Julia
-Luana! - Ele levantou para cumprimentar ela.
-Essa é Eliza? Como cresceu! -A mulher falou sorrindo olhando para Liza que estava sentada do meu lado, minha anjinha estava de cara fechada e parecia não ter gostado da moça.
-Sim, essa é minha princesinha. -Lucas falou olhando para Eliza e acho que percebeu o meu desconforto com a situação e logo me apresentou.-Essa é Julia e a irmã dela Rafaela.
-Oi! -Falei tentando sorrir.
Rafaela apenas acenou sorrindo e voltou a comer seu almoço assim com Liza.
-Esposa nova? -Luana comentou baixo com Lucas.
-Não, é minha amiga!
-Sei. -Sorriu irônica para ele. -Tenho que ir, meu marido está esperando. -Falou apontando para uma mesa onde um homem muito mais velho que ela estava sentado lendo em num tablet. Não sei se estava aliviada pelo fato dela ser casada ou preocupada pelo fato de Lucas ser bem mais o perfil dela do que o próprio esposo.
-Tchau! -Ele abraçou ela em despedida.
-Tchau Lucas, tchau pessoal! -acenou para nós.
Lucas sentou novamente e voltou a comer seu almoço, eu nem estava mais com fome, mas mesmo assim voltei a comer para não demonstrar o quanto fiquei incomodada com a presença daquela mulher, como fiquei com ciúmes. Eu não tinha um relacionamento amoroso com Lucas, eu não tinha o direito de ter ciúmes deles, de Eliza e de Lucas, mas eu tinha. Não deveria, mas tinha.
***
Depois do almoço Lucas nos deixou em casa e foi para sua com Eliza, ela chorou demais com a despedida e queria porque queria que eu fosse morar com eles. Meu coração ficou destroçado por ver minha pequena sofrendo, eu também iria sentir sua falta, eu estava gostando de ser mãe provisória dela, era super cansativo, mas só de ver um sorriso em seus lábios tudo valia a pena.
Sabia que iria demorar para minha rotina voltar ao normal sem a presença dela e de seus brinquedos espalhados pela casa, então resolvi aproveitar meus últimos dias de férias e viajar. Meus pais tinham uma casa de praia para onde iam quase todos os finais de semana, chamei Rafaela e Henrique para irem comigo, Rafa aceitou de prontidão, Henrique estava começando a conhecer uma menina de nossa igreja e disse que já tinha marcado um passeio com ela durante o final de semana.
Antes de viajar liguei para líder do ministério infantil que ajudava dando aulas durante um ou duas vezes na semana e a avisei dos dias que não poderia ir, também liguei para o líder da célula e comuniquei que naquela semana não haveria célula na minha casa, também avisei aos irmãos que costumavam ir.
Estava terminando de arrumar minha mala quando recebi uma ligação de Lucas, nós mal nos falamos desde que ele voltou, havia três dias que tinha chegado e se não frequentássemos a mesma igreja eu sei que não nos veríamos, eu estava evitando contato com ele.
-Julia?
-Oi Lucas, tudo bem?
-Tudo certo. Como você está?
-Estou bem!
-Queria te convidar para jantar amanhã.
-Eu não vou poder.
-Já tem compromisso?
-Sim e não.
-Como assim?
-Eu estou indo viajar com Rafaela.
-Que bom, precisa mesmo descansar depois desses dias turbulentos com Liza.
-Na verdade estou indo para me distrair, eu já estava me acostumando à rotina com ela, esses últimos dias tem sido um pouco estranhos.
-Imagino como esteja se sentindo. Espero que possa aproveitar bem a viajem, mas o convite já está feito. Assim que voltar eu te levo para jantar.
-Combinado.
-Tchau, que Deus te guarde de todo mal , te leve e te traga debaixo de suas mãos potentes e poderosas.
-Amém!
...
Lucas
Desde que voltei de viajem a minha vida voltou ao normal, trabalho, igreja, responsabilidades, etc. Eliza estava ainda mais grudada em mim, mas vivia o tempo inteiro falando de Julia e de todas as coisas que elas tinham feito durante os dias que estive fora. Minha filha tinha se apegado ainda mais a ela. Nós não nos falávamos mais como antes, senti que elas estava se afastando e eu sabia que a culpa era inteiramente minha.
Ela gostava de mim e esconder isso estava sendo doloroso para ela. Mas agora também estava sendo difícil para mim, pois sabia que mesmo que meus sentimentos por ela já não era só admiração eu jamais amaria ela como amei Gabriela e mesmo que meu lado egoísta quisesse falar mais alto e tê-la comigo ela não merecia amada pela metade.
Quando liguei para ela ontem para convidar para um jantar eu percebi que ela estava fugindo de mim, ela estava lutando contra seus sentimentos e acho que é exatamente isso que eu deveria fazer.
-Papai! -Eliza entrou no meu quarto com os cabelos bagunçados e o rostinho amassado de tanto dormir.
-Oi princesa, bom dia!
- Bom dia! - Falou parada em minha frente coçando os olhos.
Eu peguei-a no colo e beijei seus cabelos baguncados.
-O que foi meu amor? -Perguntei quando ela se aninhou em meus braços.
-Tô com saudades da tia Ju. - Falou com os olhinhos marejados fazendo meu coração apertar.
Nos dois últimos meses Eliza raramente lembrava ou falava da mãe, depois que ficou com Julia enquanto eu viajava ela não falou mais. Isso me doía, pois sabia o quanto Gabriela tinha sido uma mãe incrível para minha filha mesmo que por pouco tempo, mas sabia que isso seria inevitável, pois ela era muito pequena quando a mãe se foi e era normal ela esquecer os momentos que passou ao lado dela , na verdade esquecer a própria mãe.
- Ela também deve estar morrendo de saudades de você.
- Você me leva para ver a tia Ju ?
- Ela está viajando meu amor, quando ela voltar eu prometo que te levo para ver ela.
- Eu queria morar com a tia Ju.
-E deixar o papai sozinho? -Fiz uma cara triste.
-Não papai, queria que fosse você, eu e a tia Ju, tudo morando aqui.
-E porque Liza?
- Porque eu amo a tia Ju, queria que ela fosse minha mamãe.
-Já conversamos sobre isso filha...
- Eu sei papai, mas eu queria . - Falou me interrompendo.
Eliza estava se tornando uma criança tão madura que eu me assustava as vezes com seus questionamentos e opiniões. Sabia que isso era uma Henranca familiar, pois minha mãe e Luíza são da mesma forma. São cheias de opiniões, argumentos, donas da verdade.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçar
SpiritualUm pai viúvo e sem expectativas de voltar a amar. Uma jovem que foi abandonada a poucos dias antes do casamento. Dois corações desesperançosos, duas almas abatidas. Então, uma pequena menina se tornará o elo que os unirá e logo um amor forte e...