6

6.4K 624 2.5K
                                    

Eddie Kaspbrak odiava festas.

Não era algo voluntário da parte dele onde uma parte de seu cérebro resolveu se revoltar alegando que ele odiava festas.

Não, não era isso.

A verdade era que Kaspbrak já tinha passado uma experiência dessas festas de ensino médio, e, como sempre, não foi uma experiência divertida.

Desde então Eddie não se encontra mais em nenhuma festa, seja de seus amigos os não.

Beverly tentava mudar a cabeça do menino a anos, tentando de toda forma arrastar Eddie para um, como ela dizia, verdadeiro significado de "diversão."

Mas o que ele podia fazer se sua diversão era ficar deitado em sua cama enquanto assistia a maratona de Harry Potter?

Absolutamente nada.

Bom, quase nada.

Eddie sempre teve suas políticas de regras, o que chamamos de politicamente correto.

Desde sua experiência um tanto traumática ele prometeu a si mesmo nunca mais pisar dentro de um estabelecimento com alto teor alcoólico e cheiro de nicotina.

Eddie era compromissado com suas promessas, principalmente aquelas que eram feitas para ele mesmo. E essa  estava em primeiro em seu "trending topics."

Porém Eddie acabara de quebrar essa regra ao pisar na casa de Greta Bowie.

O campeonato de basquete do Maine tinha acabado hoje, com a vitória do time de Derry, sendo um evento muito marcante para enfiar cento e vinte alunos dentro de uma casa numa sexta noite para beber e se divertir.

Dentre esses cento e vinte alunos estava Eddie, forçado a estar ali por conta de uma aposta idiota.

O baixinho, sentando no sofá vermelho de Greta, se xingava internamente por ter sido tão estupido de aceitar uma aposta com Richie.

Depois que Richie o levou em casa pela primeira vez por conta da tempestade que havia caído em Derry, Tozier achou que seria conveniente fazer isso todos os dias, aparecendo na lanchonete que Eddie trabalhava exatamente as sete horas para levar o asmático em casa.

Eddie estranhou a primeira vez que Richie apareceu lá, com o seu carro estacionado na frente do estabelecimento segurando um gibi de heróis qualquer.

Ele não entendeu o porque do gibi e o porque do garoto está ali, mas depois de uma conversa afiada da parte de Richie sobre "fortalecer a amizade", ele acabou se rendendo e se deixou levar.

Desde então, Richie e Eddie haviam ficado inseparáveis.

Os dois perceberam que, apesar das diversas diferenças, eles tinham muita coisa em comum, além claro, da intimidade que eles haviam pegado tão rápido.

Eddie acabou gostando de passar tempo com Tozier, mesmo que ele conseguisse ser insuportável às vezes, e acabou se juntando ao grupo de  amigos de Richie, visto que Beverly estava oficialmente namorando Bill.

lunchtime||ReddieOnde histórias criam vida. Descubra agora