—Avisa assim que chegar, entendeu, Luke?
—'Tá bom, pai. Valeu por tudo. -respondeu o garoto ajeitando sua velha mochila no ombro antes de abraçar timidamente seu pai e seguir para dentro do ônibus.
Andrew se sentia mal por não levá-lo de carro, afinal, era uma longa viagem. Porém, desde que Liz -sua ex-mulher-arrumou um namorado, nunca mais teve coragem de acompanhar o filho.
Diferente do que pensava, Luke se sentia mais confortável assim. O único momento que conseguia passar sem seus pais nas férias era durante aquelas quatro horas que passava ouvindo música na estrada. A viagem de volta estava perfeita aos olhos do loiro. Sem ninguém ao seu lado, havia espaço suficiente para esticar suas longas pernas e apenas relaxar com ao som de Alice In Chains.
Assim que chegou à rodoviária de Sidney avistou sua mãe de longe. Não tinha como não notar a senhora loira que chacoalhava os braços dando pulinhos e risadas felizes. Era quase difícil acreditar que ela era a mesma Liz Hemmings que lhe acordava aos berros para arrumar alguma bagunça do dia anterior.
—Como foi na casa do seu pai? -lhe perguntou toda risonha, a franja inquieta com o vento que adentrava o carro.
—Legal, legal... Mãe, o Ash!...
—'Tá na casa dele e sabe que você chegou -o interrompeu revirando os olhos- pode ficar tranquilo.
Luke não se importou com as reações de sua mãe, ficar um mês sem seu melhor amigo -e primo- era cansativo demais. Por mais que gostasse de passar tempo com seu pai, sentia falta dos dias que poderia viver se estivesse em casa perto de Ash. Por isso mesmo, assim que sua mãe estacionou, o garoto não teve dúvidas e saltou para fora do carro passando pelo portão antes que Liz o fechasse; correndo para a rua de cima para dar um Oi.
Assim que viu a tão familiar casa Amarela, diminuiu o passo para tomar fôlego. Passou pelo jardim tão despreocupadamente que, se não fosse pelo tropeço que deu, não teria notado a bicicleta de Calum em seu caminho. Era seu dia de sorte, passaria o resto da tarde com seus dois melhores amigos.
—Nice... -murmurou para si enquanto examinava cuidadosamente a bicicleta. Calum não era cuidadoso, então realmente era uma surpresa ver que o mesmo tinha se preocupado em reformá-la. Passando a mão pelo guidão, viu que até mesmo a borracha era outra, bem melhor. Já estava indecente andar naquele ferro velho de antes.
Luke estava tão compenetrado que seu coração quase parou quando a porta da frente escancarou e um garoto de cabelo verde saiu furioso com um taco de baseball na mão.
—Se manda daqui! Eu não vou falar duas vezes! -gritou o garoto com um olhar psicopata.
—Quem é você? -devolveu instantaneamente no mesmo tom. Afinal, quem era aquele punkizinho metido a valentão?
—Xô, caralho! Essa bike é minha!
Luke olhou assustado do punk para a bike, da bike para o punk. Ele já ia começar a gritar com o outro quando Ashton surgiu todo afobado atrás do estranho.
—Mikey! Quem é que tá te roub!.. Lukey! -assim que reconheceu o primo, Ashton jogou-se em seus braços sem pensar duas vezes- Por que não respondeu minhas mensagens as férias inteiras, seu besta? Tive que ficar ligando pra tia o tempo todo pra ter notícias!
Seu primo disparou a falar balançando tanto as mãos e o corpo que se quer seus cachos loiros paravam quietos na cabeça. Somente quando Luke se livrou de seus braços musculosos e caminhou até ficar frente a frente com o estranho é que ele se calou, sentindo a tensão no ar.
—Mikey? MIKEY, Ashton? -questionou uma nota mais alto e com uma leve ironia na voz; enfurecido com aquele punk que se quer tinha ouvido falar e já tinha um apelido parecido com o dele.
—É... Eu!... -começou Ashton num engasgo que logo Luke mesmo fez questão de interromper.
—Quem é esse cara verde? E que merda ele tá fazendo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hurts Like Heaven [muke]
FanficFilho de pais separados, Luke morava com sua mãe e passava as férias e feriados com o pai e irmãos em outra cidade. Sempre que voltava, o garoto corria para a rua de cima onde seu primo -e melhor amigo- Ashton morava. Porém, isso os afastou. E agora...