Já era de tarde quando Jimin foi ver como Namjoon estava pela segunda vez naquele dia.
Depois que o grupo voltou do hospital no dia anterior, não houve muito diálogo, todos estavam cansados e buscavam apenas as próprias barracas. Menos Jungkook, que parecia estar distante, dizendo que ia conferir o perímetro antes de dormir.
Jimin caminhou calmamente até a barraca de Namjoon, o vendo demonstrar um pouco melhor, graças ao antibiótico:
— Boa tarde. — Ele sorriu se aproximando. — E então? Como você está se sentindo?
— Melhor, eu acho. — Namjoon respondeu, não tão animado. — Ainda sinto um desconforto e estou um pouco enjoado.
— Vou ver o que eu posso fazer pra amenizar isso. Talvez eu ache alguma coisa na floresta para fazer um chá.
— Chá?
— É. — Jimin sorriu, enquanto retirava cuidadosamente a gaze do machucado de Namjoon para analisá-lo. — São os chás medicinais. Alguém nunca lhe ofereceu um? Está na nossa cultura há milhares de anos.
— Talvez a minha mãe, eu não me lembro. Sempre que algo me incomodava eu ia direto pra um hospital e saia de lá com várias receitas de remédios, apenas isso.
— Pois saiba que alguns chás são bem mais eficientes que dezenas de comprimidos, além de não ter nenhum efeito colateral.
— E você acha que pode encontrar alguma coisa que me ajude?
— Eu posso tentar. — O menor sorriu, cobrindo novamente o machucado após ver que ele estava reagindo bem ao processo de cicatrização, se levantando em seguida. — Volto logo, dependendo do que eu achar.
— Tudo bem. — Namjoon respondeu, vendo Jimin caminhar para fora dali. — Jimin?
— Oi? — O citado respondeu, parando de andar, virando-se novamente.
— Obrigado... Por tudo que está fazendo por mim.
Jimin sorriu fraco após ouvir aquilo, concordando com a cabeça. Sentia-se grato por estar realmente ajudando alguém.
Assim ele voltou a andar, saíndo da barraca e indo para a sua, apenas para buscar um canivete por precaução, não iria tão longe.
Quando encontrou o objeto, caminhou mata a dentro. Ele sabia que poderia ser difícil encontrar algo que ajudasse Namjoon, mas teria que tentar.
Caminhou então por mais alguns minutos. Ele não queria desistir, sabia que Namjoon realmente estava sentindo dor mesmo com os remédios, e o chá certo poderia ser suficiente para amenizar aquele desconforto.
Parou para descansar e analisar melhor o local em que estava. Jimin realmente tinha ido um pouco mais distante do que ele pensou que iria e de fato, era melhor voltar.
Ele iria, se não tivesse finalmente avistado o que tanto procurava. E que sorte, havia encontrado gengibre.
O gengibre tem diversos benefícios terapêuticos, dentre eles uma ação bactericida, fungicida, antioxidante, antisséptico e anti-inflamatório. O chá de gengibre pode ser benéfico, em pequenas quantidades, para aliviar náuseas (inclusive durante a gravidez ou quimioterapia), ajudar na digestão e no combate a doenças de garganta e respiratórias.
Feliz e satisfeito, Jimin se abaixou e começou a cortar as raízes para recolhe-las, ia pegar o suficiente para alguns dias, depois ele voltaria se necessário.
Parou por um momento quando ouviu um barulho perto de onde estava, o fazendo olhar atentamente para todas as direções.
Como o barulho não voltou a se repetir nos minutos seguintes, Jimin suspirou. Poderia ter sido qualquer animalzinho que estivesse passando por ali, ou até mesmo a sua própria imaginação, já que ele estava realmente um pouco tenso. Então apenas voltou a cortar as raízes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extinction (Jikook)
FanfictionDe um aeroporto ao mundo, um vírus se espalha deixando poucos sobreviventes para trás.