Acordei cedo com o sol invadindo as persianas. Levantei e fui fazer minha higiene matinal.
- Bom dia Helô, o seu café já está servido na cozinha. - Solange falou do outro lado da porta, era a minha empregada. - Obrigada. - respondi e passei a toalha no meu rosto, secando-o.
Fui até o quarto e escolhi uma das minhas melhores roupas, hoje eu havia sido convidada para almoçar junto com meu namorado e sua família. Acredito que seria uma das formas de aproximar todo mundo antes de toda aquela correria que viria junto com o começo das eleições. Eduardo ia concorrer para deputado federal e seu pai concorreria ao cargo da presidência. Quando já estava pronta, desci até a cozinha e tomei meu café tranquilamente, enquanto assistia as notícias.
- Esses vagabundos não cansam de manifestar.. - falei revirando os olhos. - só sabem fazer merda e posar de vítimas.
- Tem razão dona Heloísa esse mundo está terrível, mas acredito que quando o seu sogro ganhar a presidência tudo vá se resolver.
- Bom.. gostaria de acreditar que sim. - respondi um pouco desanimada.
Terminei meu café, peguei o carro e fui a caminho do trabalho. Eu trabalhava como gerente comercial em uma empresa de engenharia e modéstia a parte, era um cargo ótimo. Meu trabalho era a única coisa que me deixava hiper feliz e com aquela sensação de realização.
- Bom dia Helô eu já liguei o seu computador e fiz o seu café. - Patrícia, minha colega de trabalho falou dando um sorriso simpático.
- Bom dia Pati, obrigada. Sinto que hoje o dia irá render bastante, vamos trabalhar.
[...]
Assim, foram longas horas de trabalho até que chegasse a minha hora de almoço. Eu saí da empresa o mais rápido possível para que eu pudesse chegar cedo até a casa do Eduardo e almoçar com todos.
- Olá Heloísa estão todos esperando por você. - a empregada da casa me recebeu.
Deixei meu casaco com ela para que guardasse e segui até a sala onde todos estavam sentados à mesa me esperando. Cumprimentei a todos, dei um selinho no Eduardo e sentei-me a mesa.
- Você demorou. - ele resmungou.
- Vim o mais rápido que pude.
- Bom, marquei esse almoço como comemoração a nossa futura vitória. - Jair falou com convicção e todos riram. - Gostaria que todos rezassem para que o resultado seja bom para todos nós, infelizmente sabemos dos obstáculos enormes que temos.
- Pai, você não precisa preocupar-se com isso. Nós conseguimos resolver do nosso jeito, como sempre! - Flávio respondeu e todos concordaram.
- Eu quero acabar com toda essa petralhada do caralho. - Eduardo falou e todo mundo comemorou - Olha, precisamos concentrar-nos nessa eleição, ela é extremamente decisiva. Mas acredito que preciso da minha companheira junto comigo nessa jornada eleitoral. - ele continuou e jogou um olhar para mim.
- Mas eu sempre irei apoiar-te, em qualquer coisa que você fizer.
- Você não entendeu meu amor, quero você junto comigo nas passeatas e todos os eventos, viajando comigo. - ele respondeu e engasguei com o suco que eu estava tomando.
- Afinal, por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. - Jair complementou.
- Olha, eu agradeço o seu convite, mas eu não posso acompanhar-te. - respondi. - Afinal, eu tenho uma vida também e preciso trabalhar.
- Ei - Jair interferiu. - você sabe que é da família, sempre deixamos isso claro e sabe que não precisa trabalhar.. todo o nosso dinheiro dá para bancar nossa família e com vida boa, ta ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meio de tudo, você.
RomanceUma trama que conta sobre Heloísa Furtado, que renasceu depois de livrar-se do fardo de namorar um dos filhos de Jair Bolsonaro. O que acontece quando um conservador é trocado por um revolucionário? Convido-lhe a ler mais essa história sobre as ELEI...