A luz do sol aos poucos invadia a janela entreaberta do quarto de Matteo,mais um dia se iniciava depois de uma longa noite. O garoto baixinho de pele negra e incríveis olhos da cor marrom ainda dormia de baixo das cobertas com estampa de super herói.
— Ei menino...
A voz de Khalil,o gato falante,era perceptível apenas para Matteo,a criança tinha o incrível dom da imaginação e por causa dela podia se comunicar com o felino. O bichano com pelagem cinza e de belos olhos verdes também era seu guardião e o protegia contra toda a maldade do mundo,mas por enquanto se contentava apenas em comer petiscos.
— Não acha que já está na hora de levantar?. — Khalil pergunta.
— Ainda é muito cedo. — O garoto responde entre bocejos.
O gato indignado sobe em cima da cama e começa a cutucar Matteo de forma irritante. De repente a porta do quarto é aberta,Deborah,a mãe de Matteo veio acorda-lo também,ela ajudaria Khalil com a tarefa difícil.
— Como você entrou aqui?. — Ela pergunta para o bichano.
Khalil mia com indiferença e desce da cama rapidamente,Deborah continua a tentar acordar o menino sozinha dessa vez...
— Matteo querido,hora de ir para a escola.
— Já tá na hora?. — Ele pergunta.
— Sim,se arrume logo ou vai se atrasar.
Deborah sai do quarto...
De jeito preguiçoso o garoto levanta finalmente da cama,ele olha ao redor e de um por um vai dando bom dia a todos os seus brinquedos,incluindo os bichinhos de pelúcia e coleção de carrinhos. Depois de estar pronto Matteo vai a cozinha para desfrutar do café da manhã que sua mãe havia preparado.
Jonathan,seu pai,estava lá,sentado a mesa com uma xícara de café e seu típico jornal.
— Bom dia filho.
— Bom dia. — O garoto senta perto dele.
— Dormiu bem essa noite?.
Por um breve momento Matteo olha para Khalil,só esses dois sabem o quanto a noite foi mágica...
— Sim. — Ele responde com entusiasmo.
— Aqui está filho. — Deborah lhe serve panquecas e logo se junta a mesa com eles.
A família estava reunida,é um tempo perfeito para muita conversa e risos entre eles. Embora tivesse com um pouco de preguiça Matteo estava animado para ir a escola,é uma quarta feira ensolarada,o garoto contava os dias para finalmente chegar a sexta feira.
...
Matteo caminhava distraidamente até o ponto de ônibus,ficava na esquina de sua casa,não era longe e nesse pequeno trajeto o menino gostava de procrastinar. O transporte escolar já tinha chegado,uma fila com alguns alunos era formada e no meio deles estava Matteo pronto para subir no veículo.
Ter 10 anos era um triunfo para qualquer tipo de criança que espera ansiosa para crescer,mas Matteo pensa diferente,ele acredita que quando uma pessoa cresce perde a capacidade de imaginar. Por mais que o tempo fosse o principal inimigo o garoto não se importaria de perder a luta.
Ninguém naquele ônibus escolar parecia gostar de uma conversa civilizada,até o garoto sentado ao lado se entretia com o celular digital,Matteo jamais perderia seu tempo explicando para esse tipo de gente as aventuras que ele vive no porão de casa.
Logo se chega em frente ao colégio,esperar todo mundo sair primeiro do veículo é uma boa ideia pois geralmente um pequeno tumulto se forma nessa hora. Ao descer do ônibus Matteo espera por alguém,um amigo,que segundos depois aparece saindo do carro da mãe...
— Oi Matteo. — Arthur acena gentilmente.
Arthur é bastante agitado,misterioso,mas animado e sempre de bom humor. Não se sabe muito sobre o garoto mestiço de olhos negros,mas isso não interfere na boa pessoa que ele é.
— Oi Arthur,aquela era sua mãe?. — Os dois passam a caminhar juntos para dentro da escola.
— Sim. — Ele responde com um meio sorriso.
— Ela parece ser uma pessoa legal...e o seu pai?...você disse que ia me apresentar eles um dia.
É isso,quase 4 anos de amizade e Matteo nunca viu os pais de Arthur,o motivo é sempre o mesmo.
— Meus pais são pessoas ocupadas. — Arthur explica — E um dia você vai conhece-los,paciência,sabia que por conta do trabalho não sobra tempo nem para mim?.
— E como se sente com isso?. — Matteo pergunta.
— Eu não ligo muito para isso,apesar de ser meio chato as vezes. — Arthur movimenta os ombros.
— Ah...eu ia me esquecendo...preciso te atualizar de tudo. — Matteo se alarma.
E assim os dois vão conversando casualmente entre os corredores da escola. É uma bela amizade. A 4 anos atrás Arthur chegou como um simples novato qualquer transferido de outro lugar,quando todos o taxavam de esquisito Matteo veio e estendeu a mão.
Foi nele que nosso protagonista confiou para contar sobre o mundo mágico que há em seu porão...
...mas e sobre o porão mágico?...
É assunto para depois,agora,vamos estudar.
.........................................................
PALAVRAS DO AUTOR
(Agradeço a você por ler e apoiar essa história 😃 vai ser algo simples,mas feito com um grande carinho 😊Um grande abraço 😆 e até próximo capítulo sai em breve 🙌)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arco-íris No Porão
FantasyUm lugar onde os problemas se vão e a imaginação ganha força para correr livre longe de qualquer tipo de maldade. Onde aprendemos também a dar valor as coisas por mais que elas sejam simples ou bobas. O pequeno Matteo foi capaz de criar um mundo mág...