T01E06 - Pontinha do passado

3.2K 335 270
                                    

Boa leituraaaa sz

RENATO

Procurei por Rodrigo no Facebook de toda a forma possível. Mas não encontrei nenhum Rodrigo suficientemente parecido com o que esbarrara comigo de long na frente da minha casa. Nenhum.

Será que ele não tem rede social? Quem no século XXI não tem pelo menos uma rede social?

― Sai desse celular Renato e vem almoçar querido. ― grita minha mãe da cozinha.

― Já estou indo. ― respondo.

― Já, já seu pai chega e ele gosta de ver todo mundo na mesa. ― diz minha mãe caminhando até a sala, onde eu estou jogado no sofá. ― Você sabe dos gostos do seu pai.

Assinto bloqueando a tela do celular e jogando ele em cima do sofá.

― Lave as mãos. ― diz minha mãe quando eu passo por ela.

Enquanto vou para o banheiro lavar as minhas mãos tento visualizar novamente o jeito que Diego estava me olhando do outro lado da rua após o meu encontro com Rodrigo... Era de um jeito estranho, como ele nunca tinha me olhado antes.

Balanço a cabeça.

Beleza, acho que está na hora deu aceitar que nunca vai acontecer nada entre Diego Montserrat e eu. Já está na cara que ele gosta da Barbie e não de mim. Mas parece que quanto mais tento desapegar mais eu quero sentir os braços dele ao meu redor.

Abro a torneira da pia e me olho no espelho enquanto lavo as minhas mãos.

Droga... Como eu sou esse trouxa que só se apaixona por hétero? Aposto que esse Rodrigo também é hétero...

Parece que para todo mundo é fácil pegar alguém, mas para mim tem que ser essa dificuldade toda... Eu realmente não entendo. Bárbara já pegou uns três meninos esse ano enquanto eu só pego gripe, virose e essas coisas.

Na verdade ninguém anda com uma plaquinha dizendo sobre o que gosta. E uma pessoa também não chega na outra dizendo "Prazer, sou Cicrano e sou hétero". Na verdade isso também não é uma necessidade. Acho que eu poderia usar a frase que algumas pessoas sempre usam: "Se for para ser, será".

Mas Diego... Ai Diego. Droga Diego. Mil vezes droga.

Fecho a torneira. É melhor eu passar mais tempo da minha vida pensando em outras coisas a não ser em Diego e no quão trouxa eu sou em cima dele.

GABRIELA

― Ah Sra. Velares. ― diz Juliana enquanto se senta a mesa do almoço. ― Eu adorei tudo. Muito obrigada por terem me recebido aqui hoje. Vocês nem me conhecem.

Minha mãe sorri para Juliana.

― Ah, precisamos de alguns almoços assim para conhecer as pessoas dessa cidade. ― diz minha mãe. ― E você é tão carismática e alegre... Acho que Gabi e você podem ser grandes amigas.

― Eu aprovo essa ideia. ― digo.

Juliana sorri para mim.

― Awnt... ― Juliana diz.

Sorrio e Juliana continua dizendo:

― Mas acho que para firmarmos essa amizade, Gabriela tem que me dizer quem é o primo gostoso dela que está naquela foto na sala.

Minha mãe automática olha para mim, assustada. Sorrio para minha mãe.

― Ele namora, não é? ― pergunto.

Garoto Explosivo | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora