Eddie já estava vestido com o seu avental azul bêbe e sua gorra branca. Ben estava ao caixa tirando sua soneca depois do almoço, como o normal. Eddie sempre olhava o amigo e o invejava por conseguir dormir todo santo dia e não ser pego uma vez pelo chefe, além claro, de poder ficar sentado o dia inteiro e não em pé atrás de um balcão esperando alguma senhora da esquina ou um homem barbudo entrarem na lanchonete para tomar aquele café depois do almoço.As manhãs, Eddie ia para escola e encontrava com sua amiga ruiva, Beverly. Os dois eram a luz da vida um do outro, nenhum deles imaginariam que um dia eles deixariam de ser amigos. Era uma amizade única, verdadeira.
- Cheguei muito atrasada? - Perguntou a garota ruiva, entrando as pressas na lanchonete acordando Ben, que estava quase em seu segundo sono.
Hascom se ajeitou imediatamente quando percebeu a presença da garota, limpando a baba que escorria pelo seu queixo e dando um sorriso, meio cansado, para ela.
- Só uma hora. Não que tenha perdido uma quantidade satisfatória de clientes... - Eddie ironizou, recebendo uma pequena risada da melhor amiga.
Beverly colocou suas coisas na dispensa da lanchonete e foi para trás do balcão, colocando seu avental amarelo e arrumando alguns fios rebeldes que insistia aparecer em seu cabelo de fogo.
- Os garotos já vieram? - perguntou a ruiva, evidentemente ansiosa com a resposta de Eddie.
Marsh havia recebido a três dias atrás um poeminha de um admirador secreto. A garota ficou super animada por saber que alguém tinha interresse nela e não parou de falar sobre isso o dia inteiro com Eddie, que já estava exausto desse assunto.
Para melhorar toda a situação, Beverly tinha absoluta certeza que quem enviou o poema foi Bill Denbrough, capitão do time de basquete. De acordo com ela, os dois já haviam trocado alguns flertes na aula de Biologia e aquilo era mais que o suficiente para ele ser o admirador secreto.
- Você acha mesmo que Bill enviou isso? - Eddie não acreditava muito naquela história, não por Beverly não ser suficientemente boa para Bill, mas por achar que o garoto gostava de outra pessoa.
- Tem grandes chances. - ela deu uma piscadinha para ele e foi atender a uma senhora que acabará de sentar em uma das mesas.
O sino da loja foi escoado dando atenção aos quatro garotos que chegavam, completamente suados e com suas blusas de basquete de sempre.
Como todo dia, o olhar de Eddie se cruzou com o menino de óculos e cabelos pretos encaracolados. Richie Tozier era o nome dele, foi o que Eddie descobriu na aula de Matemática em que, por acaso, os dois fazem juntos.
Ele olhou para Beverly que ainda atendia a senhora, que estava bastante indecisa com os pedidos. A ruiva sinalizou para a mesa dos garotos, mandando Eddie ir ate lá. O pequeno asmático quase nunca atendia as mesas, devido a sua fobia a germes e a mais pura vergonha. Geralmente era duas ou três, em que ele conhecia as pessoas.
Kaspbrak olhou para Ben, pedindo algum tipo de socorro, mas Hascom já estava entrando em seu segundo sono.
- Hey garçom! - um menino negro levantou a mão, esperando ser atendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lunchtime||Reddie
FanfictionEddie trabalha em uma lanchonete e vive observando o menino atraente de óculos ou onde Richie sempre vai a lanchonete para paquerar o garçom fofo Fanfic baseada em dois personagens do filme IT PLÁGIO É CRIME! #1 reddie (1/03/20)