Degeneração

28.5K 2.5K 3.9K
                                    

Jimin estava nervoso.

Era a primeira vez que viajava sozinho. Embora não fosse nenhuma distância extrema, Jimin considerava um grande passo viajar da Coréia do Sul ao Japão.

Olhou o relógio que estava em seu pulso, havia chegado muito cedo ao aeroporto.

Suspirou, mas sorriu olhando sua pequena mala vermelha de rodas.

Começou a andar, a puxando consigo. Decidiu sentar nas cadeiras, onde grande parte das pessoas esperavam ali.

Assim que sentou, puxou o celular do bolso, para tentar se entreter.

Alguns minutos depois, um homem senta a uma cadeira de distância, carregando um lenço.

Jimin não lhe deu tanta moral, apenas o olhou de canto, percebendo suas mãos com um tom um pouco roxo e suas veias saltadas. O homem tossia, parecia estar doente.

Jimin voltou a mexer no celular, entrando e saindo de suas redes sociais.

Parou quando o homem ao seu lado tossiu mais forte, parecia ter se engasgado com a própria saliva, tossindo inúmeras vezes seguida:

— O senhor está bem? — Indagou preocupado, abaixando um pouco o rosto para observa-lo.

— Estou. — Respondeu.

— Acho que deveria procurar um médico. — Analisou. — Seus olhos estão inchados e fundo, parece que não dormiu de noite, huh? — Indagou tentando soar divertido.

— Como sabe? — O homem perguntou um pouco fraco.

— Eu faço faculdade de medicina. — Sorriu. — Eu ainda não me formei, mas... Estou caminhando.

— Em que ano você está? — Indagou.

— Ano que vem vai ser o meu último.

— Isso é muito bom, os jovens de hoje só pensam em se divertir.

Jimin sorriu, voltando a se encostar no banco e a olhar para a frente:

— E pra onde você vai? — O homem tornou a perguntar em meio a tossidas.

— Pro Japão. Minha faculdade me cedeu três semanas de curso especializante pra ajudar nas notas e aumentar meu conhecimento.

— Atenção passageiros do avião 1 5 7, rumo a Tokyo, por favor dirijam-se ao portão de embarque. Repetindo, passageiros do avião 1 5 7, favor se dirigir ao portão de embarque.

— É o meu. — O homem falou vago, pegando sua única mala pequena. — Foi um prazer conhecer você... Irei procurar um médico assim que chegar em Tokyo.

Jimin apenas respondeu com um sorriso.

Ambos iriam pro Japão, mas o homem iria para Tokyo e Jimin para Osaka.

O silêncio tornou a pairar ali, fazendo Jimin voltar sua atenção para o celular, dessa vez entrando em um jogo que tinha instalado alguns dias antes.

Estava entediado, não deveria ter chegado tão cedo.

Ora, mas não era sua culpa.

Jimin sonhava com medicina desde que se entendia por gente, e sua faculdade dando tão certo assim o fazia ficar apreensivo.

Era um dos melhores alunos da faculdade, tanto que já fazia alguns picos no hospital.

Aprendia mais ali do que na faculdade. Caminhava ao lado dos enfermeiros e podia já se considerar um médico.

Esperou ainda cerca de uma hora, vendo algumas pessoas chegando, outras saindo.

Olhou para um lado e viu pessoas se abraçando, provavelmente se revendo depois de muito tempo longe uma das outras.

Extinction (Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora