Lucas
Minha vida era um conto de fadas e do dia para noite se transformou em um pesadelo. Eu conheci Gabriela em um culto festivo de sua igreja, ela era a moça mais bonita do Coral dos jovens, mas não foi isso que mais me chamou atenção nela, e sim a sua entrega a Deus. Enquanto algumas jovens empostavam a voz, olhavam para as câmeras que gravaram o culto, ou focava em em mim que era o pregador da noite, e que sempre percebia os olhares e investidas das meninas, ela simplesmente estava de olhos fechados com a mão estendida aos céus cantando sem se importar com nada e nem ninguém, ela louvou a canção inteira assim e somente com a última nota da melodia ela abriu os olhos e nossos olhos se encontraram foi simplesmente um encontro de almas, eu me apaixonei instantaneamente.
Quase um ano depois nós nos casamos e nossa vida fluía tão bem, fomos ungidos pastores e como bênção de Deus tivemos Eliza que foi o presente mais maravilhoso que poderíamos receber. Apesar dos problemas da vida, nós éramos extremamente felizes, nos amávamos como sei que serei incapaz de amar novamente, era um amor profundo e genuíno.
Em um dia como outro qualquer enquanto voltava do hospital onde ainda trabalhava de assistente social, em um cruzamento a metros da nossa casa, um carro desgovernado tirou a vida dela e levou a minha junto, perdi a mulher da minha vida, o meu único e verdadeiro amor.Depois daquele infeliz acidente eu nunca mais fui o mesmo, com a graça de Deus eu consegui seguir mesmo que convivendo com a dor diariamente, eu precisei seguir por Deus e por Eliza, ela perdeu a mãe e não precisava perder o pai também.
Então, apesar de tudo eu sigo tentando fazer a obra de Deus e ser o melhor pai que minha pequena poderia ter. Meus pais me ajudam muito, assim como minha irmã Luíza e meu cunhado Eduardo e não posso esquecer de Julia, ela talvez não saiba, mas é muito importante para Eliza.
Minha menina é completamente apaixonada pela tia Ju. Quando ela sabe que Julia estará na sala das crianças na igreja eu nem preciso força ela a ir como sempre acontece, ela vai sorrindo. E Eliza é difícil, ela é desconfiada e para gostar de uma pessoa dá trabalho. Por isso, eu fico me perguntando o porque desse carinho tão grande pela melhor amiga da minha irmã, e só hoje eu pude perceber o motivo.
Deixei Eliza com minha irmã, mas ela saiu para jantar com o marido e deixou minha pequena com Julia, assim que cheguei de viagem fui buscá-la na casa de minha irmã e soube ela havia dormido na casa de sua amiga. Sabia onde era o endereço de seu apartamento afinal de contas sou um de seus pastores e sempre que posso estou presente nas células de nossa igreja e uma delas acontece na casa de Julia.
Deixei a mala em casa e tomei um banho relaxante, a viagem de BH para Salvador é um pouco longa e apesar de ter conseguido dormir durante o vôo meu corpo ainda estava cansado. Já era 13 horas da tarde e então resolvi ir buscar minha filha e tirar o resto dia para ela.
Toquei a campainha do apartamento e logo a porta se abriu, não pude evitar de sorrir ao ver Julia com o avental todo sujo de farinha e o rosto também. Ela era linda, sempre foi.
Os olhos azuis, a pele clarinha que contrasta com os longos cabelos negros com cachos nas pontas, a boca carnuda e o nariz afilado, ela era quase uma pintura, Luíza sempre dizia isso, e hoje eu pude concordar. Tive uma quedinha por ela no passado, mas ela é mais nova que eu e minha irmã jamais me perdoaria se ficasse com ela e não desse certo e eu machucasse seu coração.-Oi pastor Lucas! - Falou sorrindo tentando limpar a mão suja no avental. -Pode entrar.
-Na precisa de formalidades Julia, nos conhecemos a tempos demais para isso.
-Verdade! Estava preparando biscoitos com a Liza, Luiza não me disse quando você voltava.
-Antecipei a volta, desmarquei a agenda da noite. Não consigo ficar longe da minha filha por muito tempo.
-Imagino, aliás vou ver como ela está. - Falou e foi em direção a cozinha. O lugar não era tão grande e não estava tão bagunçado como imaginei.
Eliza estava sorrindo enquanto mexia uma massa sobre o balcão de mármore da cozinha. Sua expressão era de pura felicidade e de repente eu imaginei Gabi ali, ela certamente faria aquilo sempre. Ela amava cozinhar e com certeza Eliza iria brincar de cozinha com ela assim como fazia com Julia.
-Tia Ju, está ficando bom? -Perguntou quando Julia entrou na cozinha, ela não havia me notado.
-Sim, está ficando ótimo. Vou pegar as forminhas para cortar, você pode esperar? - Ela falou dessa vez me encarando.
-Claro, quanto tempo precisar. -Respondi.
-Papai! -Eliza gritou soltando a massa no balcão e correndo em minha direção, me abraçou e me sujou inteiro de farinha.
-Oi meu amor, que saudades eu estava de você. -Falei apertando-a no abraço enquanto ela sorria.
-Eu também, mas a tia Ju é legal, ela me deixou ajudar a fazer biscoito e depois a gente vai pro parque.
- Que legal, disso eu não sabia. Posso ir com vocês?
-Se for atrapalhar você eu posso levar Julia outro dia quando estiver com Luíza.
-Não, o dia hoje é todo dela. Aliás você não deveria estar no trabalho?
-Pedi folga! -Respondeu sorrindo. -E se não for um problema, nós vamos ao parque.
-Certo, posso ajudar terminar os biscoitos?
-Claro!
Lavei as mãos e ajudei elas a cortar os biscoitos com as forminhas coloridas que Julia tinha. Minha filha estava encantada com tudo, sorria o tempo inteiro e não parava de falar e perguntar coisas para Julia. Eu nunca tinha visto minha filha tão feliz depois da morte de Gabriela, e era uma sensação tão boa presenciar isso através de algo tão simples como fazer biscoito.
-Obrigado! -Agradeci olhando nos olhos de Julia que estava lavando a louça.
-É um prazer ficar com Eliza, sua filha é uma menina maravilhosa.
-Verdade, mas obrigado por proporcionar esse momento a ela.
-Eu amo crianças e Eliza é como uma filha para mim.... quer dizer, se tivesse uma filha faria o mesmo... é, eu vou dar banho nela logo. - Falou meio constrangida e logo foi atrás de Eliza para dar banho.
Deus, dê um marido bom para Julia ela merece ser feliz e ter filhos para cuidar tão bem quanto cuidou da minha...
CONTINUA...
Oi oi! comentem o que estão achando... beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçar
SpiritualUm pai viúvo e sem expectativas de voltar a amar. Uma jovem que foi abandonada a poucos dias antes do casamento. Dois corações desesperançosos, duas almas abatidas. Então, uma pequena menina se tornará o elo que os unirá e logo um amor forte e...