JadePasso a mão pela camada longa de cetim, o tecido ajusta-se perfeitamente, proporcionando um
conforto nas pernas que é ótimo para dançar. O vestido não poderia ser mais perfeito. O decote nas costas é, de longe o que eu mais gosto, transmite uma sensação simultânea de sensualidade e elegância.Paro na frente do espelho e finalizo os últimos detalhes do meu penteado, quando de repente o meu irmão aparece assobiando. — Nossa, hoje você caprichou.
Respondo fazendo uma reverência. — Obrigada.
Vou até ele, seguro sua mão e caminho em direção a grande festa. Hoje o jantar será em comemoração ao aniversário da Arabella, que esta completando 41 anos de vida.
Christian não parou de tagarelar sobre isso, ele passou a semana inteira dizendo que estava com um pressentimento estranho a respeito da festa. Eu não dei muita bola, porque conheço o irmão que tenho, e sei que quando se dá corda para paranoico, mais paranoico ele fica.
Ao entrar no grande salão, meu irmão faz uma careta. Sigo seu olhar e vejo a rainha com os olhos inchados e vermelhos.
Meu irmão sussurra para mim. — Apesar dela ser cinco anos mais nova que o rei, sua aparência cansada faz com que ela pareça ser mais velha do que realmente é, não acha?
— Talvez ela tenha chorado de felicidade, afinal é o aniversário dela.
— Você acredita mesmo nisso?
Reflito um pouco, então vejo a cara do restante da família real, que não está para muitos amigos. — Acho que não, você deve estar certo.
— Deve ser difícil aguentar tantas traições e humilhações constantes na corte.
Assenti, então apertei seu braço com ainda mais força.
Me pergunto se ela recebe ajuda psicológica. A rainha na maior parte do tempo está com os olhos melancólicos. Ela pode até fingir sorrisos, mas seus olhos falam por si só. Talvez isso aconteça por causa do seu casamento. Arabella é uma mulher apaixonada, que ama incondicionalmente os filhos e o marido.
Já escutei muitos boatos sobre o casamento fracassado dos dois, sei também que há muito álcool envolvido. Já soube de casos onde membros das corte tiveram que assinar contratos de confidencialidade, para evitar que qualquer informação fosse posteriormente vazada para a imprensa.
Conversei com a Aisha sobre isso, mas ela não mostrou muito interesse no assunto.
Me pergunto se talvez os pais dela tenham contratos com o rei. Eu presumo que meu pai tenha. Eu nunca cheguei a perguntar diretamente, já que meu pai nunca me deu muita abertura para falar sobre essas coisas, além do fato dele ser bem reservado quando se trata de política.Já o Nathan não fala nunca sobre a mãe ou o pai, então acaba sendo difícil saber sobre sua família, além daquilo que todos da corte já sabem.
(...)
Andei pelo salão, conversei com algumas pessoas e depois voltei para a minha mesa. Meu irmão, Christian, conversa silenciosamente com a Aisha, do outro lado da mesa.
Esses dois, com certeza estão tendo algum tipo de relacionamento escondido.
Bebo um pouco de vinho branco, fecho os olhos e anseio imediatamente por algo mais robusto. Rum seria perfeito agora.
Ao abrir os olhos, acabo levando um susto ao ver o príncipe ao meu lado. Com um sorriso tímido, pegou o cardápio e simulou a leitura. Ele sussurra suavemente. — Você está deslumbrante hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia ♛
RomansaA vida na terra nunca mais foi a mesma após uma terrível peste que devastou o planeta. Centenas de anos se passaram e uma nova era de poder foi estabelecida, onde a realeza era predominante através das Dinastias. Jade é uma nobre, nascida em Turn...