A república

2.6K 266 854
                                    


- Você vai morar lá.

- Não vou.

- Escolhe: Morar lá ou morar debaixo da ponte?

- Espera um minuto. - Disse pegando meu celular - Vou ligar para uma agência de mendigos para eles me indicarem uma ponte top.

- É sério. - Lee disse perdendo a paciência.

- Mas Lee... Você não 'tá entendendo. Antes de ontem eu....

- Nada! O que diabos é mais importante do que ter um lugar para morar?

Eu me calei. Ele estava certo no final das contas. Olhei para a casa a minha frente e deixei um longo suspiro escapar dos meus lábios, aquela casa era a casa onde Neji morava mas como explicar para meu amigo que eu não podia/queria morar lá? Certo, era melhor ficar lá do que morar na rua mas acho difícil eu me sentir minimamente confortável morando no mesmo teto que ele.

Lee e eu somos estrangeiros, não tínhamos parentes aqui, não podíamos pagar um apartamento ou algo assim e a república pública estava sem vagas então tivemos que recorrer aos nossos amigos. Lee conseguiu ficar no quarto vago da casa de um amigo dele e eu teria que ficar na casa de Naruto que era o único que tinha uma casa grande o suficiente para me abrigar. E não seria tão ruim assim morar com ele e a namorada dele se Neji não tivesse incluso, ainda mais depois aquele dia.

- Puta que pariu foram anos sem ver esse cara e do nada ele fica aparecendo constantemente na minha vida. - Resmunguei puxando minha mala com força enquanto Lee puxava as outras duas que também eram minhas - Filho da Puta aposto que 'tá fazendo macumba porque não é possível e...

- Olha, tenta pela menos ser simpática com os outros por mais que você não goste deles. - Lee falou enquanto tocava a campainha-  Aqui é uma república, todo mundo teve que concordar para você morar aqui.

Será que ele também concordou?

- Vou tentar. - Sorri torto.

A porta foi aberta por um garoto moreno muito gato e cheio de piercings na cara, ele nos olhou de cima a baixo e demorou o olhar nas minhas malas.

- Você.... Você deve ser a Tenten?

- Sou eu mesma. - Dei mais um sorriso torto.

- Sou o Sasuke, seu senpai a partir de agora. - Ele piscou para mim - Pode ir entrando, vou chamar o Naruto.

Sasuke entrou dentro de casa enquanto gritava por Naruto tão alto que acho que deu para escutar nos quatro quarteirões mais próximos.

O segui e Lee deixou as malas na entrada antes de me dar um daqueles abraços apertados acompanhado de lágrimas como era característico dele.

- Vou sentir sua falta.

- Lee a gente vai se ver amanhã na aula.

- Mas não vai ser a mesma coisa. - Disse fazendo biquinho.

- A gente é irmão siameses por acaso para viver colado? - Disse rindo da cara chorosa que ele fez - Eu estou brincando Mané, sabe que isso vai ser temporário. Daqui a pouco a gente junta dinheiro para comprar lugar só nosso.

- Eu espero mesmo. - Limpou as lágrimas - Eu já vou indo, me liga se alguma coisa acontecer.

- OK. Tchau.

Lee foi embora e eu fechei a porta antes que ele me visse chorar ou alguma coisa assim. Era uma droga ser pobre, pior ainda ter que morar de favor na casa dos outros. Eu odiava ter que me separar dele por causa de dinheiro tanto quanto ele.

Complementares - NejitenOnde histórias criam vida. Descubra agora