Pandemia

12.7K 1.9K 1.4K
                                    

Jimin tinha seu olhar voltado para a estrada, mas sua mente estava longe dali.

Flashbacks começaram a passar em sua cabeça. O dia em que Jimin recebeu a carta dizendo que ele havia sido aceito na faculdade, e a alegria e orgulho da sua mãe quando o abraçou.

Quando ele sentia ela colocar uma coberta em cima de seu corpo quando sem querer dormia no meio da madrugada enquanto estudava pra alguma prova.

Naquela altura os olhos de Jimin já estavam marejados, quase dificultando sua visão para continuar dirigindo.

Limpou as lágrimas outra vez, tentando mudar seu foco, reparando a posição do sol, e vendo que já seria quase meio dia:

— Quer que eu dirija agora? — Ouviu Jungkook ao seu lado, sem sequer notar que o moreno havia acordado e agora o encarava, já sabendo o que se passava com ele.

Ele apenas negou com a cabeça:

— Posso te perguntar uma coisa? — Ouviu Jungkook depois de alguns segundos em silêncio.

Novamente Jimin não respondeu nada, fazendo Jungkook continuar:

— Como... Você conseguiu entrar em uma faculdade de medicina? Me desculpe se eu for invasivo mas não é normal alguém daquela área de Busan conseguir isso.

Jimin sorriu dessa vez, e desviou seu olhar da estrada por alguns segundos, olhando o moreno ao seu lado:

— Minha mãe gastou tudo que ela podia em livros. Ela me apoiou de um jeito que... — Ele parou. — Nem eu faria por mim mesmo.

— Eu sinto muito.

O olhar de Jimin agora foi para o painel do carro:

— A gasolina tá acabando. Precisamos parar em algum posto.

Jungkook olhou para seu relógio de pulso, confirmando ser 11:54:

— Estamos na estrada há aproximadamente 5 horas, pegamos a estrada do norte, tem um posto a uns 20 minutos daqui.

Jimin ergueu a sobrancelha para ele:

— Desculpa eu não responder com precisão. Eu dormi. — Jungkook terminou, olhando para trás e vendo E'Dawn dormindo esticado na traseira da caminhote mesmo com o forte sol do meio dia sobre seu corpo.

— Deve estar quente pra ele. — Jimin falou, o olhando pelo espelho do retrovisor também.

— Não. — Jungkook riu fraco. —E'Dawn já dormiu em situações piores.

— Eu me esqueço que vocês são agentes... Já devem ter passado por coisas muito piores do que infectados tentando comer vocês.

— Tem razão, isso não entra nem no top10.

Alguns minutos depois, um posto já abandonado era visto de longe, junto com alguns carros mais velhos que também estavam ali com as portas abertas.

A caminhote se aproximou lentamente, antes de estacionar no meio.

E'Dawn acordou ao sentir que o movimento do veículo havia parado:

— Puxa como eu dormi. — Se espreguiçou pulando da caminhote. — Estou com fome.

Jungkook foi até a bomba de gasolina, a apertando e vendo que não caia um pingo dali:

— Pode ter gasolina nos carros. — Ele falou colocando a bomba no lugar e se virando para E'Dawn. — Ache uma mangueira e pega.

— E depois nós iremos comer. — O outro se animou, se distanciando deles e fazendo o que havia sido pedido.

Após alguns minutos, E'Dawn retornou com alguns litros de gasolina, se encarregando de abastecer a caminhote.

Extinction (Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora