Prólogo

107 6 0
                                    


Tempos de unificação territorial nunca foram fáceis, após o casamento do príncipe do clã dos lobos negros, o alfa Im Jaebum de Jeolla, ao sul e da princesa do norte e do clã dos pardos, a ômega Yoo Jungyeong de Gyeonsang, as fronteiras aumentaram significativamente. A ambição do jovem príncipe era grande, e junto da sua autoridade e poder, ele não media esforços para que o seu reino pudesse chegar ao patamar dos maiores da Coréia. Com um rei cansado e avesso à tomar qualquer decisão que levasse a guerra e derramamento de sangue, Im tomava a frente na ocasião e, junto do seu fiel general, Min Yoongi, colocavam os planos de conquista em ação.

A rotina pesada e severa era algo mais que habitual para o militar, Yoongi não se incomodava com os horários ou com a carga física que os exercícios de batalha impunham, porém não significa que gostava. Felizmente, o general estava ocupado demais em sua tenda para estar no campo de treinamento junto aos outros soldados. Olhá-los pela fresta das cortinas lhe dava uma sensação nostálgica do tempo que ainda era um mero soldado, ser um guerreiro e jurar lealdade à corte fora sua única opção. Ao que observava os seus subordinados empunhando espadas e armando pequenos ataques notou também uma figura muito conhecida por si, o mensageiro do príncipe.

As reuniões repentinas com o jovem príncipe tornara-se cada vez mais frequentes e tiravam a paciência do moreno. Os monólogos sobre até onde queria chegar ou quais territórios indicava como próximo ponto de ataque duravam horas e a sua vontade de cortar a língua do fedelho nobre aumentava a cada segundo decorrido junto da sua presença. O tecido longo das cortinas da entrada de sua tenda balançaram e logo um garoto baixo apareceu em seu campo de visão, contudo, Yoongi nem precisaria que o moleque lhe dissesse o que tinha vindo fazer, já sabia muito bem que seria mais um dos vários encontros que teria com Jaebum.

Seguiu o garoto pelos conhecidos corredores do palácio, rumando determinadamente ao habitual salão onde eram feitos banquetes em tempos mais pacíficos, mas estavam em guerra e o espaço amplo acomodava bem a extensa mesa onde o mapa era cuidadosamente posicionado com pecinhas entalhadas indicando os futuros domínios do jovem Im. O futuro rei o aguardava observando o grande mapa e movendo alguns lobos entalhados em madeira, interrompeu os movimentos quando o general apresentou-se em uma continência rígida e firme.

—Min, venha aqui! —Voltou as peças para a posição original. —Veja, já temos toda essa área, certo? Eu estava pensando, se descêssemos e fossemos a leste. —Moveu os pequenos lobos pardos. —O clã cinzento não tem nem a metade dos nossos homens, e eu estou contando apenas a tropa parda, nem precisaríamos mover os nossos. Vitória fácil!

O Min não julgava qualquer vitória como fácil. O príncipe nunca seguia em caravana e não fazia ideia do que lhe custava para que trouxessem novas províncias ao seu domínio, assim como a enorme quantidade de serventes que vinham consigo. Contando apenas com o poderio militar o reino a sudeste não tinha a menor chance, nisso o príncipe regente estava certo, porém, a preocupação para com a decisão do príncipe alfa de levar apenas as tropas da esposa era grande o bastante para tirar-lhe o sono. Obviamente nenhum governante quer perder um exercito tão valioso quando o clã negro tinha, mas os pardos não pareciam reagir bem ao comando de um general do clã que há pouco tempo era rival, o casamento recente dos herdeiros não haviam bem unidos os grupos e ele duvidava que levantariam armas contra um clã que lhe foi amistoso por gerações.

—Eu realmente gostaria que o senhor parasse de subestimar os nossos inimigos, a última vez que pensamos ser uma vitória fácil acabamos com mais de um terço do batalhão ou morto ou seriamente ferido. — A face do herdeiro revirou-se com a discordância, aquela careta contida explicitou o quanto o Im não estava disposto a ceder. —Mas concordo que se formos cruzar para o leste será algo mais tranquilo.

Moonlight eyesWhere stories live. Discover now