Mesmo sem a companhia de Chanyeol, Baekhyun foi comprar comida, era necessário afinal. Foi em um pequeno mercado na rua onde morava mesmo, comprou o suficiente para uma boa comida caseira e voltou para o apartamento. Seu cachorro estava eufórico e tinha certeza que ele havia gostado do lugar mesmo quando esteve só naquele tempo.
Sentiu uma pontada de tristeza ao se sentar para comer, tinha se animado com a companhia de Chanyeol e odiava mais que tudo ficar sozinho sem alguém para conversar. Sua sorte era que em três dias suas aulas começariam e pelo menos a garantia de um amigo para conversar ao menos por mensagem de texto teria.
Sempre teve orgulho de sua comida, mas fazê-la somente para si era estranho, por mais que simplicidade estivesse em sua personalidade, adorava ouvir os elogios de quem quer que fosse, sempre eram como "Nossa Baekhyun, como você cozinha bem", "Baekhyun, está de parabéns, uma verdadeira comida caseira".
Seria cozinheiro caso não gostasse tanto de crianças e quisesse ajudá-las.
Esqueceu tal pensamento de solidão quando viu seu cachorrinho arranhando as patas em sua perna querendo atenção. Pelo menos teria ele para animar seus três dias de solidão.
Colocou a louça suja dentro da pia e foi alimentar seu cachorrinho, adorava o modo animado dele sempre que ia comer. Se abaixou quando ele começou a comer e tentou lhe fazer um carinho, mas só ganhou um rosnar como resposta.
– Menino malvado. – Disse com um bico e foi para sala, deixando o filhote sozinho. – Vou jogar, assim me distraio... – Disse a si mesmo e se jogou no sofá, pegando um controle de XBOX e ligando a TV pelo controle de voz. Era uma pessoa simples, mas não se importava em gastar seu dinheiro com algumas regalias para ter alguma diversão, e videogames era sua paixão. Nada mais justo.
Nem viu o tempo passar enquanto jogava seu FPS preferido, Halo era definitivamente o melhor jogo para si. Quando foi ver a hora ficou de cara ao ver que já passava da meia noite e nem tinha levado seu cachorro pra passear e fazer suas necessidades, só aí percebeu o modo aflito como o bichinho estava deitado sobre o tapete.
– Oh meu filhote, esqueci de você meu bebê. – Disse jogando o controle sobre o sofá após salvar seu andamento no jogo. – Sou um appa muito malvado, vou te levar pra passear agora mesmo. Vem... – Se levantou e pegou a coleira do animalzinho que correu desesperado em sua direção.
Colocou a coleira no bicho e pegou uma sacolinha para recolher o que fizesse. Saiu do apartamento às pressas, de cabeça baixa enquanto falava alguma coisa com o ser peludo no chão, que apenas o ignorava. Não prestou atenção quando alguém vinha em sua direção mexendo no celular e só percebeu quando se esbarrou com o homem bem mais alto que si que saia do elevador, só não caiu porque o segurava em sua cintura.
– Tome cuidado, Baekhyun. – Chanyeol sussurrou próximo ao rosto do menor, abrindo um pequeno sorriso de canto ao vê-lo corar e parecer ainda mais mole em seus braços.
– Me d-desculpe... Estava distraído. – Respondeu no mesmo sussurro, seu coração estava acelerado e não sabia se era pelo susto ou pela proximidade extrema com um dos seus ídolos.
Mesmo que quisesse muito sair correndo dali pela vergonha, não conseguia desviar seus olhos dos que lhe fitavam tão intensamente. O que estava acontecendo ali afinal?
Após longos dois minutos de olhares fixos, Baekhyun fixou os pés e conseguiu se recompor, tossindo envergonhado por ainda sentir os dedos longos em sua cintura e observar o sorriso indecifrável naqueles lábios que pareciam ainda mais bonitos de perto.
– Tudo bem... – Voltou ao normal após balançar a cabeça algumas vezes. – Vai levá-lo para passear a essas horas? – Perguntou apontando pro cachorro ainda inquieto que já estava sentado e obviamente tentando não fazer sujeira no corredor como lhe foi ensinado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros no elevador
FanficUm Yorkshire e rápidos encontros em um elevador podem levar à uma amizade, uma amizade à um amor e um fruto inesperado. Um amor assim seria capaz de resistir ao tempo? À uma suposta traição? Chanyeol seria capaz de perdoar Baekhyun por esconder tant...