RENATOEu: Já é quase uma da manhã, tenho aula no outro dia, e meus pais não conseguiram contatar a mãe dele.
A resposta da minha melhor amiga chega alguns segundos depois.
Barbie: AAAA Rê, me deixa dormir. Sinto mal por você, tu deveria ir para casa. Deixe seus pais cuidarem dos assuntos de adulto.
Eu: Ok, vai dormir então Bela Adormecida.
Bloqueio a tela do meu celular. Não quero falar com ela, mesmo. Na verdade, não sei que bicho me mordeu para eu estar me sentindo dessa maneira. Affs. Olho para minha mãe que está do meu lado, ela folheia uma revista de moda e fica fazendo caretas para a alta costura.
― Mãe...? ― murmuro.
Ela ergue o olhar para mim, meu pai também me olha.― Posso ir para casa? ― pergunto.
Nesse momento um trovão ressoa pelo ambiente.
― A chuva lá fora não dá trégua, Renato. ― responde minha mãe. ― E acho que seu pai entra em concordância comigo que o que depois que aconteceu essa noite, não é melhor deixar mais um jovem dirigir um carro nessa chuva.
― Eu nem sei dirigir. ― digo.
― Sabe o básico que eu te ensinei. ― interrompe meu pai. ― Mesmo assim não deixarei que pegue a estrada molhada essa noite.
Assinto.
― Sendo assim, acho que vamos chegar bem tarde em casa... ― começo a dizer.
― Já sei aonde quer chegar, mocinho. ― diz minha mãe. ― Não, você não faltará no primeiro dia de aula depois das férias.
― Eu "nemmmm" ia sugerir isso. ― digo olhando para o chão.
Minha mãe ri, meu pai a acompanha com uma gargalhada.
― Mas pensando bem, porque a mãe do Diego não vem logo? ― pergunto. ― Será que ela está aproveitando que está sozinha e está bebendo de novo...?
― Boa noite desculpa o atraso. ― engulo todas as minhas palavras quando a Sra. Montserrat surge toda molhada da chuva perto de nós. ― Não consegui achar um posto aberto vinte e quatro horas nessa cidade e tive que vir de... Bem, não importa. Só quero saber como Diego está.
― Então Agatha. ― minha mãe diz para a mãe de Diego, elas são íntimas de algum encontro na igreja, não sei. ― Diego está bem, não queríamos deixar ele sozinho no hospital. Como ele entrou em contato com água gelada, ele está se aquecendo para não ter pneumonia nem hipotermia.
― Sra. Montserrat? ― Dr. Fábio Sevillo chega nesse momento.
― Boa noite doutor. ― diz a mãe de Diego. ― Meu filho ainda continua bem, não é?
Dr. Sevillo assente.― Sim, não se preocupe, Sra. Montserrat. ― diz o doutor. ― Só queríamos dizer que o plano de saúde de vocês não foi aprovado no hospital...
Agatha Montserrat olha nervosa na direção dos meus pais e depois olha para o Dr. Sevillo e diz:
― Podemos conversar a sós?
― Claro. ― diz Dr. Sevillo.
― Se estiver dando alguma coisa errada. ― começa a minha mãe. ― Isaiah e eu poderíamos abrir uma urgência para o Diego no nosso plano de saúde...
― Não é necessário. ― Agatha interrompe a minha mãe. ― Só um probleminha por conta da separação. ― diz ela.
― Claro. ― diz minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Explosivo | HIATUS
RomanceROMANCE GAY 1a TEMPORADA ✓ 2a TEMPORADA 📝 3a TEMPORADA 🔜 SINOPSE: "Renato Monteiro está triste com os fins das férias de meio de ano, mas ele tem que aproveitar o último fim de semana antes das aulas voltarem. Então, ele e família partem para um f...