Pandemia (Parte três)

12.1K 1.9K 1K
                                    

Jungkook saiu do hotel caminhando até o veículo laranja.

O barulho do ranger da porta incomodou Jungkook naquele momento, talvez estivesse estressado. Tentaria achar óleo para passar ali.

Suspirou já dentro do automóvel, girando a chave, ouvindo o barulho do motor, aquela caminhonete realmente era velha.

Quando enfim ia por o pé no acelerador, viu pelo espelho do retrovisor, Jimin sair do hotel.

O menor andou até a caminhonete, abrindo a porta do passageiro e entrando em seguida:

— Eu vou com você. — Disse simples, colocando o cinto.

Jungkook não disse nada, apenas acelerou, deixando ali um silêncio constrangedor durante o percurso:

— Eu não entendo porque você está assim. — Jimin falou. — Eu estou errado?

— Só porque você está certo não significa que eu estou errado. — Jungkook respondeu sem alterar seu tom de voz de costume, com o seu olhar na estrada.

— Não somos tão íntimos assim, pra você me proteger. Só estamos lidando com a presença um do outro.

Jungkook desviou seu olhar por meio segundo:

— Eu te tirei de um aeroporto, te tirei da polícia, de uma cidade infectada e você me diz que eu estou lidando com a sua presença?

— Era uma missão. — O menor dali murmurou, abaixando a cabeça e brincando com os dedos, um pouco constrangido.

Novamente Jungkook o encarou:

— Só o aeroporto foi uma missão.

Não ouve mais diálogo ali. Jimin virou seu rosto para a janela, passando a olhar a mata que agora parecia estar em movimento.

Jungkook decidiu se preocupar por hora, em achar alguma coisa que pudesse ser útil para ele. Alguns minutos depois, a caminhonete estava parada perto de um pequeno bar, que ficava no meio do nada, provavelmente seria um bar para motoqueiros de passagem.

— Fica atrás de mim. — Jungkook pediu assim que os dois estavam na porta, levantando a mira da pistola.

Abriu a porta lentamente, fazendo o mínimo de barulho que podia, ainda na porta, passou a mira por toda a extensão daquele bar, antes de dar o primeiro passo.

Alguns copos estavam quebrados no chão, sinal de que havia tido luta ali, só não dava para saber se havia sido antes ou depois da infecção.

Jimin se mantinha atrás do maior, segurando levemente a ponta do tecido da blusa de Jungkook, para se manter perto.

Chegaram perto do balcão, conferindo se não havia ninguém ali atrás.

As luzes daquele bar foram acessas, fazendo Jungkook apontar a pistola para a porta que dava acesso a uma sala, quando um homem saiu, também com a mira de uma arma para os dois:

— Solta a arma. — O homem pediu.

Jungkook andou lentamente até tampar Jimin da visão do homem, com a arma apontada para ele, sem sinal de que faria o que havia sido pedido.

O homem encarou a situação por alguns segundos, até enfim suspirar e abaixar a arma:

— O que estão fazendo aqui? — Indagou colocando a pistola em cima do balcão. — Não vão encontrar muita coisa.

— Tem alguma coisa que pode ser útil? — Jungkook indagou sem sair da posição.

O homem suspirou novamente:

Extinction (Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora