– Olá – Chanyeol cumprimentou sorrindo. Baekhyun sabia o quanto aquele sorriso era lindo por ver nos shows, mas ver pessoalmente e no elevador do prédio que iria morar era simplesmente incrível e parecia ainda mais bonito.
– Olá. – Respondeu com um largo sorriso também. Não era daqueles fãs doentes por um ídolo, era muito fã da música da banda e só, não iria sair agarrando ele.
Entrou completamente com seu cachorrinho no elevador e se abaixou para pegá-lo no colo. Estava envergonhado por estar perto de Chanyeol, não sabia o motivo.
– Qual o andar? – Ouviu a pergunta e se levantou para responder já com o bichinho no colo. –Ah que cachorro lindo, posso passar a mão? – Baekhyun se assustou com a mudança repentina no tom de voz antes calmo para um extremamente animado. Chanyeol adorava cachorros e até então não tinha percebido que havia um no elevador.
– É no oitavo e pode sim. – Respondeu quase rindo da animação do outro. Viu Chanyeol apertar o botão do oitavo andar e mais nenhum outro, fazendo sua suposição de que a banda que morava em frente ao seu apartamento era a que Chanyeol tocava, em seguida, a mão grande e forte acariciando a cabeça peluda em seu colo.
Levantou o rosto para fitar as expressões do mais alto e sorriu ainda mais largo ao ver o amor nos olhos do outro somente por brincar com o bichinho, estava claro o quanto Chanyeol gostava de animais e isso agradava muito a Baekhyun que sempre foi defensor e um verdadeiro apaixonado pelos bichinhos.
– Quer pegar? – Perguntou levantando o cachorro para entregar a Chanyeol, que abriu um sorriso ainda maior, se possível, ao pegá-lo no colo.
– Que falta de educação da minha parte. Sou Park Chanyeol, muito prazer. – Disse com o timbre mais sério e estendeu a mão na direção do menor. Foi logo segurada em um aperto de cumprimento não tão formal e um tanto americanizado.
– Oh sim, prazer. Sou Byun Baekhyun. – Deixou um pouco o sorriso bobo de lado para se habituar ao morador, não era qualquer um e sabia disso, mas ali só seria Chanyeol e não o baterista da banda Fairy Tale, segurou a mão alheia retribuindo o aperto, mantendo agora um sorriso mais natural e não admirado como outrora.
Chanyeol se dedicou apenas a acariciar o cachorro em seu colo após separar sua mão da de Baekhyun, ficou feliz em perceber que o novo vizinho era alguém que tinha animal e um sorriso encantador. A convivência seria ótima entre eles, só torcia para que os outros membros de sua banda não achassem que já estava se apaixonando só pelo fato de achar o sorriso bonito logo nas apresentações.
Baekhyun apenas observava atento o modo do mais novo, ele parecia tão carinhoso quanto nos programas de TV e até mesmo mais delicado do que quando quase explodia sua bateria em meio aos solos. Seu sorriso era ainda mais bonito pessoalmente, mas nada que não fosse esperado.
Saíram de seus devaneios ao ouvir o apito do elevador, avisando que haviam chegado no oitavo andar. Saíram sem pressa e andaram até suas respectivas portas, sendo estas frente a frente.
– Seu cachorro é muito fofo. – Chanyeol disse esticando os braços e entregando o animal a Baekhyun que prontamente o acolheu em seu colo.
– Quando quiser brincar com ele é só bater na porta, estarei o tempo todo aqui até terminar de organizar minha mudança. – Disse com seu timbre gentil e doce como era de costume e seu sorriso nunca abandonava seu rosto, deixando o clima sem tensão ou qualquer coisa do gênero entre duas pessoas que acabaram de se conhecer. Para Baekhyun não existia malícia no mundo, convidar pessoas para sua casa era um gesto de educação.
– Não diga isso, vou querer entrar aí todos os dias. – Deu uma breve risada antes de se virar somente para abrir a porta do apartamento. – Se quiser, hoje estou livre da minha agenda, posso te ajudar com a organização da mudança. – Ofereceu sem segundas intenções, eram realmente dois inocentes, quase duas crianças marcando de encontrar o amigo na casa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros no elevador
FanfictionUm Yorkshire e rápidos encontros em um elevador podem levar à uma amizade, uma amizade à um amor e um fruto inesperado. Um amor assim seria capaz de resistir ao tempo? À uma suposta traição? Chanyeol seria capaz de perdoar Baekhyun por esconder tant...