04 - O Circo e o Dom - Parte 03

10 2 0
                                    


O Jardim Maringá ficava em uma das saídas a oeste de Itapeva, estava com seu habitual agito de carros. Um grande cercado fora feito com grandes placas de zinco para cercar o local, que era muito usado para rodeios, shows e outros eventos. Várias barracas com tendas de todas as cores estavam espalhadas. Um pequeno parque de diversões fora montado para as crianças em um espaço mais afastado das tendas, barracas de lanche foram montadas uma de frente à outra, algumas delas vendiam doces, lanches rápidos, bebidas e outras vendiam utilidades e souvenires como lembrança do circo.

As barracas foram dispostas de modo a formarem um caminho que levava os visitantes até o local em que o circo havia sido montado. Alice e seus amigos compraram o bilhete em uma barraca perto de um ginásio de esportes que havia próximo de onde o circo estava instalado. Caminharam mais alguns metros até onde havia catracas com vários seguranças pegando os bilhetes e verificando se ninguém levava qualquer instrumento que pudesse trazer ameaça aos donos das barracas como às pessoas que estavam se divertindo.

Eles ofereceram os bilhetes a um rapaz alto e desengonçado, ele usava um colete vermelho e uma grande caixa acoplada em sua cintura com um buraco onde ele jogava os bilhetes. Passaram pelos seguranças e entraram por debaixo de uma placa luminosa com o nome do circo: "Spetáculus", um grupo de meninas passou e encarou Otávio e Alex, depois seguiu dando risadinhas.

Eles ignoraram e caminharam um pouco se distanciando das meninas, elas seguiram olhando as tendas. As vendedoras de uma das tendas arrastaram-nas para dentro e tentavam vender pra elas camisetas azuis, rosas e verdes que brilhavam no escuro. Elas agradeceram e saíram de lá às pressas e correram para um carrinho de pipoca.

Ao comprarem um pequeno saco de pipocas elas seguiram para um lado mais afastado das tendas, um carrossel com dinossauros fazia com que algumas crianças rissem e gritassem eufóricas. Ali ficaram conversando e apreciando toda a energia circense dos palhaços que corriam pela multidão com bexigas d'água.

Uma mensagem de Otávio soou no celular de Catherine. Eles estavam esperando as duas dentro da lona. Elas desceram até as barraquinhas de lanche e seguiram o caminho que conduzia até o interior do circo. A fumaça com sabor de churrasco, bacon e crepes que vinha das grelhas dentro das barracas era irresistivelmente tentadora. Alice e Catherine tiveram de segurarem-se uma à outra para não comprarem aqueles deliciosos e terríveis lanches que pareciam querer seduzi-las.

Ao se afastarem do cheiro de gordura entraram mais tranquilas no circo. O interior estava completamente sem luzes, exceto por lâmpadas colocadas em pontos estratégicos, para tornar o ambiente mais apropriado para os espetáculos, três holofotes iluminavam o picadeiro. Um par de braços se agitou no meio da escuridão no canto esquerdo da entrada, na terceira fileira dos bancos da arquibancada.

Alice apertou os olhos e percebeu que era seu irmão, graças à sua blusa branca, ela pode vê-lo com uma pequena porcentagem de clareza. Elas pediram licença às pessoas que estavam nas arquibancadas mais próximas e subiram até Otávio e Alex. Uma figura feminina ao lado de seu irmão chamou a atenção de Alice. Longos cabelos dourados, que brilhavam de longe, era Rebecca. Ela usava uma jaqueta branca com um capuz cheio de pelos, estava de mãos dadas com Alex. Alice sentou-se ao lado de Otávio, que estava com uma cara de entediado, e tentou absorver tal cena. Catherine desceu a arquibancada saltitando.

— O que ela foi fazer? — perguntou Alex.

— Não sei. Não me pergunte — Alice deu de ombros.

Num instante eles a viram voltar com um cachorro-quente enorme em suas mãos. Alice viu em seus olhos, um olhar de culpa e remorso por estragar seu regime. Ela apenas chacoalhou a cabeça e riu. Voltando-se para seu irmão ela viu que ele e Rebecca pareciam muito entretidos, Otávio batia com os dedos na arquibancada, num ritmo acelerado, ele estava entediado com toda certeza. Alice conhecia as manias de Otávio tanto quanto conhecia as de seu irmão.

Alice e o Templo ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora