Earned It

262 21 5
                                    

Earned It - The Weeknd

Já fazia uma semana desde que Shawn havia partido. Nikki não podia negar que ele fazia falta. Mas enquanto não tinha sinal dele, a garota fazia o que sabia fazer de melhor: dançar.

O ensaio já estava no fim quando a professora a puxou para um canto, para que pudessem conversar à sós. Nikki estranhou mas não disse nada. Olivia Kahn era a sua professora há três anos, e nunca havia tido alguma conversa pessoal com Nikki. A mulher era muito amedrontadora, mas um reconhecido nome no meio das melhores bailarinas da Califórnia.

– Senhorita Becker, percebi que seu desempenho cresceu consideravelmente nas últimas aulas. Há uma motivação para isso? – Senhora Kahn foi direta. Nikki ergueu o queixo para lhe responder.

– Bem, sim. – Ela afirmou. – Eu até gostaria de falar sobre isso com a senhora.

– Pode dizer. – Senhora Kahn devolveu, atenta.

– Eu estou pensando em ir para uma Universidade. E eu gostaria de uma boa carta de recomendação. – Nikki explicou. Senhora Kahn a olhou surpreendida, nunca pensou que Nikki fosse tão ambiciosa, afinal a garota nunca lutara nem por um solo. Nikki percebeu o olhar da mulher.

– Sério? – Senhora Kahn expressou, levando uma mão ao queixo, pensativa. – Então façamos um trato... Você consegue o solo do Recital de Verão, e eu te dou a melhor carta de recomendação que você pode imaginar. E se você for excepcionalmente bem, ainda posso conversar com alguns amigos influentes em Universidades em todo o país.

Nikki não escondeu o queixo caído, a proposta era inimaginável. Justamente por não ter nenhum laço afetivo com a mulher, e lhe oferecer algo tão grandioso.

– Muito obrigado! – Nikki sorriu. – Mas, se não lhe incomoda, posso perguntar por quê?

– Eu sempre vi muito potencial em você, muita paixão. E mesmo quando você estava indiferente, se saía acima da média. Agora, podendo me aproveitar de um estímulo, eu quero que você alcance o máximo. – Senhora Kahn explicou. – O ensaio acabou. Vá para casa, descanse, amanhã eu vou começar as cobranças.

– Muito obrigada pela confiança, Senhora Kahn. – Nikki sorriu. A professora assentiu e deu as costas. – Senhora Kahn! – Nikki a chamou. A mulher virou e a encarou. – Como eu faço para alcançar o máximo?

– Seja perfeita.

Então a mulher partiu, elegantemente. Nikki deixou uma gargalhada escapar, feliz com a proposta. Determinou para si mesma que daquele momento em diante, seria a melhor. A turma se dispersou, e Nikki correu para o vestiário e tomou banho rapidamente. Hoje ia ao ar a entrevista que Shawn dera na semana anterior e ela queria assistir. Em casa, correu para o quarto e ligou a TV. Ainda não tinha começado. Ela vestiu pijamas e deitou, pegou o celular e viu uma mensagem de quarenta minutos antes.

Garoto Canadense: Me liga quando chegar do ensaio :)

Nikki nem se deu o trabalho de responder, apenas ligou. Três toques depois e Shawn atendeu.

– Oi, bailarina. – Ele saudou. Nikki, de alguma forma, sabia que ele estava sorrindo. Ele sempre sorria ao chamá-la de bailarina.

– Queria conversar, Garoto Canadense? – Ela riu.

– Sim, tenho uma proposta... – Shawn falou, enigmático. Então respirou fundo. – Depois de amanhã, completa um ano desde o lançamento do meu primeiro álbum, o Handwritten. Eu vou dar uma pequena festa de comemoração no meu apartamento em Toronto. Se você quiser vir, eu posso providenciar a passagem e tudo. O que acha?

Stronger Together ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora