Ao fim da FunHouse, Ciro e Giselle foram direto ao aeroporto para pegar o vôo de volta para Fortaleza.Todos nós ficamos até o fim da festa, estávamos mortos de cansaço mas valeu a pena. Eu e Yuri fomos para casa dormir, programamos o despertador para irmos votar em determinado horário do dia e capotamos.
[...]
Depois de algumas horas eu acordei, era como se um trator tivesse passado em cima de mim. Yuri estava capotado e não parecia acordar tão cedo depois da noite devastadora. Fui até o banheiro e lavei o rosto, tomei um remédio para aliviar a ressaca e deitei no sofá da sala. Liguei a televisão e decidi assistir alguma série na Netflix, o dia seria um porre.
Haddad ON
Embora tivesse passado a noite em claro, não tinha conseguido pregar os olhos por nenhum minuto. Estela ainda está dormindo e aqui estou eu na varanda, enrolado no meu roupão preto enquanto seguro uma xícara de café bem forte. Queria conseguir organizar os meus pensamentos, mas tudo me leva a pensar na apuração do dia de hoje. Eu só queria conseguir ter um pouco de esperança em relação ao resultado, mas todos nós sabemos que o único que teria chance de ganhar nesse primeiro turno seria o ex-presidente Lula. Com a proibição da candidatura dele, diversas pessoas decidiram que anulariam o voto, afinal, não dá pra me comparar com o cara que na minha visão foi um dos melhores presidentes que esse Brasil já teve. Além disso, o fato do anti-petismo ter crescido nos últimos anos dificultaria demais para mim, ou qualquer outro que se arriscasse a lançar candidatura pelo partido, que estava nacionalmente queimado por escândalos de corrupção e o fato do líder do mesmo estar preso. O contexto brasileiro estava caótico, e isso vinha aumentando desde a saída da ex-presidente Dilma. Estela nos últimos meses têm se preocupado bastante comigo, além de me perguntar direto se foi uma boa ideia ter me proposto a participar de algo tão perigoso e grandioso desse jeito. Nossa família já não tinha mais sossego, e a preocupação me consumia todos os dias. No fundo nós sabíamos que nossas chances eram extremamente pequenas em relação ao fascista arregão. Meu raciocínio fora interrompido quando senti as mãos de Ana nos meus ombros.
– Bom dia meu amor. – falou e depositou um beijo demorado na minha bochecha. – Deixa eu adivinhar, você não dormiu nem um segundo né?
– Estou sem sono, acho que bebi demais ontem. – inventei alguma desculpa.
– Depois de tantos anos, ainda acha que consegue me enganar? – ela riu e sentou-se ao meu lado.
Ana vestia um robe de cetim azul marinho, os cabelos estavam levemente bagunçados e ela estava com uma cara de ressaca.
– Desculpa Estela. – respondi rindo e dando um gole no café.
– Fernando. – ela falou pegando uma de minhas mãos. – Amor, eu confio em você e acredito que vai dar tudo certo. Você tem que confiar também, não veio até longe para desistir agora.
– Tem razão..
– Chega de pensar nisso, hoje o dia é longo. – respondeu levantando-se e me puxando pela mão.
Haddad OFF
[...]
Manuela ON
Acordei com alguém se mexendo na cama. Esfreguei os olhos e tentei identificar onde eu estava. Sentei-me na cama e passei as mãos no rosto. – Meu Deus, o que eu havia feito? – pensei e segurei o riso. Eu vestia apenas uma camiseta que ficava enorme para mim. Decidi levantar da cama devagar e ir até o banheiro trocar de roupa. Recolhi as peças que estavam jogadas no chão e caminhei até o cômodo. Lavei o rosto e penteei meu cabelo, respirei fundo e troquei de roupa. Peguei todas minhas coisas, resolvi ir embora e fingir que nada daquilo havia acontecido. Quando fui pegar minha bolsa, acabei esbarrando na cômoda que ficava perto da cama. – Merda. – pensei comigo mesma. - Bom, acho que ele não acordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meio de tudo, você.
RomanceUma trama que conta sobre Heloísa Furtado, que renasceu depois de livrar-se do fardo de namorar um dos filhos de Jair Bolsonaro. O que acontece quando um conservador é trocado por um revolucionário? Convido-lhe a ler mais essa história sobre as ELEI...