Capítulo 18: Meses?

156 32 56
                                    

[...]

No outro dia acordei com uma barulheira no andar inferior ao que estávamos. Yuri estava em um sono pesado, dei um beijo na testa dele e tentei sair sem acordá-lo. Desci devagar para ver o que estava acontecendo.

– Bom dia minha flor. – Giselle deu um sorriso simpático ao me ver. – Como você está?

– Bem Gi e você?

– Estou ótima, na correria ajudando Madalena a organizar as coisas. Ciro está lá fora com as crianças.

Caminhei até o quintal da casa e vi Ciro com seu filho em uma das pernas e uma outra mocinha sentada na outra. Ele vestia uma bermuda clara e uma camisa florida, nunca tinha imaginado ele em toda essa tranqüilidade.

– Bom dia querida, nossa bagunça lhe acordou? – ele perguntou ao notar minha presença.

– Não, eu costumo acordar cedo. – respondi rindo e cumprimentando-o.

– Esse aqui é o mini-furacãozinho e essa é minha netinha Maria Clara. – Ciro apresentou os dois que estavam em seu colo. – Aquele ali é meu filho Ciro, pra não complicar a cabeça nós chamamos de Cirinho ou Junior e a Lívia você já conhece, aquele é meu genro Jorge.

Cumprimentei a todos e fiquei parada perto da porta. – Sei de uma pessoa que estava com saudade desses dois. – falei rindo.

– Cadê o tio Yuyu? – Clara perguntou.

– Tenho uma missão pra vocês. – respondi chamando Clara e Gael pra perto de mim.

Os dois ficaram perto e eu combinei de nós três acordarmos ele. Na hora ambos toparam, Gaelzinho estava todo animado, adorava uma bagunça. Subi junto com os três e abri discretamente a porta da salinha. Contamos até três e nos jogamos em cima de Yuri que imediatamente acordou e começou a rir. – Que surpresa boa, meus três amores. – ele respondeu e nós três sorrimos. – Bom dia meu bem. – continuou e me deu um selinho demorado.

– Sabia que eu trouxe minha roupa de piscina? – Maria Clara falou toda animada.

– Sério Clarinha?

– Sim, mas a mamãe falou que eu só posso entrar quando algum adulto estiver lá.

– Então vai se arrumar com a tia Helô que eu vou entrar com você, o Gael também vai né?

O pequeno balançou a cabeça e mostrou a língua.

– Isso só pode ser coisa sua – falei rindo.

– Mostra pra tia o que eu ensino pra vocês.

Os três colocaram a mão na boca e fizeram diversas caretas. Yuri com certeza era o tio mais louco que todos gostariam de ter.

– Pede pra mamãe te dar seu biquíni que nós vamos nos arrumar pra ir pra piscina. – pedi dando a mão pra Maria Clara.

Yuri desceu comigo e com as crianças para subir as malas deles.

Assim que voltamos, cada um ficou em um quarto. Eu ajudei Maria Clara a tirar sua roupa, que por sinal era a coisa mais fofa. Lívia vestia a filha feito uma princesa. Quando peguei o biquíni, fiquei encantada.. tinha babado e a parte de baixo parecia quase um shortinho, a estampa era toda florida. Colocamos nela que permaneceu sentada na cama enquanto eu procurava o meu maiô no guarda-roupa.

– A mamãe falou que você está cuidando do tio Yuyu.

– Sério? Bom, acho que ele ultimamente tem cuidado bem mais de mim do que ao contrário. – respondi rindo e ela sorriu.

No meio de tudo, você.Onde histórias criam vida. Descubra agora