- Manu, por favor! Nós só vamos comemorar e pronto. - Sarah diz.
- Sarah, você sabe que eu não gosto de sair pra esses lugares. - ela revira os olhos.
- Só vamos à uma boate, o que tem de mais? - ela cruza os braços.
- Música alta, bebida, gente se encostando um no outro... eu não gosto disso.
- É só essa noite! Não é todo dia que meu chefe resolve me promover. Não sou como você que sabe falar cinco línguas e vive de bunda pra cima esperando seu chefe te mandar algum livro para você traduzir. E outra: o que de errado pode acontecer?
- Você ficar bêbada e eu ter que te carregar até em casa. E eu não vivo de bunda pra cima esperando meu chefe me mandar algum livro pra traduzir. Meu trabalho é importante e é graças a ele que você lê livros. - cruzo os braços.
- Eu não leio. E eu prometo que não vai precisar me levar para casa.
- Eu não sei, Sarah.
- Por favor, Manu! A gente nunca sai pra essas coisas. Eu queria ser feliz por pelo menos uma noite!
- Tá, vamos. - ela sorri - Mas que fique claro que eu não vou dançar ou conversar com mais ninguém naquele lugar.
- Sim, tudo bem. - ela olha para o relógio no pulso - Meu horário de almoço acabou, preciso ir agora. - Sarah me abraça - Obrigada, Manu. Você não vai se arrepender dessa noite.
- Espero. - ela vai embora.
Saio do restaurante onde estávamos e começo a andar. Passo em frente à um tumulto do outro lado da rua. Algumas meninas com cartazes e gritando em frente à um hotel. Elas parecem bem eufóricas e animadas. Continuo andando e ignoro o tumulto. Alguns minutos depois, chego em casa. Abro meu guarda-roupa e começo a procurar um roupa adequada para a noite. Pego um vestido preto colado até a cima do joelho. Pego um salto também preto e separo tudo em um canto. Fico a tarde toda assistindo filme até Sarah me ligar.
- Já está se arrumando?
- Não.
- O que está esperando para começar então?
- Sarah...
- Nem vem com gracinha pra cima de mim.
- Eu vou me arrumar.
- Ótimo! Nos vemos no portão da sua casa. - ela desliga.
Tomo banho e visto a roupa que havia separado. Passo uma maquiagem escura e deixo o cabelo preso. Desço até o portão da minha casa e vejo Sarah encostada no em seu carro.
- Até que enfim.
- Não enche, Sarah. Estou indo para aquela boate contra a minha vontade.
- Manu, eu pretendo comemorar a minha promoção, e como minha amiga você deveria ir comigo.
- Sou sua amiga, não uma empregada pra obedecer suas ordens. - cruzo os braços.
- Se não quiser ir, então não vá. - ela me encara - Vai me deixar sozinha naquele lugar, sem ninguém pra conversar, abandonada por alguém que não quis comemorar comigo...
- Que drama, Sarah! - ela faz bico - Tudo bem, sua dramática. Eu vou com você. - sorri.
- Vamos então. - entramos no carro.
Ela liga o rádio e começa a tocar várias músicas. Sarah cantava todas enquanto se remechia no banco do carro.
- Ouvi dizer que a boate vai estar lotada hoje. - diz sem tirar os olhos da estrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida de Min Yoongi - Série:My Bangtan
FanfictionLivro 1: O que era uma noite de comemoração, se tornou uma noite de carícias e confusões. Emanuelly descobre que está grávida de um desconhecido, cuja única informação que sabe é seu nome. Ela decide procurar o pai da criança. Min Yoongi não queria...