Por: Gabriela
Baseado em: Noiva Cadáver e Coraline e o Mundo Secreto.
Esta historia começa quando um casal de empresários e sua filha mudam de cidade, pois a construção da filial da sua empresa havia acabado. Eles queriam deixar de morar em prédios e em casas "com pouco espaço para lazer", pois achavam que isso poderia fazer mal a sua filha, mas mal sabiam eles que o que a causava mal era a sua ausência. Chegando na casa viram que ela tinha um vasto e belo jardim com arvores e grama bem verde e ficaram felizes pois assim a sua filha teria uma boa infância.
Dias se passaram e a rotina de Mary e Josh voltou ao normal, agitada como sempre. Esses eram os nomes dos pais de Emma (a criança que os pais tanto se ausentam). Como seus pais já haviam ido trabalhar e naquele dia não haveria aula para ela, ela fez o que toda criança de 11 anos fazia nos anos 2000 assistir TV.
Horas se passaram e Emma começou a ficar entediada então foi brincar no jardim, era a primeira vez que ela ia lá e não conhecia muito bem o local. Assim que ela chegou não prestou atenção em nada a não ser uma arvore grande e bonita que havia no fundo do quintal. Ela achou a árvore linda e foi brincar lá perto dela.
Emma tirou tudo que havia em volta da arvore menos as pedras, ela achava que enfeitava o local. Depois subiu e desceu várias vezes.
Ela achava que enfeitava o local.
Depois subiu na arvore porque nunca tinha feito aquilo, subiu e desceu varias vezes. Ela sentia que havia algo de especial naquela arvore e estava certa. Estava quase indo embora do jardim quando teve a ideia de olhar indo embora do jardim quando teve a ideia de olhar as pedras, olhou todas faltou uma e nessa um foi encontrada uma concha que tinha o mesmo formato do miolo da árvore. Imediatamente a menina colocou a concha e uma porta integrada a arvore se abriu, era uma passagem secreta dentro de uma árvore.
Assim que Emma colocou os pés na passagem ouvisse o barulho da portinhola e ela automaticamente fecha a porta da árvore e guarda a espécie de concha - chave no lugar que ela a encontrou. Logo ela vai correndo em direção aos pais e os abraça muito forte, sempre tivera aquele costume.
Naquela noite seus pais haviam levado pizza para o jantar porque daria muito trabalho para cozinhar. No dia seguinte tudo se repetiu, Josh e Mary foram trabalhar a única diferença é que Emma foi a escola. Quando chegou esquentou o almoço e ligou a TV para inaugurar seu novo vídeo cassete. Assim que terminou de almoçar foi direto para o jardim, pegou a concha abriu a porta e entrou. Era escuro e estreito, mas logo a frente encontrou uma caverna grande e era iluminado a penas por um feixe de luz vindo do teto.
Ela começou a andar e reparou que havia casas e uma rua, depois de um tempo assimilou aquele local a uma antiga cidade que fora soterrada com o tempo . Ela foi seguindo a fresta de luz que ia mudando de posição com o passar do tempo. Ela continuou andando até encontrar um livro velho e desgastado caído no chão da rua.
No canto inferior do livro havia "pertence à: Edward Victor Lesli Campbell". Emma viu que a luz começou a escurecer e foi correndo para casa, mas não deixou o livro lá. Ela estava muito curiosa para saber o que ali tinha escrito, mas ninguém poderia saber de nada então ela o escondeu dentro de uma caixa embaixo da cama. Por sorte os pais de Emma não chegaram ainda e deu tempo de ela ligar a TV e fingir que estava assistindo algo.
Minutos se passaram e Mary e Josh finalmente chegaram Emma os abraçou e perguntou por que se atrasaram eles responderam que foi o trânsito e por isso não deu tempo de comprar jantar nenhum então eles teriam que cozinhar.
O prato escolhido foi bife com fritas e Emma gostou bastante, pois conseguiu se aproximar bastante dos pais, depois de jantarem Emma foi dormir e no dia seguinte tudo se repetiu. Assim que Emma chegou da escola ela almoçou e foi direto para o jardim junto ao livro que mais tarde descobriu ser um diário, pertencente a Edward Victor Lesli Campbell tinha 22 anos trabalhava na torre do relógio o ponto mais alto da cidade.
Isso tudo Emma descobriu lendo a primeira página. Depois de ir lendo freneticamente, descobriu que aquela cidade sofria de uma maldição e que foi por isso que ela foi destruída.
Emma estava achando a leitura tão boa que perdeu a noção do tempo só veio perceber quando não consegui mais ler por causa da escuridão. Então ela entrou foi para o seu quarto acendeu a luz e voltou a ler.
Seus pais chegaram e estranharam que Emma não havia ido lá para abraçá-los então foram direto para o quarto vero que ela estava fazendo. E quando abrem a porta a encontram dormindo então decidem não atrapalhá-la.
Dia seguinte tudo se repete novamente.
Quando Emma volta da escola ela nem almoça e vai direto ler o diário. Lendo ele ela descobre que as maldiçoes começam a acontecer, primeiro o fogo que queima toda a cidade, mas uma grande corre para as montanhas e choram perante tudo aquilo que acontecia sem contar os gritos de dor e arrependimento vindos da cidade.
Depois de meses acontece o segundo e essa foi o que mais abalou Edward porque ele era profundamente apaixonado por uma garota cujo nome era Danielle e ela acabou desaparecendo com a enchente e Edward ficou extremamente amargurado, pensando até em se suicidar mas ele sabia que se fizesse isso sua pesquisa não passaria a frente , ele era o criador de uma nova ciência que estudava o tempo uma ciência temporal .
Naquele momento Emma sentiu um estranho frio na barriga, mas continuou lendo. Depois aconteceu a ultima maldição, a epidemia que matou todos, mas no diário não ficava claro o suficiente para saber se Edward tinha morrido , no diário só falava uma posição específica e Emma vai , chega na cidade e encontra uma casa.
Em todas as casas eram gravados os anos que foram fundadas e naquela casa não era diferente a data era 1882 . E quando abriu a porta Emma encontrou Edward lá sentado e quando ele a viu falou "você se atrasou um pouco".
Emma não acreditava que era ele lá alto, magro, cabelos encaracolados e a sua cartola vinho. Ele falou que planejou tudo, cada passo só para ter um final feliz, mas parece que isso não aconteceu as suas últimas palavras antes de desaparecer foram "acho que você está atrasada "e naquele momento as casas começam a virar pó, bichos aparecem das sombras e pulam em cima de Emma e ela grita desesperada e... Se acorda de um sono profundo , tudo não se passava disso .
Ainda era o primeiro dia naquela nova casa o dia em que ela se mudou, mas quando olhou embaixo da cama o diário estava lá, velho e empoeirado.
YOU ARE READING
Contos de Terror e Aventura
Historia CortaSente-se, fique confortável. Pegue algo para comer e beber, porque pode demorar um pouco. Vale até chamar um amigo, se isso lhe fizer ficar mais confortável. Mas não se engane com os olhos grandes e o sorriso decorado, criança, pois esse é o melhor...