[04:35 da madrugada de Seoul]
Jungkook caminhou às pressas para dentro da tenda aonde teria uma reunião de emergência.
Um homem um pouco mais velho acompanhado por 5 agentes militares o esperava lá dentro, junto com alguns policiais locais:
— Jeon.
— Senhor, eu...
— Fique quieto. Uma das aeromoças do avião que partiu pra Tokyo relatou sobre um passageiro com comportamentos suspeitos. Você sabia disso?
— Eu acabei de saber.
[05:42 da madrugada de Seoul]
O mesmo homem caminhou apressado para dentro de um helicóptero:
— Me coloque na linha com o presidente do Japão. — Pediu enquanto o resto dos militares o seguia.
— Sim senhor. — Um deles respondeu.
Jungkook se mantinha parado, observando o helicóptero subir lentamente.
Sem esboçar reação, deu as costas e caminhou até uma tenda, aonde encontrou E'Dawn dormindo:
— E'Dawn. — O chamou na tentativa de acordá-lo.
— O que foi? — Murmurou sonolento.
— Vamos embora.
— O que? Você ainda está em observação.
— Vamos embora agora!
[06:03 da manhã de Seoul]
Jungkook e E'Dawn arrumaram suas coisas e saíram da tenda, afim de aproveitar a manhã ainda sem tanto movimento dos policiais para saírem dali.
— Aonde vocês vão? — Uma voz os fizeram parar.
— Embora. — Jungkook respondeu tentando ser prático.
— Ainda estamos em observação, Jungkook. — Jimin lembrou.
Um silêncio foi feito.
Jungkook o encarava. O deixaria ali?
— Você quer vir? — Indagou com paciência.
— O quê?
— Eu não tenho tempo pra isso, Jimin. Você quer vir?
[07:12 da manhã de Seoul]
" — Vocês estão acompanhando o The New York Times. Hoje, o presidente do Japão, por pressão das forças militares da Coréia do Sul, declarou quarentena ao País. Seoul também se encontra na mesma situação. Pessoas do mundo inteiro estão se perguntando do por quê da atitude extrema de ambos países. Fontes dizem que a contaminação que se iniciou no aeroporto de Seoul já começou a se espalhar. Voltaremos quando tivermos mais informações."
[07:59 da manhã de Seoul]
" — Voltamos com notícias urgentes. Confirmando suspeitas anteriores, a contaminação que se iniciou na Coréia do Sul começou a se espalhar pela capital do Japão. Os números de infectados já passam de 500, preocupando médicos, militares e cientistas. Estima-se que os números passarão para a casa dos milhares antes do meio-dia. Tokyo pede socorro."
[10:46 da manhã de Seoul]
" — Tokyo declara área de desastre. Militares organizam evacuação enquanto os números de infectados passam para a casa dos milhões. Os Estados Unidos e Rússia se unem para mandar ajuda. Os aeroportos do mundo inteiro estão fechados."
[11:09 da manhã de Seoul]
" — Tokyo recebe ataques aéreos. Militares tentam impedir desespero nas saídas da cidade. Polícia Marinha é instruída a impedir fugas pelo mar."
[11:28 da manhã de Seoul]
" — O Exército bloqueou todas as saídas. São dadas ordens para atirar e matar qualquer fugitivo. América do Norte declara emergência no continente."
[12:01 da manhã de Seoul]
" — ONU perde contato com o presidente do Japão. É declarado Estado de emergência Mundial."
☢
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extinction (Jikook)
FanfictionDe um aeroporto ao mundo, um vírus se espalha deixando poucos sobreviventes para trás.