Jasper estava desesperado. Não sabia o que fazer para tirar Bella de dentro daquela casa, não com três vampiros da guarda volturi vigiando tudo. E, além disso, tinha um detalhe descoberto que deixava tudo pior.
Estava na casa de Jacob Blake, que para sua surpresa, não tentou mata-lo quando o viu. Jake havia compreendido tudo que o vampiro fez por sua melhor amiga e, sabia ser bom.
Por isso, ambos descobriram um detalhe muito importante, mas não sozinhos e sim com a bruxa da cidade, Angela.
- Como isso é possível? - disse Jacob, confuso com tanta informação.
-Não sei, mas isso pode trazer problemas, para todos. - disse Angela, ao lado dos meninos.
- Por quê?
Jasper sabia a resposta.
- Porque Klaus pode descobrir sobre sua companheira e não sabemos como irá reagir. - disse Whitlock, pensativo.
Sua mente começava a trabalhar em um plano e, dessa vez, não poderia falhar. Precisava tirar Bella de lá. Não sabia como ela estava, se sequer ainda respirava, mas não podia pensar no pior. Tinha que ter esperanças.
- Você o conhece. - disse Angela e não foi uma pergunta. Seu olhar dizia tudo que a bruxa precisava saber.
- Ele me deve um favor e parece que vão ser dois, muito em breve.
Os três sorriram e Jasper precisou sair para caçar.
O que não esperava, era encontrar um membro da guarda, como se o estivesse esperando.
- O que quer? - perguntou, não se intimidando.
O outro sorriu.
- Vim em missão de paz. Acho que podemos ter o mesmo interesse. - disse ele.
- Do que está falando?
- Isabella. Ela não está bem.
Jasper ficou tenso, mas não conseguiu dizer nada, apenas esperou pelo que viria.
- Deve saber que nenhum membro da guarda se importa com algum humano, e ela não é exceção, mas...
- É pra você. - adivinhou Jasper, pegando seus sentimentos e tendo a confirmação de que precisava.
- Agora eu entendo por que os cullen arriscaram suas vidas se aproximando dela. Mas, não é isso que importa agora. Eu tentei ajuda-la, eu lhe levei água e comida, mas... Bella não quis nada. Não posso arriscar minha posição com os outros por perto, então, não posso fazer mais nada.
Jasper ficou preocupado com o que descobriu e entendeu o vampiro a sua frente, só não sabia o que ele pretendia ainda.
- Sinto muito, Santiago, mas o que quer de mim? Eu não posso invadir a casa. Poderiam mata-la.
-Sinto que isso vai acontecer em breve de qualquer jeito, Major. Traga seu amigo peludo, tenho certeza de que podem passar por eles. Eu não vou interferir.
Jasper o encarou, não sabendo como fazer aquilo. Não queria colocar a vida de ninguém em risco, mas lembrou de um detalhe que sabia que poderia ser essencial.
- Tudo bem. Tem um celular? Preciso avisar você, no momento certo.
Santiago assentiu e lhe deu seu celular.
Decididos, se despediram e cada um foi para um lado. Jasper não podia mais perder tempo e torceu para ainda ter o número certo.
Para sua sorte, precisou de três tentativas, antes de ouvir a conhecida voz de seu amigo.
Klaus apenas seguiu o puxão, não se importando realmente para onde estava indo. Estava cada vez mais certo de que seria até sua companheira, mas em nenhum momento, passou pela sua cabeça, que aquele puxão, não era por acaso. Não era apenas para que se encontrassem. Significava perigo.
E, ele estava entrando em Forks, quando percebeu que seu celular estava tocando. Surpreso por perceber quem era, parou um segundo.
- Whitlock, velho amigo. A que devo a honra? - disse Klaus, sorrindo.
- Eu preciso de sua ajuda, Klaus. É questão de morte. - disse Jasper, o surpreendendo.
- Me diga onde está. Não vou abandonar um velho amigo.
Jasper sorriu. As coisas podiam dar certo, afinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão de vampiro e humana
Fiksi PenggemarEla foi abandonada pelos Cullen. Jasper lhe ajudou, mas os Volturi estavam a postos. Presa na mansão dos Cullen, sem se alimentar a meses, ela precisa de um plano para fugir, ou não sabe até quando eles irão precisar dela, para a matarem finalmente...