Stronger Together

234 24 1
                                    

Voltaram para o apartamento de Shawn logo após o almoço. Shawn parecia distante e Nikki se preocupou quando viu que alguém os havia fotografado no restaurante. E agora as fotos estavam circulando pela internet. No Canadá, Shawn era a maior estrela pop, a nível Justin Bieber. Felizmente, não era possível ver o rosto de Nikki com nitidez, pois as fotos foram tiradas de um ângulo onde ela ficava de costas. Além disso, não foi nenhum momento muito íntimo, apenas os dois sorrindo, sentados de frente um para o outro. Nikki se tranquilizou quando Shawn garantiu que aquilo não era nada demais e logo cairia no esquecimento.

Nikki deu um selinho rápido em Shawn e levantou.

– Ainda vamos ao museu hoje a noite? – Ela indagou. Shawn hesitou por alguns momentos, mas deu um sorriso forçado e assentiu. Definitivamente ele estava estranho.

Nikki decidiu deixá-lo um pouco sozinho. Talvez só estivesse preocupado com as fotos na internet ou algo sobre a produção do novo álbum. Às vezes Nikki precisava de um tempo só para si, e talvez Shawn fosse igual.

Ela foi para a sala de instrumentos de Shawn, com seu caderninho e uma caneta. Tirou os sapatos e sentou no tapete felpudo do chão, começando a escrever sobre Shawn e o dia de hoje, que para ela foi um dos mais divertidos de sua vida.

"Meus olhos estão se tornando cada vez mais castanhos, de tanto que eu olho através dos dele. É mais colorido, é mais simples. O mundo faz sentido através daquele par de orbes castanhas. Ou são as orbes castanhas que dão sentido ao mundo?"

Passou longos minutos, incerta sobre o resultado final, quando ouvi um barulho da porta. Shawn entrou mas não a viu, já que o piano a cobria. Ela já ia falar algo quando percebeu que ele falava no telefone.

– ... Sim. Ela está no quarto. – Ele falava relativamente baixo. Ela? Nikki apurou os ouvidos. – Eu não sei o que fazer, Emma! Estou muito nervoso. – A voz dele comprovava aquele desespero. Houve uma pausa enquanto ele ouvia o que quer que aquela mulher tinha a dizer. – Ok. Vou me acalmar.

Shawn irrompeu para fora enquanto Nikki manteve os olhos cravados no chão, tentando entender o que fora aquilo. Por que ele falava com a Emma? Por que falava de Nikki? E principalmente, por que em segredo?

Respirou devagar e levou alguns minutos até chegar a conclusão que ela não poderia criar suas paranoias e tirar conclusões precipitadas. Ela já tinha visto muitos filmes para saber que era exatamente assim que mal entendidos catastróficos aconteciam.

Levantou de onde estava e andou por toda a casa atrás de Shawn. Mas ele não estava em lugar nenhum. Era pior, por que quanto mais tempo ela tivesse à sós com as suas especulações, mais tempo elas se cravavam na sua mente. A deixando louca.

A tarde inteira demorou uma eternidade para passar. Ela tentou assistir a um filme, desenhos, acessar a internet e até postou uma das fotos que Shawn havia tirado dela na Casa Loma. Ela tentou uma receita que vira na internet, mas deu tudo errado e ela acabou jogando a receita no lixo. Chegou até ao patético momento de assistir vídeos aleatórios no YouTube. A noite chegou e da janela da sala, Nikki viu as luzes da rua e da CN Tower se acenderem. Quando o relógio marcou oito da noite, Nikki sabia que Shawn não a levaria ao museu. Afinal o museu fecha as nove. Quando deu oito e meia, ela estava tão preocupada que decidiu desrespeitar o espaço que estava dando a ele e o ligou. Mas tudo o que conseguiu foi:

– Oi, aqui é o Shawn, deixe sua mensagem.

– Shawn, estou preocupada. Onde você está? Pelo menos mande uma mensagem para eu saber que está bem. Beijos.

O segundo recado veio quinze minutos depois:

– Por favor, Shawn. Atende esse telefone. Eu estou muito preocupada.

Stronger Together ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora