Julia
Me chamo Julia, tenho 24 anos, sou cristã e administradora, também sou a filha mais velha do senhor Pedro e da senhora Manuela, ou simplesmente papai e mamãe, e irmã do Henrique e da Rafaela.
Minha vida não é um conto de fadas como diz Luíza minha melhor amiga (Lulu para os íntimos). Ela sempre diz que sou a gata borralheira com pais maravilhosos.
Diz isso porquê minha vida sentimental é pior do que a da Cinderela, já que ela até em Baile real foi, dançou com um príncipe e ainda foi procurada em todo reino. Eu? Eu fui abandonada pelo meu noivo três meses antes do casamento, porque meu "amado noivo" descobriu que era apaixonado por uma colega de trabalho, depois de dois anos e meio de relacionamento.
Isso foi a quatro anos atrás e desde então minha vida gira em volta da minha relação com Deus, minha igreja, do trabalho voluntário que fazemos, da minha família e do meu trabalho.
Como se minha vida já não tivesse problemas demais eu me apaixonei pelo irmão da minha melhor amiga. Na verdade, eu me apaixonei de novo pelo meu primeiro amor. Ele era o irmão mais velho da minha melhor amiga, eu frequentava sua casa, estava em todas as reuniões de família, era praticamente membro da família Franco. Ter um relacionamento com Lucas seria mágico, eu sonhei com isso por toda minha adolescência, mas ai ele conheceu Gabriela e depois de um ano já estava casado com ela.
Eu sempre soube que esse sentimento não seria recíproco, mas doeu muito atestar isso. Porém Gabriela era uma mulher incrível, uma cristã admirável, uma esposa excelente, uma líder nata. Logo depois do casamento deles eu conheci Victor e ele se tornou um bote salva-vidas para mim, e quando me dei conta já estávamos noivos e prontos para o casamento.
Nessa época Lucas e Gabriela se tornaram pastores da igreja que congregava e de repente minha paixão não correspondida era meu pastor e sua esposa encantada também. Eu estava feliz por eles, estava feliz com Victor e era isso que importava.
Logo, Gabi engravidou e teve Eliza, eles eram uma família perfeita, um padrão que eu desejava viver com Victor, nunca os invejei, eu os admirava completamente.
Mas aí Victor terminou comigo e minha vida virou de cabeça para baixo e quase dois anos depois Gabi sofreu um acidente e se foi , e então a vida de Lucas virou de cabeça para baixo.
Eu fiquei arrasada por Ele, por Gabi, pela pequena Liza, eu orei tanto para que Deus o consolasse, para que ele conseguisse seguir em frente e sem que eu planejasse ou arquitetasse nada, lá estava eu, apaixonada novamente por Lucas. Errado? Sim, muito, eu sei. No início foi só admiração pela superação, por não ter se deixado ficar amargurado pela dor, mas hoje essa admiração se tornou paixão e eu sei que não existe a mínima possibilidade de ser recíproco, pois faz pouco mais de dois anos que ele perdeu a esposa e sua atenção agora está voltada quase que exclusivamente para sua filha a quem ele destina todo seu amor e atenção. Talvez esse seja um dos fatos por eu me apaixonar, ele é um pai maravilhoso.
O que mais me aflinge é saber que ele jamais me olhará como mulher, para ele eu sou só uma menina, apenas a melhor amiga de sua irmã, apenas uma de suas ovelhas. E eu também só deveria olhar para ele como meu Pastor porque de fato é o que ele é, como irmão da minha melhor amiga e nada mais que isso. Mas meu coração não entendeu o recado que eu passei para ele e me faz pensar em Lucas o dia inteiro.
***
Ju, vai para o culto hoje?
Recebi a mensagem de Luíza quando estava saindo da empresa onde trabalho, ou melhor, do escritório de advocacia dos meus pais.
Sim, vai me levar para Pizzaria hoje?
Não, eu tenho um marido e ele quer jantar fora hoje. Podemos deixar Liza como você?
Nossa, poderia ser menos ofensiva da próxima vez "Senhora casada" ?
Tantos anos de amizade e você ainda não se acostumou ao meu humor ácido?
Não, não sei como Eduardo consegue. O que aconteceu com Lucas?
Eduardo me ama. E Lucas foi pregar em um congresso em Belo Horizonte, Eliza está um pouco gripadinha ele decidiu deixar ela aqui , pois lá faz um pouco de frio essa época do ano.
Sei, pode trazer ela. Estou saindo do escritório.
Por isso que eu te amo.
Sei... Também te amo!😘
Assim que sair do banheiro depois que tomei banho ao chegar do trabalho a companhia do apartamento tocou. Eu ganhei o apartamento de presente dos meus pais quando eles souberam do casamento, depois do rompimento decidi que seria bom para mim, para amadurecimento e independência pessoal eu morar sozinha, no entanto, Henrique e Rafaela não saem daqui do meu apartamento eles praticamente moram comigo.
-Já vai! -Falei andando em direção a porta. Eu já tinha ficado com a Liza antes, ela é uma criança maravilhosa e linda, uma cópia fiel do pai.
-Oi! -Edu falou assim que abri a porta.
-Oi Edu, a Lulu não veio?
-Ficou lá no carro, mas essa bolinha veio. -Passou para o lado revelando Liza com seus olhos azuis me encarando. Ela era mesmo bem gordinha, com bochechas grandes e rosadas, os cabelos negros e cacheados e os olhos idênticos aos do pai assim como os cílios enormes e a boca bem desenhada.
-Liza, tudo bem? -Falei sorrindo me abaixando para ficar em sua altura.
-Oi, titia Ju! - Falou tímida mais sorrindo.
Eu a carreguei no colo e nos despedimos de Eduardo.
Ela era tão parecida com Lucas que era impossível olhar para ela e não pensar nele mesmo que isso fosse a coisa certa a se fazer.
-Você está com fome Liza?
-Sim, a tia Lulu disse que você ia me dar o jantar.
-Então eu vou preparar algo para gente. Você quer assistir aqui na sala ou ficar comigo lá na cozinha.
-Quero ir com você! - Falou.
Ela era uma criança diferente, apesar de sua doçura e simpatia havia um pouco de dor em seu olhar, ela era tão pequena quando a mãe se foi, mas parece que a dor dessa perca a acompanha. Ela só tinha três anos, agora está com quase 6 anos, mas parece uma criança mais madura.
Fiz uma sopa enquanto Liza assistia vídeos no meu celular, ela está rindo com algo que assistia e de repente eu quis ouvir aquele som na minha casa todos os dias. Se eu tivesse casado com Victor certamente estaria me preparando para um bebê agora, contudo minha situação atual fazia o meu sonho de ser mãe se tornar ainda mais distante.
Jantamos juntas e logo coloquei um filme infantil para assistirmos, na metade do filme ela já estava dormindo com a cabeça no meu colo e mesmo sabendo o quão errado isso era, eu queria que Lucas me notasse, queria assumir Liza, queria vê -La sorrindo pela casa, queria os brinquedos espalhados, as reuniões da escola, queria tê-la dormindo no meu colo. Eu amava aquela menina desde que ela nasceu, amava seu pai e queria muito poder construir uma família ao lado deles.
Faça sua vontade Deus!
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçar
SpiritualUm pai viúvo e sem expectativas de voltar a amar. Uma jovem que foi abandonada a poucos dias antes do casamento. Dois corações desesperançosos, duas almas abatidas. Então, uma pequena menina se tornará o elo que os unirá e logo um amor forte e...