Parte 9

52 12 0
                                    

O dia tinha chegado rápido. Wanessa estava nervosa, e também preocupada. Mesmo com tanta gente falando para não se preocupar, ela estava preocupada sim. Passava mais os dias no quarto do que fora dele. Estava se sentindo um pouco mal. Nã9 sabia se era por nervosismo, ou outra coisa. Mariah levou seu almoço no quarto.
- Parece que mal dormiu, menina! – Mariah ralhou. – Não faz bem ficar sem dormir.
- Estava sem sono, até Tom reclamou que estava me mexendo demais na cama. – ela suspirou. – é hoje que chega a visita não é?
- Ah, esqueça isso! – ela abriu as cortinas, fazendo que a garota escondesse o rosto nos travesseiros. – Você vai comer alguma coisa, vai se banhar e arrumar algo lindo pra vestir. Não sei pq tanta preocupação, se o Reino todo já sabe que vocês estão juntos!
- Mas eu estou preocupada. – ela se amuou na cama.
- Eu te entendo, querida. Mas não faz bem ficar ai deitada. – ela ajudou a garota a se levantar a contragosto e levou-a para a mesa e a fez comer o almoço.
- Você tá parecendo a minha mãe. – ela riu e olhou para Mariah. – Mas obrigado pelo apoio. Senão fosse por você, nem sei o que faria. Acho que você tem sido uma mãe para mim.
- Ahhh, menina. – Mariah a abraçou. – E eu vejo em você a filha que nunca tive, mas que sempre sonhei em ter. Mas aa vezes me da vontade de puxar suas orelhas!
Wanessa riu e voltou a comer.
Resolveu se arrumar depois que almoçou. Optou pelo seu vestido azul, com laços no busto e tipo uma camisetinha de renda por baixo, que mal escondia o decote.  Arrumou os cabelos, em uma trança bagunçada. Estava simples, mas se achou linda. Sempre escolhia algo azul, pois Tom falava que ficava muito bem essa cor nela, pois realçava os seus olhos azuis. Colocou um colar simples, que foi presente da mãe, antes de morrer. Nunca foi fã de joias, mas essa era especial.

Tom parecia ocupado com Hemsworth, mas viu ele durante o dia, talvez estavam ocupados para receber os visitantes. Jaimie logo apareceu no quarto.
- Oi. – ela apareceu na porta sorrindo. – Como esta hoje?
- Nervosa. – ela riu se sentando na cama e passando a mão pelo tecido azul do vestido.
- Vou ficar do seu lado. – Jaimie se sentou na cama junto com ela. – Eles não queriam esse tal Lorde aqui, sabia? Tipo aqueles que se metem na vida alheia... Chris o odeia. Fica se metendo na vida amorosa dos outros. Ele quer desencalhar a filha sabe?
- E seria uma boa desencalhar ela com o Rei, né?
Jaimie a abraça.
- Muito lindinha minha priminha com ciúmes. – Jaimie riu.
- Nossa, estou rindo demais, que nem me aguento. – Wanessa revirou os olhos.
- Deixa essa Lady se meter a besta com você, que ela vai se ver comigo.
- Ahhh, obrigado priminha. – ela a abraça também. – Você me defendendo!
- E gostei do vestido. – Jaimie sorriu. – Você sempre escolhendo a cor favorita dele.
- Nem sabia que essa era a cor favorita dele.
- Finjo que acredito em você.

Tom foi vê-la no quarto um pouco depois que Jaimie saiu, e sorriu ao olhar ela ali, tão linda naquele vestido tão simples. Ela ficava linda em qualquer coisa.
- Cada dia mais bonita. – ele vai ate ela e a beija. – Desculpa não falar com você hoje, estava resolvendo alguns assuntos com Hemsworth, sobre essa visita de hoje. Do Lorde Smith e a filha dele.
- Parece preocupado. – ela alisou seu rosto que pega a sua mão e a leva para os lábios.
- As visitas dele nem sempre são agradáveis, mas como ele era uma grande amigo do meu pai, eu sempre o recebo. Ele acaba sendo uma pedra no meu sapato. Senão fosse essa amizade, eu nem o receberia.
- Ei, vai ficar tudo bem. – ela sorri e lhe da um selinho. – Mas acho que escolhi algo simples, já que vamos receber alguém tão importante.
- Eu não me importo com isso. – ele segura as suas mãos com a dele. – Você é tão linda, que não precisa de mais nada pra realçar. E você esta linda nesse vestido. Na verdade... – ele chega com o rosto perto do pescoço dela e fala baixinho. – ... eu queria arrancar ele de você agora.
Ela cora um pouco, mas ri logo depois.
- Quem sabe mais tarde.
- Mal posso esperar. – ele a beija longamente.

Lorde Smith tinha acabado de chegar. Tinha saído da carruagem. Era um homem corpulento, que não passava dos 60 anos. Usava uma roupa digna do seu posto, com muitos detalhes em dourado nas roupas.
Ele a ajudou a filha a descer da carruagem e Wanessa percebeu que ela era linda mesmo. Tinha longos cabelos negros e usava um vestido de cetim preto com vários detalhes em dourado e vermelho. Usava uma tiara de diamantes.
Thomas se aproximou deles.
- Espero que tenham feito uma boa viagem. – ele foi educado apertando a mão de ambos. Margareth se inclinou.
- Fizemos sim, majestade. – a voz dela saiu um pouco sensual demais, fazendo Wanessa ficar louca da vida.
- Que bom. – disse Thomas mostrando Wanessa a eles. – Quero que vocês conheçam a minha namorada... Wanessa.
Eles olharam como senão acreditassem no que o Rei acabara de falar, mas foram educados ao ponto de cumprimentar ela.
- É um prazer senhorita. – Lorde Smith disse sorrindo. – Thomas meu garoto! Você tem bom gosto, ela é linda.
- Obrigado senhor. – Wanessa ficou envergonhada e se virou para Margareth. – Lady Margareth, é um prazer conhece-la.
- Digo o mesmo. – ela retribui, mas percebeu que ela não queria ter falado aquilo.
- Os quartos de vocês estão prontos. – disse Thomas indicando para que eles entrassem no castelo, Lorde Smith o acompanhou e quando Wanessa foi acompanha-los, Margareth a segurou pelo braço.
- Queria entender como uma plebeia assim como você, conseguiu conquistar o Rei. – ela disse acidamente. – Meu pai e o pai de Thomas sempre foram a favor do nosso casamento.
“Ahhhh, que lady mais insuportável, mal chegou e já ta colocando as mangas de fora.” – Wanessa pensou com raiva.
- Isso, lady. Não é da sua conta. E se Thomas não se casou com a senhorita, significa que ele não te ama não é mesmo? Acha que todo casamento é feito com conveniência? Então achou errado. E eu espero que a senhorita se comporte enquanto estiver por aqui, posso não ser Rainha, mas posso te por no seu lugar. – ela se desvencilha dos braços daquela mulher nojenta e caminha para o castelo.
Essa estadia deles ali, seria uma prova para os seus nervos.

My Dear KingOnde histórias criam vida. Descubra agora