Julia
Mesmo tendo sonhado durante anos com Lucas nunca pensei que pudesse viver verdadeiramente esses momentos ao seu lado, mas a cada novo dia de namoro ele me surpreendia de formas diferentes, me fazia sentir acolhida, protegida, importante para ele, para Eliza, me fazia sonhar de verdade com a nossa família.
Estávamos sentados no parque enquanto Eliza brincava com um grupo de amigos que ela tinha feito por lá. O sorriso estava estampado em seu rosto e ela estava visivelmente feliz, as bochechas vermelhas denunciavam o quanto ela estava agitada.
Faziam seis meses de namoro, os seis meses mais incríveis da minha vida. Nesse meses eu vivi coisas inacreditáveis ao seu lado, fui a várias pregações dele, passei a ser uma espécie de secretaria pessoal para organizar sua agenda que eu percebi ser uma total desordem. Viajamos juntos pela primeira vez nas férias de meio do ano, fomos para um hotel fazenda muito lindo no interior, eu e Eliza ficamos em um quarto e Lucas em outro. Eu fui para festa de dia das mães da escolinha de Eliza, ela apresentou uma música que me fez chorar porque ela cantou olhando diretamente em meus olhos, esses meses tinham sido maravilhosos e tudo que eu queria era continuar vivendo dias assim ao lado da minha família, porque eles já eram minha família.
- Um beijo por seus pensamentos! -Falou me encarando.
-Até dois! -Falei sorrindo. -Estava aqui lembrando dos últimos meses, eu acho que nunca fui tão feliz na minha vida. - Beijei seu nariz e lhe dei um selinho.
-Eu já vivi momentos incríveis na minha vida, eu já fui muito feliz antes de você, mas tudo ao seu lado é diferente, eu me sinto um adolescente apaixonado que não mede esforços pra ver um sorriso no seu rosto, tudo com você é maravilhoso, esses dias ao seu lado estão sendo extraordinários.
-Eu preciso te dizer uma coisa. -Falei olhando em seus olhos.
-O quê?
-Eu te amo!
Aquela era a primeira vez que dizia isso para ele, embora eu sabia que já tinha deixado isso claro desde o começo, muito antes até de começarmos a namorar.
Ele sorriu me encarando, os olhos azuis pareciam ainda mais claros com o luz do sol, os cabelos negros agora cortados bem baixinho, os lábios carnudos aberto num sorriso encantador fez meu coração falhar umas duas batidas. Eu jamais deixaria de ser afetada por aquele olhar, Por aquele homem.
-Eu te amo, baby! -Me falou mais uma vez, Ele já tinha dito aquela frases muitas outras vezes antes. -Amo como jamais pude imaginar que conseguiria amar novamente.
Eu não tinha palavras para dizer apenas me joguei em seus braços e o abracei apertado enquanto ele acariciava meus cabelos. As lágrimas insistiam em cair, eu estava transbordando amor.
-Tia Ju! -Eliza chegou gritando e eu me afastei de Lucas para encara-la
-Oi minha anjinha. -Falei limpando as lágrimas.
-Aconteceu alguma coisa? -Perguntou. Sua fala estava cada dia mais clara.
- Não meu amor, eu só estou emocionada.
-Por que?
-Porque o papai me disse algumas coisas bonitas.
-Aaah! -Falou como se entendesse realmente o que eu sentia.
-Está na nossa hora, eu e a Tia Ju vamos jantar fora hoje. - Ele falou.
-E eu vou ficar com a titia?
-Sim! -Respondi.
***
Dias depois
Lucas durantes esses meses não tinha feito viagens longas para pregar, todas tinham sido em cidades próximas e no mesmo dia normalmente ele já estava em casa. Mas eu sabia que isso era por minha causa, então conversei com ele sobre isso e disse que não queria ser um empecilho para o seu ministério, Deus tinha dado aquele chamado a ele e ele precisava cumprir mesmo que desagradasse a mim ou a Eliza.
Alguns dias depois ele recebeu um convite para pregar em São Paulo e aceitou. Eu fiquei muito feliz por ele, pelo seu chamado e por saber que Deus tinha coisas tão grandes para o seu ministério, mas meu coração ficava uma pontinha triste por vê-lo partir, eu não podia largar o trabalho para o acompanhar.
-São só três dias amor, vai passar rápido.
-Eu espero muito que sim. -Falei enquanto dirigia em direção ao aeroporto.
Eliza estava no banco de trás brincando no celular, estava tão alheia a tudo que acontecia e quis ser como ela naquele momento. Eu sentia ciúmes de Lucas, não era descontrolado ou obsessivo, era protetor. Eu confiava nele, mas sabia que seu jeito de ser, sua beleza, seu carisma sempre atraía as mulheres, principalmente porque ele era educado e gentil com todas elas.
Mesmo com a aliança de compromisso em sua mão direita, mesmo ele sempre falando de mim antes de qualquer pregação me sentia insegura porque eu raramente podia o acompanhar, principalmente para lugares longes como era aquele.
-Eu posso ver essa sua cabeça fervilhando aí dentro. -Luiza falou enquanto Lucas tinha ido comprar água com Eliza.
-Tá tão na cara assim?
-Sim, o que foi agora?
-Se me sinto insegura, eu sei que Lucas me ama e que ele é fiel a mim, mas eu sei que as mulheres se encantam por ele num piscar de olhos.
-Isso é verdade, ele sempre foi assim. - Ela falou me encarando. -Mas você ficar pensando nisso não vai te ajudar em nada.
-Fala como se fosse fácil.
-Não é fácil, mas é uma questão de confiança e maturidade. Acha que eu não sinto ciúmes do Edu? Ele é exatamente igual ao Lucas, é gentil, carinhoso, prestativo as mulheres da empresa são loucas por ele, mas o que posso fazer? Prender ele en casa ou Confiar nele e não me deixar abalar e ficar pensando besteira todas as vezes que ele sair para trabalhar .
-Você tem razão!
-Eu sempre tenho razão!
-Baby, já chamaram meu vôo! -Falou me encarando, ele estava preocupado comigo era visível em seus olhos.
-Está tudo bem , lindo! Eu e Eliza vamos ficar bem, nós confiamos em você. -Falei o abraçando. -Eu amo você.
-Eu amo muito você. - Me Beijou e depois beijou o topo da minha cabeça.
Ele se despediu de Luíza e Eliza e embarcou deixando meu coração apertado no peito, eu jamais me acostumaria com isso, jamais!
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçar
SpiritualUm pai viúvo e sem expectativas de voltar a amar. Uma jovem que foi abandonada a poucos dias antes do casamento. Dois corações desesperançosos, duas almas abatidas. Então, uma pequena menina se tornará o elo que os unirá e logo um amor forte e...