Bella ficou confusa quando Santiago não tentou lhe oferecer comida, como fazia todos os dias. Mas, mais do que isso, desconfiou. Ele havia voltado de uma caçada, mas estava diferente, como se algo o tivesse deixado mais tranquilo.
Por isso, quando ele se juntou a ela a noite, pela primeira em uma semana, não se importou que os outros soubessem.
- Você está bem? - perguntou Bella, para surpresa de Santiago.
- Claro, por que não estaria?
- Você está estranho. Algo aconteceu.
- Você quer dizer além de te ver tentando morrer de fome?
Ela suspirou e ele comemorou por tê-la distraído do assunto. Bella não precisava saber de nada, ainda.
- Não comece com isso.
- O que? Só quero poder fazer sexo com uma humana que não pareça que vai desmanchar nas minhas mãos.
Bella sorriu, entendendo.
Ela se levantou, seguindo até o vampiro, que não evitou sorrir também.
- Isso é impossível, você sabe.
- Não muito. Por que não mostra?
Depois de tudo, foi uma boa distração, para os dois. No entanto, enquanto Bella dormia, Santiago recebeu a mensagem que esteve esperando durante horas.
Apesar de nervoso, acreditava que tudo iria dar certo. Bella ficaria bem.
Nunca imaginou que se importaria com uma humana, mas acreditava que tinha algo diferente em Bella, que explicava tudo.
- Por favor, não morra. - murmurou ela, ainda dormindo, ao seu lado.
Não sabia o que poderia ser, mas ficou preocupado. Ela estava tendo um sonho ruim, depois de todo aquele tempo por ali. Não podia ser um bom sinal.
No dia seguinte, Santiago estava em seu posto, na porta do quarto de Isabella, enquanto ela trocava de roupa. Outros dois, estavam nas portas, da frente e de trás, enquanto o quarto, havia ido caçar. Já havia dado seu recado, e agora permanecia tranquilo, fazendo seu trabalho.
Até o momento certo. Quando tudo começou.
Ele ouviu um barulho de passos do lado de fora e agiu.
- Bella, venha comigo, agora. - disse Santiago, abrindo a porta. Vendo a urgência dele, ela o seguiu, deixando que a carregasse até o andar de baixo.
- O que está acontecendo, Santiago? - perguntou Bella.
Ele lamentou deixa-la preocupada, mas não teve tempo de explicar. Um dos guardas foi jogado para dentro e não perdeu tempo ao perceber de que lado Santiago estava.
- Esperava mais de você, Santiago. - disse ele, antes de sorrir e o atacar.
Bella foi esquecida por um momento e não perdeu tempo em correr para fora, assustada e temendo pelo que poderia acontecer com Santiago.
- Bella. - chamou Jasper, a vendo sair e deixando que Klaus cuidasse do guarda sozinho.
- Jasper! - disse ela, surpresa, o abraçando.
- Ajude-o.
Jasper não entendeu por um segundo, mas o barulho de coisas se quebrando no lado de dentro da casa, explicava tudo.
- Não saia daqui. - pediu ele, antes de ir para dentro.
Assim que Klaus terminava com o guarda, algo mais aconteceu.
O guarda que havia ido caçar, voltou, pegando Bella, que apenas conseguiu gritar antes de ser arrastada de volta para dentro. Klaus viu a cena e não perdeu tempo em segui-los, decidido a acabar com aquilo.
- Não! - gritou ela, enquanto o vampiro a forçava a ficar de pé, enquanto assistiam Santiago ter a cabeça arrancada, assim que tentou ir ajuda-la.
Bella chorou. Jasper matou o guarda. E, Klaus, surpreendeu o que a segurava, o matando sem pensar duas vezes.
Chorando, Bella foi deixava ali, enquanto reuniam os pedaços dos corpos dos frios e queimavam. Antes de fazerem o mesmo com Santiago, no entanto, Klaus finalmente viu o destino do puxão em seu peito, que o levava de volta para Bella.
- Ela não está nada bem. - disse Jasper, ao lado de Klaus, alheio a emoção que passou pelo híbrido.
- Ele pode voltar, não pode? Ele... - disse Bella, olhando para Jasper, que a puxou para seus braços, deixando que chorasse.
- Sinto muito, mas isso não é possível. Santiago deu sua vida para protege-la e tira-la daqui. - sussurrou Jasper, a tranquilizando apenas com suas palavras. Não queria usar seu dom nela.
- É minha culpa.
- Não, Bella...
- Tudo que eu toco, de alguma forma, é destruído...
Bella encarava Jasper, totalmente quebrada, mas ambos foram surpreendidos com Klaus, a puxando e segurando seu rosto, com cuidado, mas determinado.
- Isso não é verdade. Sabe por que? Porque todos que tocou de alguma forma se tornaram pessoas melhores.
- Quem é você?
- Isso importa?
Bella sorriu.
- Sim. De que adianta ser bom se apenas sofremos por isso? Me diga? Por que ser bom? Não vale a pena. Só serve para as pessoas esperarem isso sempre. Ninguém vai se importar que ele morreu sendo bom, só vão lembrar que ele foi um membro dos Volturi.
Klaus ficou sem palavras, admirado e orgulhoso que sua companheira, mesmo sofrendo, se mantinha de pé.
- Você vai se importar. E, acredito que ele tenha feito exatamente por isso. Você se importava e não vai se lembrar por ser Volturi. Era apenas...
- Santiago.
Klaus assentiu, vendo a compreensão dela. Nunca imaginou que poderia ser útil sem estar matando alguém. Era novo e ele gostava.
- Obrigado, estranho.
Klaus sorriu, assim como Jasper, que assistia a tudo, surpreso com o que encontrava.
- Pode me chamar de Klaus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão de vampiro e humana
Fiksi PenggemarEla foi abandonada pelos Cullen. Jasper lhe ajudou, mas os Volturi estavam a postos. Presa na mansão dos Cullen, sem se alimentar a meses, ela precisa de um plano para fugir, ou não sabe até quando eles irão precisar dela, para a matarem finalmente...