6. quase

6.3K 801 985
                                    

SEULGI POV

   Depois de uma longa e cansativa semana, finalmente hoje era o último dia que passaria com Irene fazendo o trabalho de Biologia.

    Devo dizer que fora uma semana intensa, as investidas de Bae ficavam cada vez mais evidentes e frequentes, e como já havia dito, me permiti participar de seu joguinho, mas foi apenas isso, um jogo, sem sentimentos envolvidos. Além disso, nos aproximamos mais do que achei que nos aproximaríamos, é claro que não entrei para panelinha das três mosqueteiras - e nem quero - mas nossas desavenças parecem ter cessado. Bae Irene pode ser ácida e bem difícil de lidar, mas não é uma má pessoa.

     Hoje na escola, não teve nada de interessante, mas para mim ainda era mais do que estranho ver Joohyun andando de mãos dadas com seu namorado pelos corredores quando, de tarde, nunca perdia a chance de flertar comigo.

  Acredito que a este ponto, ela deve achar que eu, Kang Seulgi, estou completamente jogada aos seus pés e que toda essa brincadeira deu certo, mas talvez, Irene esteja enganada.

  Não vou dizer que foi a coisa mais fácil do mundo resistir à seus flertes e investidas, porque olha... não foi, porém saí viva e felizmente - ou infelizmente - intacta e sem ter caído completamente em seus encantos.

  Depois da aula me encontrei com Bae e a avisei que hoje, sem falta, o trabalho teria que ser em minha casa, pois havia contado para meus pais sobre nossa aproximação e eles mais que queriam conhece-la e ademais, passei a semana indo em sua casa e nem um dia sequer veio a minha, então acho que já era hora, certo?
   
     No momento, estou sentada no sofá de minha sala, esperando-a chegar. E não demorou muito para que acontecesse. Irene chegou exatamente ás 16 horas como o combinado, achei curioso, pois jurava que ela ia tentar alguma gracinha.

   - Uau, deveria eu estar surpresa por você não ter chego atrasada? - brinquei enquanto dava passagem para ela entrar.

   Enquanto Irene adentrava o espaço, não pude deixar de notar que ela havia caprichado na aparência. A boina e a camiseta rosa se destacavam e combinavam perfeitamente com seu tom de pele e cabelo. A saia jeans azul claro e o All-Star branco eram a cereja do bolo. Estava realmente linda. Arriscaria dizer que Bae fez tudo isso para impressionar meus pais e com certeza, conseguiria.

  - Se não fossem seus pais que tivessem me convidado, eu inventaria uma desculpa para não vir, não aguento mais olhar pra sua cara - disse enquanto tirava seus óculos escuros - mas diferente do que você pensa, eu sei ser agradável quando quero, Kang - completou, analisando ambiente e percebendo que eu a analisava, esboçando um sorriso convencido.

    - Você pode ser o que quiser e quando quiser.. - disse mais para mim mesma do que para ela.

  Irene virou-se para mim, mas antes que pudesse dizer alguma coisa, a voz animada de meu pai toma conta do espaço, fazendo Bae virar em sua direção.

   - Ah! Você deve ser Irene, certo? - ele perguntou e ela assentiu sorrindo - Seulgi fala muito de você - ele disse, atraindo o olhar de Irene à mim, me fazendo ruborizar.

    Porra, pai.

  - Seja muito bem vinda, minha querida! - minha mãe disse saindo da cozinha e caminhando até nós - Nossa, como você é bonita! - a elogiou oferecendo um grande sorriso.

   - Ah, muito obrigada Sr. e Sra. Kang! É um prazer conhecer vocês. Sua casa é adorável. - Irene disse exalando simpatia, me fazendo a olhar, impressionada com sua dualidade, tentando reconhecer quem era o espírito de luz que tomou posse de seu corpo.

    Quem vê nem pensa que, na verdade, é o demônio encarnado.

   - Ah, Irene você que é adorável - minha mãe disse toda boba - enfim, venham comer meninas, eu fiz meus famosos bolinhos! - a mesma chamou fazendo sinal com a mão para que a seguíssemos até a sala de jantar.

Not That Mean • SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora