobre cavalheiro. Evitou que eu parecesse ainda mais desajeitada perante a minha família. Me deu a chance de lhe mostrar a hora a qual eu mais apreciava no lugar que mais me trazia paz.

Nunca esqueci tal gentileza, nem como apenas me vi ainda mais cheia de amor por ti.

Com amor, sua Lua.

Com amor, sua LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora