Capítulo 2

400 59 26
                                    

Não muito distante do reino do Rei Seal, apenas lá do outro lado da Floresta Encantada, bem próximo ao reino de Rapunzel, vivia um príncipe mal-humorado. E ele tinha motivos para ser assim. Filho único, sempre foi muito sozinho, sua mãe havia morrido quando ele era apenas um jovem rapazinho. O pai, o Rei Derek, amava demais sua rainha Odette e dessa forma não conseguia manter uma ligação com o filho Hanelor, que ficava aos cuidados de tutores, entre eles o seu tio Abelar, o qual causava arrepios em todos do castelo. Um homem soturno e esquisito; Hanelor detestava esse tio, mas mantinha aquilo para si.

Hanelor, além da ausência do pai e da indiferença do tio, teve de lidar com os maus tratos das outras crianças do seu convívio. O que mais detestava era o fedelho do príncipe Charmoso, com aqueles dentes perfeitos e cabelos sedosos loiros balançando graciosamente ao vento, pelo motivo dele exaltar o quanto ele era o seu oposto e todos rirem à sua volta. Hanelor era baixo e nada atlético. Mal sabia empunhar uma espada. Lutar? Completamente fora de questão. Era um príncipe intelectual e por isso zoado até a próxima geração.

— Hanelor, sente-se. Precisamos conversar.

O príncipe sentiu pelo tom de voz de seu pai que seria uma conversa que não lhe agradaria. Normalmente nenhuma conversa com seu pai lhe agradava. Resignado, acomodou-se em uma cadeira próxima ao leito do rei e observou. A doença já lhe tinha arrancado todo vigor, agora ali repousava um corpo esquálido e com olheiras profundas. A morte o rondava.

— Meu tempo está perto do fim e você é meu único herdeiro, mas para ser rei, precisa...

— De uma esposa. — O príncipe terminou a sentença dolorosa por seu pai, que o encarou preocupado.

Rei Derek não entendia o motivo do filho não desejar se casar. Fato que a sua ausência fez com que ignorasse as provações que seu herdeiro teve de passar nesse lance com o sexo oposto. Nenhuma princesa se mostrava interessada ou mesmo satisfeita com a sua presença. A verdade é que nenhuma mulher se mostrava assim, sendo princesa ou não. Hanelor era rejeitado em todos os níveis e não fazia muita questão de mudar isso.

— Então já sabe o que deve ser feito. — O rei prosseguiu com ar curioso para o filho.

— Não quero me casar. — O príncipe respondeu encolhendo os ombros; aquele assunto lhe dava dores de cabeça horríveis.

— Não tem de querer, você precisa. Se não se casar, seu tio ficará com o trono e não podemos deixar que isso aconteça.

— Por que não, meu pai? Ele saberá administrar o reino melhor do que eu, e ele já é casado...

— Hanelor! Se tivesse forças nesse momento, lhe daria uma surra! Seu tio não pode ser rei, o direito ao trono é seu.

— Tirando o detalhe de que tenho que me casar, não é mesmo, meu pai?

— Exato. Iremos arrumar uma esposa e isso tem de ser feito rápido. — Derek ficou pensativo. — Não devia ter negligenciado essa parte.

Hanelor segurou o pensamento para si: "Não deveria ter negligenciado tudo, mas agora é tarde".

— E o que quer que faça? Que saia por aí, indo de casa em casa experimentando sapatos nos pés das donzelas e encontre a minha princesa encantada? Ah! Henry já encontrou essa princesa e a desposou.

— Não seja malcriado. Você vai para a escola das fadas. Elas saberão o que fazer.

— Não! Isso é ridículo! — Hanelor deu um salto de sua cadeira, com ar indignado.

— Tem uma ideia melhor?

Rei Derek o encarou com sarcasmo. Hanelor não tinha.

xXx

Amores!!! Isso mesmo são dois capítulos em seguidinha até porque eles são curtinhos e eu achei legal já apresentar os dois protagonistas desse conto de fadas as avessas. 

Louca para saber o que vocês achar de Marabel e Hanelor!

Sobre as postagens bora lá! Não vou fixar dias, mas elas serão frequentes, tudo vai depender do meu revisor fofo e cheiroso e já vou liberando para vocês, mas assim, leiam no ritmo de vocês porque eu não sou dessas que termina de postar e logo já vai tirando para colocar na Amazon até porque eu não tenho pelo menos no momento de colocar essa história lá. No mais é isso! Bom restinho de feriados para vocês seres mortais! 

As Fadas só Podem Estar de BrincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora