Assim que a porta do pequeno estabelecimento foi aberta um barulho de sino ecoou no local.
Três pessoas passaram por ela.
Jimin procurou uma mesa para que pudesse sentar e descansar um pouco, afinal, havia andado a manhã inteira para pegar distancia daquele aeroporto cheio de polícias em volta, e enfim, haviam achado uma pequena lanchonete ao lado de um posto de gasolina.
Escolheu uma mesa que ficava ao lado da janela, aonde viu poucos carros passando pela rodovia.
E'Dawn sentou na mesma mesa, em sua frente, enquanto Jungkook foi até o balcão pedirem algo para comerem:
— Eu sou um fugitivo? — Jimin perguntou um pouco apreensivo.
— Oh, você é. — E'Dawn respondeu despreocupado enquanto brincava com alguns canudos de plástico, mas percebeu o olhar arregalado do outro em si. — Mas não se preocupe Jimin, daqui a pouco isso não vai importar mais.
— O que quer dizer?
— Se Jungkook mandou a gente sair de lá é porque a coisa tá séria. — E'Dawn olhou para trás. — Querida. — Chamou uma das garçonetes. — Pode aumentar o volume da televisão, por favor? — Pediu, recebendo um sorrisinho e uma concordância com a cabeça.
Jungkook aproximou da mesa, se sentando ao lado de Jimin.
O volume da televisão foi aumentado, fazendo os três prestarem atenção na pequena tela grudada na parede:
"Voltamos com mais notícias urgentes, após perdermos contato com o presidente do Japão, o presidente dos Estados Unidos declarou emergência mundial, autoridades pedem para que fiquem em casa, façam estoque de alimentos e água até que a situação seja controlad..."
— Perda de tempo. — Jungkook murmurou, tirando seu foco da televisão.
— Perda de tempo? — Jimin indagou.
— O vírus atacou uma das maiores concentração de massa do mundo, Tokyo. É questão de tempo para que isso chegue aqui. Não dá mais pra evitar.
— Quanto tempo pro mundo virar... Tokyo? — E'Dawn o encarou com a sobrancelha erguida.
Jungkook deu de ombros:
— 4... 5 dias...
— Certo... Vou mijar. — O loiro se levantou e caminhou até o banheiro.
Uma dar garçonetes passou por ele com uma bandeira com um prato de batatas fritas, e o colocou na mesa, com três copos e um refrigerante:
— Isso não faz sentido. — Jimin concluiu pensativo, enquanto Jungkook servia refrigerante para os três copos. — Essa doença... Como aconteceu tão rápido? E se continuar assim, 3 dias ainda é muito tempo para que o mundo vai virar... Quanto tempo demorou para fecharem todos os aeroportos?
— Ei Jimin, calma. Já aconteceu. — Jungkook disse despreocupado.
— E o que a gente faz?
— Espera.
— Você faz parte das forças especiais, como pode dizer isso?
— O que você quer que eu faça? Provavelmente milhares de pessoas já devem ter fugido do Japão pelo mar, milhares de pessoas infectadas estão por ai Jimin, não tem mais o que fazer.
— Mas...
— Jimin olha. — O encarou. — Suponhamos que, um militar vai pro Japão tentar controlar a situação lá. Ele é mordido durante a missão. Sabe o que os amigos dele vão fazer? Colocar ele dentro da porra do helicóptero e mandar ele de volta pra tentar salvá-lo, e quando ele estiver no hospital e ninguém souber que o vírus se propaga por mordidas, ele vai atacar as enfermeiras. E sabe o que as enfermeiras vão fazer? Atacar os pacientes até o hospital e depois a cidade serem dominados por aquilo. É por isso que o vírus está se espalhando tão rápido. Agora eu vou te perguntar outra vez, o que você quer que eu faça?
— Isso é uma suposição, não é? — Jimin o encarou de volta.
— É claro... — Desviou o olhar.
— Voltei. — E'Dawn sentou novamente na mesa. — Hum, batata. — Pegou algumas com o guardanapo.
— Pelo menos a gente já sabe como o vírus se espalha, se a gente tentar entender ele, talvez cheguemos na cura. — Jimin voltou a ficar pensativo. — Mas é um vírus muito forte... Um vírus que se espalha pela mordida e vai para o cérebro... É por isso que eles só morrem se o tiro for na cabeça. — Jimin olhou para Jungkook, chegando em alguma conclusão. — Talvez algo como a mosca Pseudacteon...
E'Dawn encarou confuso, tomando um gole de refrigerante em seguida:
— Jungkook... Eu não estou entendendo nada.
Jungkook o ignorou, voltando sua atenção pra Jimin:
— Mosca Pseudacteon?
— Sim, Talvez sejam casos parecidos mas... Um vírus extremamente forte a ponto de fazer isso com um ser humano.
— O que essa mosca faz? — E'Dawn indagou sem parar de comer.
— Essa mosca deposita seus ovos no corpo das formigas, e o verme que se desenvolve nelas pode controla-las... Eu não entendo bem como funciona, mas talvez seja algum vírus que tenha se desenvolvido muito a partir disso.
— No aeroporto... — Jungkook começou a falar. — Quando eles atacaram aquele policial, pareciam que não comiam a anos...
— Então... — E'Dawn arriscou — É um vírus que se espalha pela mordida... E que está faminto? — Quase gritou.
— Sim... Talvez ele desligue as funções do cérebro e sinta apenas fome.
— Desligue? A pessoa está morta mas ainda sai comendo os outros? — Fez outra pergunta a Jimin.
— Tudo isso é apenas uma suposição, E'Dawn, mas sim... — O menor olhou para Jungkook. — É por isso que aquela mulher que me atacou não sentiu dor quando você atirou nela. O vírus se instala no cérebro e mata todas as funções, por isso não sentem dor, frio, pena... O vírus só sente fome... Muita fome.
E'Dawn respirou fundo:
— Isso vai virar um verdadeiro caos... Vou roubar um carro, espero vocês lá fora.
O loiro saiu, deixando apenas os dois, cada um em seu próprio pensamento:
— Você é muito inteligente, Jimin.
— É... — Murmurou.
Jungkook sorriu fraco, se levantando.
Jimin se levantou também e os dois caminharam até a porta, mas antes de saírem, o som da tv os fizeram parar:
" — Notícias urgentes, o vírus que se instalou no Japão faz suas primeiras vítimas na Coreia do Sul. As vítimas estão sendo levadas para o hospital mais próximo. Nos EUA, uma cidade também já tem suas vítimas, o exercito está sendo direcionado para lá. A polícia pede mais uma vez que fiquem em casa e façam estoque de alimentos e água para o próximo mês."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extinction (Jikook)
FanfictionDe um aeroporto ao mundo, um vírus se espalha deixando poucos sobreviventes para trás.