Oito

645 82 13
                                    

Eu não deveria me surpreender por Drek ter facas escondidas na antessala da sua cabine. Não sei porque não pensei nisso antes. Acho que isso quer dizer que eu preciso aprender a ser um pouquinho mais controlada quando vier aqui. Ou não. Se não vou continuar na nave - e ainda tenho toda a intenção de cair fora na primeira oportunidade - isso não vai fazer diferença mesmo.

Quando me viro de volta para ele, depois de pegar a faca escondida em um compartimento debaixo da mesa, Drek está sentado de novo. Posso só ter notado o braço, mas tenho certeza que esse não é o único ferimento. As luzes foram a primeira dica, mas eu demorei para me lembrar que a penumbra é uma luz "confortável" para os krijkare. É o que preferem quando querem relaxar. E em mais de dois anos, eu nunca vi Drek reduzir as luzes de lugar nenhum na nave.

— O que mais? — Pergunto.

— Só tire essa coisa.

E ele falou isso sem nem olhar para mim. Sorrio. Pode até ser infantil, mas estou gostando dessa pequena vitória.

Paro ao lado de Drek. Ele deixou o braço direito esticado, sem apoiar na cadeira, então acho que não vai ser tão difícil cortar a manga da sua blusa fora. O problema maior é que esse é um daqueles tecidos especiais que funcionam como uma armadura leve. Se bem que, se ele me mandou pegar essa faca, ela deve servir para cortar isso.

E só consigo pensar em um jeito.

Encosto a faca no seu pescoço, a virando até estar com a ponta por baixo da gola e com o fio da lâmina na minha direção. Posso até ter boa coordenação motora, mas tem riscos que não dá para correr.

— Cuidado com isso — Drek resmunga.

— Preocupa não, não estou pensando em te matar.

Ele solta o ar de forma sibilante, sem se mover. Puxo a faca, começando a cortar a blusa na direção do seu ombro. O tecido se rasga sem a menor dificuldade. Certo. Quero uma faca dessas para mim.

— Não estou preocupado com isso.

Claro que não, por que estaria? Eu só estou puta de raiva com ele e usando uma faca perto do seu pescoço.

Dou a volta para trás da cadeira antes de posicionar a faca de novo, agora para começar a cortar a manga. Apostos que estou sendo idiota e tem um jeito mais simples de fazer isso, mas paciência.

— Acha que eu não teria coragem de matar?

Ele balança a cabeça.

— Eu ajudei a te treinar. Você não mataria sem um bom motivo. Por mais que esteja furiosa comigo, ainda não é motivo o suficiente.

Infelizmente, Drek está certo.

Paro de cortar quando a faca se solta do tecido. Tem um corte atravessado na manga, e agora que estou olhando de perto e a luz está mais forte, consigo ver a mancha mais escura ao redor dele. Puxo o tecido solto para os lados com cuidado, antes de me abaixar para começar a cortar a partir do pulso dele, subindo.

— Se a gente estivesse em qualquer outro lugar, eu ia falar que você tomou uma facada, sabe. Pelo tamanho desse corte, daria até para brincar que foi uma espadada — comento.

— Você não estaria errada — Drek murmura.

Paro o que estou fazendo e olho para ele. Estava esperando alguma resposta do tipo "não é da sua conta" ou na melhor das hipóteses uma explicação sobre um tipo novo de arma ou coisa assim. Espadas, no Acordo? Isso é loucura. E mais loucura ainda se ele sabia disso e mesmo assim entrou naquela nave - o que estou começando a achar que foi o que aconteceu. Drek sabia que era uma armadilha. Sabia que iam ser atacados.

Drekkor (Filhos do Acordo 6) - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora