The After

5.1K 898 308
                                    

O dia clareava naquela região da floresta, o som dos passarinhos indicando que estavam preparados para um novo dia também começava a ser ouvido.

Sentado em uma pedra um pouco mais distante da casa, Jimin estava com o seu olhar perdido no céu, ao menos reparou que passou boa parte do tempo ali.

Estava afetado!

Ele sabia que aquilo poderia acontecer, mas não estava preparado de fato. Tudo havia acontecido muito rápido. Ele poderia ter feito algo para salvar aquele bebê? Se talvez ele tivesse agido diferente, ele poderia mudar o rumo pelo qual as coisas se seguiram?

Eram perguntas que gritavam em sua mente, perguntas que ele não queria responder, ele ao menos saberia como responde-las.

Um médico deveria saber que alguns pacientes são perdidos apesar de todo o esforço colocado ali. Ele sabia! Mas... Mas e se...

Saiu de seus pensamentos quando percebeu movimentação perto de si. Jungkook caminhava em sua direção:

— Está um pouco frio. — Ele disse e só então Jimin reparou em um cobertor um pouco desgastado nas mãos do maior. — Nós achamos em um dos quartos, você deveria usá-lo.

Jimin não respondeu nada, apenas voltou a olhar para o céu. Não estava sentindo frio, não estava sentindo nada.

A reação do outro fez Jungkook abaixar os olhos para o cobertor em sua mão e pensar por alguns segundos. Aproximou-se ainda mais de Jimin e sentou-se ao lado dele. Apoiou o cobertor no ombro do menor, apertando um pouco para certificar que o tecido deixaria o outro um pouco mais quentinho e enfim, passou a olhar para o céu também.

Ficaram ali por longos minutos, ocupados com seus próprios pensamentos.

Jungkook apesar da pouca idade, já havia passado por muita coisa, visto muita coisa. Mas a imagem de um neném tentando alcançar sua carne ficaria em sua mente para sempre. Foi forte até para ele. Sabia que Jimin estava destruído e que isso seria um trauma que exigiria paciência das duas partes.

Depois de um tempo, Jungkook resolveu iniciar a conversa. Sabia que tinham que ir embora dali e ver os estragos mais profundos que tinham sido feitos no acampamento, mas também sabia que teria que ser delicado com suas palavras, assim como suas açoës:

— E'Dawn e eu cavamos uma cova para Liah perto de uma árvore... É uma árvore muito bonita. — Sorriu fraco. — Nós pensamos em fazer uma menor para o bebê também, ao lado dela. O que você acha?

— Ela ia querer que os enterrassem juntos. — Jimin respondeu abaixando o seu olhar para o chão.

— Tudo bem. — O maior concordou com uma voz mansa, quase num sussuro. Levantou-se da pedra que estavam sentados e estendeu a mão para Jimin, para ajudar que o outro fizesse o mesmo.

Jimin olhou para a mão de Jungkook, era visível que estava um pouco lento para suas próprias ações. Mas aceitou a ajuda para levantar.

Iria soltar logo depois que estava de pé, mas Jungkook segurou ainda mais forte sua mão e assim passaram a andar.

Encontraram E'Dawn colocando com cuidado o corpo de Liah na cova. Ele havia a limpado, sequer parecia que estava morta, apesar da palidez evidente:

— O bebê vai ser enterrado junto. — Jungkook disse, seguindo o pedido de Jimin.

— Tudo bem. — E'Dawn concordou, esfregando sua mão uma na outra para tirar um pouco de terra que havia ficado ali. — Eu o limpei também... E usei a cortina para fazer uma roupinha improvisada.

Jimin se mantinha parado em frente à cova de Liah, sequer notou quando E'Dawn voltou com o bebê, segurando a mão de Jungkook um pouco mais forte.

Extinction (Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora