Capítulo 11: Achou que estava me enganando?

172 31 56
                                    


Gatilho: Esse capítulo contém cenas fortes

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um mês havia se passado desde a última vez que eu havia visto Yuri. Eu não queria deixá-lo de lado, assim como não queria colocá-lo em risco. Tentei manter uma relação neutra, com a consciência de que eu precisava me livrar logo do problema que eu havia me enfiado. Ultimamente eu estava me sentindo estranha, talvez não estivesse me alimentando corretamente e isso gerava uma fraqueza insuportável.

– Alô. – falei atendendo o telefone, que ao tocar me tirou dos meus devaneios.

– Amor, meu pai teve alta médica hoje. Enfim, conseguiremos ficar juntos hoje. – Eduardo falou animado do outro lado da linha. – Vou te levar para jantar, esteja pronta.

– Que bom, assim que sair daqui vou direto para casa me arrumar. – respondi segurando o celular no ombro enquanto assinava alguns documentos para o financeiro.

– Ótimo, nos vemos depois. Te amo. – ele respondeu desligando a ligação.

– Oi.. você sumiu, está tudo bem? – Yuri havia acabado de enviar. – Hoje eu vou estar na FunHouse, gostaria que você fosse...

– Sinto muito, hoje já tenho compromisso.

– Bom, torço para que sua relação com seu namorado tenha melhorado.. e acredito que tenha.

Abaixei a cabeça na mesa com as mãos no rosto, aquilo tudo era uma tortura gigantesca. Apaguei a conversa com ele e o seu número, não queria que o Eduardo acabasse encontrando aquilo, geraria muito problema.

[...]

Saí do trabalho e fui direto para casa, precisava me arrumar para o jantar. Quando cheguei cumprimentei a Solange e ela estava com uma cara preocupada.

– O que aconteceu? – perguntei colocando minha mão no ombro dela.

– Dona Heloísa, eu tive um sonho horrível. – ela respondeu. – Sonhei com você.

– Trate de me contar isso agora.

Sentamos juntas no sofá e ela começou a me contar o que havia sonhado na noite anterior. Dizia que estava sentindo que algo de ruim aconteceria comigo e propôs dormir aqui em casa essa noite. Eu não quis duvidar, afinal era melhor que ela ficasse aqui, se algo realmente fosse acontecer ela seria útil e se no final não acontecesse nada, serviria para que ela ficasse com o coração em paz.

Tomei um banho frio pra relaxar o corpo. Coloquei um short com tecido estampado e uma blusa toda trabalhada, era uma roupa simples, mas que fazia um conjunto harmônico. Fiquei na sala esperando Eduardo chegar, o que não demorou muito.

– Vamos meu amor. – ele enviou-me uma mensagem.

Saí de casa dando um abraço forte em Solange e fui para o carro do Eduardo, que recebeu-me com um sorriso enorme. – Estava com saudade de ficar com você. – ele respondeu e me puxou para um beijo. Retribuí, embora estivesse com os pensamentos em outra pessoa.

Fui o caminho inteiro ouvindo sobre como ele e a família estavam felizes e o quanto eram inteligentes de conseguir o que haviam planejado com tanto êxito. Fiquei encarando o vidro durante longos minutos, eu estava bem longe dali.

– Chegamos. – Eduardo falou apertando minha coxa levemente como quem queria me tirar de todo aquele transe. – No que você tanto pensa?

– Trabalho.. – respondi como se aquilo fosse óbvio.

No meio de tudo, você.Onde histórias criam vida. Descubra agora