No mundo encantado, todas as manhãs nascem com graciosidade. O sol com seu brilho radiante. A brisa acalentando. Os pássaros com seu canto calmo e as flores com seu perfume suave. Tudo para que o despertar daqueles que ali habitam seja perfeito. E foi dessa forma para os príncipes e princesas remanescentes da escola das fadas, no seio da terra encantada.
Babi cantarolava a música dos pássaros. Bananéia, ainda sem seu ar de metideza, escovava os cabelos negros como a noite, que esvoaçavam conforme a brisa beijava seu corpo, e havia Marabel, ainda deitada de boca aberta, se deixando ficar mais um pouquinho no reino dos sonhos. Marabel não gosta de acordar cedo, alguém mais se identifica?
Na outra ala, nada muito diferente. Hanelor ainda desejando estar morto. Esdron e Bende na disputa de quem estaria mais bonito para impressionar as princesas que restaram, não descartaram nem Marabel.
Tomariam café da manhã separados. Cada grupo também seguiu para exercícios físicos separados. Príncipes e Princesas têm práticas diferentes. Esdron realmente era um ótimo espadachim. Bende era bom com as espadas também, mas era muito bom com seus punhos. Hanelor não tinha destreza com nada disso.
— Coitada da princesa que sobrar para ti, Hanelor. — Bende se aproximou estendendo sua mão para ajudá-lo a se levantar do chão após perder mais um golpe de espada para uma das fadinhas. — Como você vai defendê-la se um ogro ou um dragão resolver atacá-la?
— Malévola já foi derrotada, sendo assim, não temos mais dragões para enfrentar. Quanto aos Ogros, com Shrek no comando está tudo pacificado. — Hanelor, já de pé, batia as mãos sobre suas calças para se livrar da terra. — Agora, o mundo dos duendes, esse sim me preocupa e, caro príncipe, seus punhos e espadas não serão páreos para eles.
Fada Azul, de canto de olho, escutava atenta o que Hanelor dizia e compartilhava do mesmo receio que o príncipe ranzinza; o mal à espreita vinha do reino de Derek e ela sabia que em breve travariam uma batalha e por conta disso teria que ajudá-lo a encontrar sua parceira ideal, senão o mundo encantado entraria na era das trevas. No mundo de Rumplestinskin. Dessa forma, seguiu para a outra turma, que treinava arco e flecha. Marabel surpreendia com sua pontaria perfeita.
— Como aprendeu a atirar assim? — Babi não conseguia esconder seu fascínio e admiração por Marabel.
— Não sabe? — Bananéia, com seu ar arrogante, encostou enquanto Marabel se preparava para mais um tiro.
— O quê? — Babi naquele momento se dividia, não sabia para qual das duas olhar.
— Marabel e Mérida são próximas.
— Melhores amigas, para ser mais exata! — Marabel, com ar de vitória depois de acertar pela quinta vez no alvo, passou o arco para Bananéia. — Devia pesquisar melhor.
— Como se sua vida me importasse. — Bananéia pegou o arco e se posicionou.
— Não é o que está parecendo. Desde quando chegamos é só que faz... — Marabel passa atrás de Bananéia sacudindo sua saia e se posiciona ao lado de Babi, aguardando o momento em que a flecha será solta. — Cuidar da minha vida!
— Assim não dá! Fauna! — Bananéia bradou para a fada que as acompanhava. — Ela fica me distraindo o tempo todo só para me fazer errar!
— Gente, quanto drama! — Marabel dá uma mordida grande na maçã que guardou do café da manhã. — Se você se distrai com pessoas conversando em sua volta, fico imaginando o que faria se tivesse que entrar em uma batalha.
— Não vou precisar entrar em nenhuma batalha! Eu sou uma princesa!
— E o que isso tem a ver? — Marabel seguia comendo sua maçã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Fadas só Podem Estar de Brincadeira
FantasyQuem disse que é mágico, lindo e perfeito na terra dos contos de fadas não sabe de nada! A princesa Marabel só queria ficar de boas e o príncipe Hanelor só quer curtir seu mau humor pelos corredores de seus castelos, porém existem regras nessas terr...