T01E05 - Ocultar o que sente

3.6K 337 492
                                    

GABRIELA

Entro no vestiário com outras meninas, elas sorriem para mim. Sinto que estão tentando ser simpáticas comigo, e eu gosto disso.

Enquanto espero minha vez de ir para um dos boxers, uma garota de cabelos cacheados até o peito se aproxima de mim, ela é magra e negra, senta ao meu lado e sorri.

― Olá. ― diz ela.

Sorrio.

― Oi. ― digo.

Ela estende a mão.

― Prazer... Meu nome é Juliana. ― responde ela. ― Juliana Souza.

Aperto a mão dela.

― Gabriela Velares. ― digo.

Juliana sorri.

― Assim. ― diz ela. ― Eu não quero ser tachada como chata, nem nada disso, mas sem querer acabei escutando a conversa de vocês lá na quadra, e uma coisa me incomodou. É porque eu tenho um pouquinho de transtorno obsessivo compulsivo, o TOC.

Assinto.

― Ah sim, sem problemas. ― digo. ― Eu tenho uma tia com TOC, mas o que te incomodou?

― É que vocês erraram na formulação de uma frase em inglês. ― responde Juliana.

― Hã? ― pergunto olhando para ver se algum boxer ficou livre, mas nenhum ficou, volto a olhar para Juliana. ― Qual frase?

― Na hora que vocês gritaram Power Girl. ― responde Juliana. ― É que segundo a regrinha de inglês, Girl vem antes, ou seja, o correto mesmo é Girl Power. Me desculpe se eu estiver sendo chata, é que isso estava me incomodando muito... Não me tache de chata.

Sorrio.

― Calma. ― digo. ― Esse erro de inglês é proposital, a Bárbara disse que é algum tipo de piada interna deles. ― dou de ombros.

Juliana sorri.

― Fico feliz que esteja tudo bem. ― continua ela. ― Porque a maioria das pessoas que eu tento fazer amizade se afastam de mim por achar que eu vou tentar ajeitar alguma coisa nelas.

Rio baixinho tampando a boca com a mão.

― Não ria. ― diz Juliana.

Rio mais um pouco.

― Não estou rindo. ― digo.

Juliana semicerra os olhos na minha direção.

Aham... Sei. ― diz ela e rimos juntas.

Um boxer fica livre, me despeço de Juliana com um "Até logo!" e entro no boxer.

RENATO

Voltamos depois para a sala de aula. Toda a turma em completa agitação (todos limpos e cheirosos). Ando ao lado de Gabriela e Bárbara, cabeça inclinada para baixo.

― Ei Rê. ― diz Bárbara do meu lado. ― Tudo bem?

Assinto rapidinho.

― Claro. ― digo erguendo a cabeça e olhando para ela que me olha. ― Tudo em perfeita harmonia.

Bárbara arqueia a sobrancelha.

― Você mente muito mal, Renato Monteiro. ― diz ela sorrindo.

Puxo minha boca para o canto fazendo um pequeno sorriso. Barbie continua:

― Anda, me diz logo o que está acontecendo rapazinho.

Garoto Explosivo | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora