RENATO
― E aí xará? ― diz o professor de educação física assim que entra na sala.
Algumas pessoas dizem que eu consigo nota facilmente nessa matéria por conta que eu e o professor temos nomes iguais, enquanto eu sou Renato Monteiro o professor é Renato D'Ávila, até onde todos nós sabemos ele é viúvo antes dos quarenta, com um filho no período noturno, e o professor Renato é muito... Mais muito cheio das gracinhas. Ele arruma uma piada para tudo. Incrível.
― E aí? ― digo quando ele se senta na mesa dele.
Bárbara mexe no celular do meu lado, Gabriela está nervosa sentada do meu outro lado. Eu disse no caminho até a sala para ela não se assustar, mas foi um pouco difícil. Teve o Guilherme, um seboso que senta atrás que já perguntou se Gabriela queria ajudá-lo com o pepino que ele planta na horta dele. Como eu disse, além de seboso vota naquele outro seboso.
O professor olha para Gabriela e sorri.
― Temos gente nova nessa volta às aulas? ― pergunta ele. ― Nunca te vi aqui no colégio? Quer se apresentar?
Gabriela olha para o professor meneia com a cabeça.
― Ah para de ser tímida. ― diz Bárbara.
― Fica em pé aí, estamos aqui. ― digo.
Gabriela sorri e se levanta do seu lugar. Ela olha ao redor, logo um sorriso tímido surge no rosto dela. Sorrio na direção dela e Gabriela me olha, o sorriso que dou é de encorajamento, e ela parece entender a minha ideia, porque o sorriso se torna mais confiante e ela começa.
― Olá, meu nome é Gabriela Velares, eu não sou daqui, venho de São Paulo... Hã... Gosto de escutar música nas horas vagas, tento cantar um pouco, mas não me peça isso porque eu morro de vergonha... E... Acho que é isso.
Gabriela olha de nós para o professor. Meu xará sorri e se arruma na cadeira.
― A pergunta que está me matando. ― diz o professor. ― É se você gosta ou não de educação física? ― pergunta ele.
Gabriela sorri. Algumas pessoas riem baixinhas.
― Ah... Gostar eu gosto, mas não sou tão boa assim. ― responde Gabi.
― Muito bem... ― diz o professor.
― Quando que vamos para a quadra? ― grita Guilherme, o seboso, lá de trás.
― Daqui a pouquinho. ― diz o professor. ― Mas você será o último a sair da sala, Sr. Heyne, vamos à chamada...
Depois que todos são chamados e o professor D'Ávila cumpre sua promessa e deixa Guilherme por último vamos em direção a quadra.
BÁRBARA
― Esse é o vestiário das meninas. ― digo para Gabriela apontando ao nosso redor.
O vestiário até que é simples. Dois bancos, cabines de trocas, cabines de chuveiro, pias, armários para guardamos nossos pertences e um espelho que vai de ponta a ponta em uma parede.
― O que acha? ― pergunto desabotoando a minha calça.
Gabriela assente.
― Hã... Muito... Mais limpo do que era na minha última escola. ― responde ela, o que faz nós rirmos. ― Se incomoda se eu me trocar em algum reservado?
Nego com a cabeça.
― Claro que não. ― respondo. ― No começo todas nós temos vergonhas de expor nossos lindos corpos. Tem umas meninas aqui que tem inveja dessas minhas coxas sem estrias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Explosivo | HIATUS
RomanceROMANCE GAY 1a TEMPORADA ✓ 2a TEMPORADA 📝 3a TEMPORADA 🔜 SINOPSE: "Renato Monteiro está triste com os fins das férias de meio de ano, mas ele tem que aproveitar o último fim de semana antes das aulas voltarem. Então, ele e família partem para um f...