Era quase o fim da manhã quando Rosé estava terminando de abastecer a van. Haviam combinado de irem com ela, já que caberia todos e era muito mais silenciosa que a caminhonete escolhida por E'Dawn.
Jimin se aproximou para ver se a mesma precisava de ajuda, que negou educada, ela já estava acabando:
— Você está pronto para ir? — Ela indagou. — Certifique-se de se alimentar bem, precisaremos de energia caso aconteça alguma coisa lá.
— Eu já comi. — Respondeu sorrindo. — Você acha que vai acontecer alguma?
— Eu não sei. — Rosé disse apreensiva. — Mas estamos indo com o Jungkook e com o E'Dawn, estamos bem, nunca sai com os dois ao mesmo tempo, acho que vai ser legal. — Ela se animou, vendo Jungkook conversar um pouco mais longe com Yoongi. — Aliás, vocês dois parecem distantes de ontem para hoje, o que aconteceu?
— Ele não quer que eu vá junto por ser um hospital. Acho que ele se preocupa de eu ter uma recaída. Mas ele precisa entender que é uma decisão minha!
— Mas sabe, é difícil tirar a razão dele. — Rosé pegou o pano que estava em seu ombro para limpar suas mãos, agora cheirando a gasolina. — Você acha que vai conseguir ficar bem vendo como o hospital ficou? Digo, não vai ser uma cena muito legal de se ver, Ji.
— Eu sei. — Jimin abaixou o olhar, não conseguindo disfarçar a chateação. — Mas eu preciso aprender que as coisas não vão voltar a ser como eram antes, Jungkook não pode me proteger disso. Eu preciso ir... Por mim, pelo Namjoon...
Rosé sorriu, tentando passar algum tipo de conforto:
— Tudo bem, eu entendo você. Não é fácil desapegar do que éramos pra viver um cenário como este, mas o importante é que você está disposto. — Falou, vendo Jimin devolver o sorriso.
☢️
A van parou a poucos metros do hospital. Assim como a rua, a entrada do hospital também estava silenciosa e deserta.
O grupo se retirou do automóvel sem perder tempo, analisando o ambiente antes de subir os poucos degraus do prédio com cuidado, vendo que a porta do mesmo estava escancarada, provavelmente pessoas fugiram desesperadas por ali.
Ao entrarem, deram de frente com uma grande recepção, também vazia, fazendo o grupo avançar em posição, sempre com o Jimin no meio, enquanto Jungkook ia na frente, E'Dawn ia atrás e Taehyung e Rosé aos lados.
Caminharam sem pressa por um extenso corredor, vendo alguns corpos de enfermeiras jogados ao chão com vários mosquitos e insetos ao redor, pareciam estar lá há muito tempo.
Chegaram até a sala desejada, vendo uma grande quantidade de vários tipos de remédios em prateleiras, fazendo com que o grupo se dissipasse para pegar o máximo de coisas que pudessem ser úteis.
Jimin achou os antibióticos que eram a sua prioridade, logo os colocando em sua mochila, continuando a passar os olhos por todos aqueles remédios.
Parou quando pisou em algumas folhas de jornais velhas jogadas ao chão, o fazendo abaixar para pega-las, iniciando uma leitura silenciosa:
" 'Caminhando para o apocalipse?'
Grupos de civis em diversas regiões estão protestando pela falta de informações do governo sobre o novo vírus. Líderes mundiais pedem para que todos mantenham a calma em momentos tão difíceis. Time de cientistas buscam pela cura do vírus que se iniciou em território asiático, estima-se que em dois dias, 25% da população mundial esteja morta após sobrecarregarem os hospitais."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extinction (Jikook)
FanficDe um aeroporto ao mundo, um vírus se espalha deixando poucos sobreviventes para trás.