Capítulo - 13

170 16 15
                                    

Victoria está usando um vestido lilás claro de musseline, com a metade do cabelo para cima, oscilando às costas e com um lenço de seda todo rendado a mão, Clarissa estava conversando com ela.

Me aproximo delas. Desejo felicidades a Victoria, e ela imediatamente me puxa pelo braço e me leva para longe das outras pessoas, que estavam concentradas no meio do salão.

— Obrigada você é muito doce. Ela diz de modo exagerado abrindo um sorriso falso.

Ela sussurra no meu ouvido bem baixo para que apenas eu escute.

— Fique bem longe da coroa sua rameira! Ela nunca pertencerá á pessoas imundas como você e a sua família. Aliás, você fede tanto quanto o chiqueiro de onde você saiu, mas você já deve estar acostumada, ainda mais vivendo naquela imundície que você chama de casa.

Ela se afasta alguns centímetros e sorri novamente. Victoria vai em direção de Aidan que está do outro lado do salão.

Fiquei alguns segundos absorvendo o peso de suas palavras, e engoli as lágrimas porque não seria certo chorar por qualquer coisa que saísse da boca de Victoria.

Eu sei que ela  só quer me ferir. Não posso me abalar por nada que saia da boca dessa ratazana. Ela terá tudo voltado para ela depois. 

Ela espera que eu perca o controle, não é a primeira e nem a última vez que ela tentaria fazer isso. No passado ela havia feito, mas dessa vez eu não serei covarde, não vou fugir.

Ela fará o possível para me tirar do sério e eu preciso aguentar firme, nenhuma dessas destrambelhadas vão tirar a minha paz.

A raiva queima minhas veias e a ideia insistente de pular no pescoço da Victoria permanece fixa, mas meu irmão chegou milagrosamente perguntando o que eu menos queria responder.

— O que aconteceu? Ele pergunta preocupado.

— Nada que eu não tenha escutado antes.

Victoria tinha repetido exatamente a mesma coisa dá última vez que eu visitei o castelo, alguns anos atrás.

Ela disse que eu não pertencia a esse lugar e que eu deveria manter distância. E foi exatamente o que eu fiz.  Idiota. Como eu fui estúpida.

Desde então eu nunca mais voltei, e agora aqui estou eu.  Dar as costas para tudo já não é mais uma opção.

— Foi sobre nós?

Confirmo balançando a cabeça.

Ele respira profundamente e cruza os braços pensativo.

— O que ela disse?

— Não importa o que ela disse. Ela vai sentir o gostinho de cada palavra dita um dia.

— Espero que esse dia chegue logo.

— Eu também irmão... eu também.

(...)

No fim do café da manhã todos foram até o grande salão onde o Collen e a Cíntia estavam.

Eles disseram que a rainha faria o percurso do labirinto junto com todos nessa tarde.

Tenho certeza que o rei já decidiu que a futura esposa do Aidan será a Victoria e pediu para Arabella conhecer melhor a futura nora.

Os pais da Victoria são grandes amigos do rei e eu não deixo de imaginar que tudo isso seja uma grande farsa, e que no fim das contas o rei já tenha prometido a mão de seus filhos há muito tempo. O que sempre foi meio óbvio para mim.

Me pergunto se Nathan sabe alguma coisa sobre isso.

E se ele decidir se casar com alguém e o rei não permitir? Seria esse o motivo para ele não avançar na nossa relação? O que temos pode ser chamado disso?

Dinastia ♛Onde histórias criam vida. Descubra agora