O corpo estava algemado naquela grande mesa de metal com uma forte luz branca focada ali. O infectado gradativamente estava deixando de ser agressivo, o que fez com que o homem que estava de pé ao seu lado vestido com um jaleco branco se atentasse e rapidamete examinasse a pupila daquele corpo:
— O teste com o soro 1 0 3 fez o infectado deixar de ser violento. — O homem concluiu enquanto segurava um gravador de voz perto da boca e abria ainda mais o olho daquele corpo com a outra mão. — O mesmo já não apresenta mais um interesse em atacar e está se mostrando debilitado. — O homem parou de falar ao perceber que o infectado já não se mexia, agora havia apenas um corpo vazio naquela mesa. — O soro 1 0 3 matou o vírus nomeado como CD-T2, estámos prontos para iniciar testes em roedores.
☢️
— Mas sabe o que é mais interessante nisso? É que você acorda até se uma folha encostar em você. — E'Dawn terminou sua fala enqunto encarava descaradamente o rosto de Jungkook, na tentativa de decifrar qualquer expressão que pudesse haver ali, mas como o esperado, não havia nenhuma.
Jungkook continuava com a sua visão fixa em Haru e Rosé, mas sua mente havia fugido dali por um instante, fazendo o silêncio prevalecer por alguns segundos, antes de enfim ser quebrado:
— Eu não sei do que você está falando. — O moreno respondeu então, sem interesse de tentar se justificar para o amigo.
E'Dawn sentiu que ali era o limite daquele assunto. Embora os dois fossem amigos há muito tempo, relacionamentos nunca foi um tópico para eles. Era realmente terras perigosas provocar Jungkook sobre aquilo. E apesar de tudo, ele não precisa ser Albert Einstein pra saber o que estava acontecendo:
— É, eu devo ter me enganado. — O loiro respondeu assumindo a responsabilidade da culpa de um modo falso. — Esse fim de mundo está me fazendo ver loucuras, Jungkook. Acho que eu deveria marcar uma consulta com o Jimin.
— Eu preciso que você dobre a sua atenção no acampamento. — Jungkook disse com seriedade, passando a encarar E'Dawn pela primeira vez depois de algum tempo, ignorando a situação anterior.
— O que? Você acha que os infectados vão começar a vir pra cá? — E'Dawn indagou, já deixando seu jeito descontraído de lado.
— Não, ainda não. — Respondeu. — Quando eu e o Yoongi saímos nós achamos uma cadeia a poucos quilômetros daqui e ela estava vazia.
— Tá bem. — O loiro deu de ombros, não estava verdadeiramente preocupado.
— Eu vou avisar a Rosé amanhã, o acampamento é responsabilidade dela.
☢️
Já era o início da manhã novamente quando Jimin estava no rio, lavando suas mãos com duas garrafinhas vazias ao seu lado:
— O que você está fazendo? — Jungkook disse, se aproximando.
— Preciso limpar o ferimento do Namjoon. — Jimin respondeu. — Não posso fazer isso com as mãos sujas... E vou aproveitar pra encher essas garrafas pra evitar voltar aqui depois.
— E'Dawn está te cobrindo na guarda?
— Sim. — Jimin sorriu se levantando com a ajuda do outro. — E você, o que vai fazer hoje?
— Vou conversar com a Rosé, nós vamos decidir algumas coisas para mantermos o acampamento mais seguro.
— Entendi. Aqui, pra você. — Jimin entregou uma de suas garrafas pra Jungkook. — Se você não for usar, deixa dentro da nossa barraca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extinction (Jikook)
FanfictionDe um aeroporto ao mundo, um vírus se espalha deixando poucos sobreviventes para trás.