•002•

23.7K 1.2K 205
                                    

Charlotte Beaumont POV

Já eram 8:00 da manhã e eu já estava pronta para a minha entrevista que aconteceria daqui a meia hora.

— Ansiosa? — meu irmão perguntou tomando café.

— De mais. Você pode me da uma carona? — perguntei.

— Claro, é só falar o endereço.

— Fica naqueles condomínios chiques que a gente passa quando vai levar a Mel pra escola.

— Ah, já sei onde que fica. — ele falou. — Já terminou de comer pra gente ir?

Eu assenti e ele olhou pra minha sobrinha.

— E você, mocinha, já terminou? — ele perguntou e Mel assentiu animadamente. — Então vamos.

Fomos até a garagem e entramos em sua Ranger Rover. O caminho foi tranquilo e, graças a Deus, sem trânsito. Assim que toquei a campainha, dei uma checada no relógio que estava em meu pulso e nele marcava exatamente 8:30.

A porta foi aberta por uma mulher loira de estatura média.

— Uau, você é bem pontual! Prazer, eu sou a Carol Dantas.

— Muito prazer srta Dantas, eu sou Charlotte Beaumont. — falei apertando sua mão.

— Entre. — ela falou dando espaço e eu entrei. — Siga-me até a sala, por favor.

Chegamos na sala e ela se sentou no sofá.

— Pode se sentar. — ela falou indicando o outro sofá que ficava de frente ao que ela estava. — Então, Charlotte, fala sobre você.

— Tenho 23 anos, sou formada em pedagogia mas atualmente trabalho na confeitaria dos meus pais. Nasci no Brasil e vim morar aqui em Paris logo após a morte dos meus avós paternos, que foi quando meu pai herdou a confeitaria.

— No seu currículo consta que você já deu aulas no colégio Saint Louis.

— Sim, eu fiquei no lugar de uma professora que estava de licença maternidade.

— E depois, você continuou lecionando nessa escola?

— Infelizmente não, é muito difícil eles contratarem professoras novas. Eles só contratam quando as antigas se aposentam. — expliquei. — Mas como eu demonstrei um bom desempenho, eles me indicam para da aula de reforço aos alunos que estão tento dificuldades nas matérias e também eles me colocaram no topo da lista de espera.

— Bem, eu entrei em contato com eles e a diretora deu só elogios em relação à você. Gostei muito do seu currículo e confesso a você que foi difícil encontrar alguém jovem e qualificada como você. — ela falou e eu sorri. — Meu filho vai precisar antes de algumas aulas de francês. Antes da gente se mudar, eu o coloquei em um curso, já que o pai dele mora aqui, mas ele não se adaptou muito bem e como surgiu uma oportunidade de eu cursar uma faculdade de moda em Paris, eu decidi com o pai dele, contratar uma governanta que não tenha empecilhos e que possa se dedicar a ele em seu desempenho acadêmico, até ele está pronto pra entrar em uma escola e também que cuide dele, já que eu vou está na faculdade e o pai dele trabalhando.

— Então, eu teria que me mudar pra cá? — perguntei.

— Sim, mas você também terá folga, férias e um bom salário com benefícios.

— Sendo assim, eu aceito. — falei.

— Ótimo. Eu estava pensando de você começar na segunda, mas eu acho melhor você começar amanhã. Vai ser melhor pra você conhecer o meu filho antes de começar as aulas.

— Perfeito, é só me dizer o horário.

— Nesse mesmo horário que marcamos está ótimo. Amanhã você irá assinar o contrato e iremos definir algumas coisas. — ela falou. — Venha, vou te acompanhar até a porta.

Eu levantei e a segui. Ela abriu a porta e abriu um sorri gentil pra mim.

— Obrigada pela oportunidade. — falei.

— Imagina, até amanhã. — ela falou e eu sai.

Peguei meu celular e liguei pro meu irmão, pedindo que ele viesse me buscar. Não demorou muito e ele parou o carro em frente à entrada do condomínio.

— E aí, como foi? — ele perguntou assim que eu entrei no carro.

— Consegui o emprego, começo amanhã. — falei sorrindo.

— No sábado?

— A patroa quer que eu conheça o filho antes de iniciar as aulas. — expliquei.

— Deve ser um saco conhecer babá que vai te da aula na hora que fosse ter a aula.

— Não sou babá, sou uma governanta. — falei cruzando os braços.

— Vai ter que usar aquelas roupas de velha.

— Vai se ferrar, Henry. — falei e ele gargalhou.

Henry poderei fazer esses comentários sem graças, mas nem mesmo isso iria tirar a minha alegria. Finalmente eu iria trabalhar com o que eu realmente amava.


——————————————

Aaaaaaa, eu to amando que vcs estão amando!

To adorando escrever essa fic.

Espero que tenham gostado do capítulo, o próximo será no ponto do vista do ney!

Beijos meus xuxus, amo vcs ❤️

P.S: Tem link do grupo no wpp, tá lá no meu perfil!

Babysitter | njr Onde histórias criam vida. Descubra agora