23

4.1K 361 380
                                    

Eddie já não aguentava mais sua mãe. Desde o último susto que rendeu uma bela hipotermia no garoto fez com quem Sônia Kaspbrak voltasse com suas diversas consultas aos médicos de Derry. Tudo sem grande necessidade. Eddie já estava farto disso. Daqui a alguns meses os seus queridos 16 anos se tornariam 17, e em breve ele iria fazer 18 e provavelmente iria para alguma faculdade fora da cidade. Logicamente ele não teria uma grande mulher correndo atrás dele o tempo todo, e é claro que ele deveria lidar com a vida sem mamãe do lado. Eddie já tinha total consciência sobre isso, mas sua mãe não.

Portanto, a ida para escola estava sendo uma guerra em sua mente sobre o que deveria fazer. Ele sabia que tinha grande risco de sua mãe se colocar como vítima se ele a julgar como uma mãe super protetora. Ela iria fechar a cara para ele por alguns dias e depois voltariam com alguns remédios para ansiedade. Porque era assim que ela funcionava.

Eddie entrou na pequena escola de Derry bufando pelo corpo. Seu mau humor tinha atacado com tudo aquela manhã com as reclamações de sua mãe. Alguns adultos podiam constatar que ele estava apenas sendo um adolescente revoltado, mas era muito mais do que isso. Devido às suas diversas consultas naquele final de semana, ele acabou que não viu Richie, e isso ainda era apenas um complemento para todo estresse que o Kaspbrak estava passando.

– Hey Eddie. - Bill o cumprimentou assim que ele chegou na rodinha do grupo de amigos.

Todos estavam rindo e falando sobre algum assunto específico que ele não deu muita bola, apenas sorriu para Bill como uma forma de cumprimento e se encostou sobre um dos armários.

Seus olhos foram parar em Richie que o observava desde a hora que ele chegou. Ele claramente havia percebido algo diferente no pequeno, pois o olhar que caia sobre ele era de pura preocupação. Eddie suspirou e lançou um sorriso fechado para o maior, tentando lhe passar algum tipo de conforto o que não rolou muito bem. Os dois estavam tentando ser discretos perto dos Losers com toda situação que estava acontecendo entre eles, mas aquilo estava se tornando mais difícil com o passar do tempo. Os dois a cada dia que passava estavam ficando cada vez mais próximos e aquilo já não estava suportando ser escondido.

Com um aceno de cabeça, Richie mandou Eddie o seguir pelos corredores, disfarçadamente como sempre, até um das salas vazias da escola. Os dois entraram naquele ambiente e escolar e Tozier trancou a porta, não querendo ser interrompido naquele momento por ninguém inconveniente. Eddie se sentou sobre a mesa do professor enquanto esperava Richie cobrir qualquer rastro sobre eles. O maior, depois de ter certeza que ninguém iria incomoda-lós ali, caminhou até o pequeno que estava calado e com a cabeça baixa, observando seus pés. Richie pegou Eddie pelo queixo e observou os olhos marejados do seu menino, passando suas mãos grandes e fartas pelo rosto do menor como forma de conforto.

– O que aconteceu, babe? - Richie perguntou olhando nos olhos do menino.

Eddie soltou um sorriso involuntário por perceber a forma que Richie havia o chamado. Eram raras as vezes que o Tozier o chamava com nomes fofos de namorados.

– Minha mãe. - ele respondeu tentando manter sua forma firme - ela está no meu pé desde o ocorrido na educação física.

– Você quer que eu te sequestre dessa louca? - ele perguntou sério porém tinha uma pontada de brincadeira na frase - sem nenhuma ofensas à minha sogrinha.

Eddie riu com a frase do maior e concordou com a cabeça, envolvendo seus braços sobre o pescoço do outro, que continuava muito alto mesmo com a coluna inclinada.

lunchtime||ReddieOnde histórias criam vida. Descubra agora