Assim que ouviram o final da notícia, Jungkook e Jimin saíram da lanchonete e caminharam até o posto de gasolina em busca de E'Dawn, que apareceu minutos depois dirigindo uma caminhonete laranja de apenas duas portas e bastante velha:
— Que droga é essa? — Jungkook ergueu a sobrancelha enquanto analisava o automóvel.
— É uma das primeiras caminhonetes dos anos 80 cara, isso é uma relíquia — E'Dawn murmurou enquanto saia da caminhonete. — Mas olha que da hora, cabe muita coisa aqui atrás, inclusive eu. — E'Dawn subiu e pulou na traseira.
Jungkook apenas respirou fundo e abriu a porta do motorista, que fazia um barulho esquisito quando abria, enquanto Jimin abria a do passageiro, que fazia o mesmo barulho.
O barulho do motor foi ouvido quando Jungkook girou a chave, Jimin apenas ligou o pequeno rádio, tentando obter alguma notícia do que estava acontecendo, embora que qualquer notícia não seria tão útil mais.
— Tem até janela pra eu poder conversar com vocês. — Ouviram a voz de E'Dawn do lado de fora, apenas com a cabeça na pequena janelinha que ficava entre os bancos de Jimin e Jungkook. — Mandei ou não mandei bem?
— Eles estão pedindo pra fazermos estoque. — Jimin o interrompeu enquanto prestava atenção no rádio.
— Podemos passar em algum mercado. — Jungkook o respondeu. — A cidade mais próxima fica a mais de uma hora daqui, a gente entra, pega e sai.
☢
Dentro da caminhonete estava um silêncio, cada um em seu próprio pensamento durante todo o percurso.
Estavam entrando na cidade quando Jungkook reparou na quantidade de carros que estavam indo em direção oposta a eles com certa velocidade.
Quinze minutos depois, a caminhonete parou no estacionamento de um mercado, aonde uma pequena correria acontecia devido ao desespero das pessoas de conseguirem pegar suprimentos também:
— Vamos logo. — E'Dawn pulou da traseira da caminhonete. — Vamos ficar sem nada se não irmos rápido.
— Espera. — Jungkook o chamou saindo da caminhonete em seguida. — Você fica.
— O que? Por que?
— Pra não roubarem essa lata velha.
— Ah, boa ideia. Vão logo. — E'Dawn subiu novamente na traseira da caminhonete. — Eu protejo a raridade.
— Ele sabe que essa caminhonete não é rara, não é? — Jimin indagou a Jungkook.
— Deixa ele. — Jungkook colocou a mão nas costas de Jimin para que ele andasse mais depressa. — Vamos rápido.
— Tudo bem.
Os dois entraram no mercado, os funcionários tentavam impedir que as pessoas saíssem sem pagar devido a confusão, alguns produtos estavam jogados no chão e a água estava quase acabando.
Jungkook pegou um carrinho e foi direto pra sessão de bebidas, aonde começou a pegar garrafinhas d'água junto com outras pessoas.
Jimin foi para outro lado com outro carrinho enquanto focava em pegar comida.
☢
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extinction (Jikook)
أدب الهواةDe um aeroporto ao mundo, um vírus se espalha deixando poucos sobreviventes para trás.