Capítulo 8.

22 5 9
                                    

— Matteo,esse mundo sempre esteve aqui. — Explica o gato — Só precisou de alguém para fazer com que ele existisse.

— Faz sentido...eu acho. — O garoto suspira.

— Eu era filhote quando fui separado da minha família,fiquei em uma casa onde o dono me maltratava quase todo dia. Cansado disso resolvi fugir,acabei encontrando refúgio no porão de uma casa que antes estava vazia

— Mas e o portal?.

— Eu era um gato comum e via toda noite de forma inexplicável um arco íris se formando ao redor daqui,mas o porão permanecia sendo...um porão. Então você chegou e fez tudo aparecer de forma mágica,me concedeu grandes dons e eu sou muito grato a isso.

— E como sabe de tudo isso?. — Matteo pergunta.

— Não é óbvio?...sou seu guardião e tenho que saber,bom,de quase tudo. — Khalil sorri — Mas havia noites em que seu sono era tão profundo e como eu não queria acorda-lo acabava vindo para cá sozinho.

— E sobre aqueles homens? estão realmente atrás desse lugar?.

— Pois é,acho melhor deixar que alguém explique essa parte.

Os dois vão caminhando pela floresta até chegar a um grande campo coberto por rosas vermelhas,a representação de um dos muitos pensamentos puros que Matteo tinha. No alto de uma colina havia um castelo enorme,o menino olha maravilhado para toda aquela estrutura e uma vaga lembrança lhe vem a cabeça.

— Quando vim para cá sozinho achei esse lugar por acaso,fui bem recebido pelos habitantes dali e uma pessoa em especial me contou tudo que sei. — Diz o gato — Venha,por aqui.

Eles vão caminhando até os grandes portões dourados onde são barrados por dois monstros feitos de pedras...

— Vocês não podem passar. — Diz um deles com uma voz grossa,mas de maneira educada.

— Espera,Khalil? — O outro monstro que estava ao lado o reconhece — E esse é?...

As duas criaturas dialogam uma linguagem desconhecida entre si e encaram Matteo surpresos,imediatamente eles abrem espaço para que o menino e seu gato possam entrar...

...

Andando pelo pátio do castelo os dois são recebidos por um homem que vestia uma roupa parecida com trajes que os arqueiros usavam. Ele era meio baixinho,sua pele era pálida,o cabelo ondulado tinha uma coloração branca e seus olhos eram cinza...nem muito forte e nem muito magro. O rapaz também tinha um par de asas,não como asas de anjo,mas sim semelhantes as de um pássaro cujo a cor era marrom.

— Khalil,fico feliz que tenha vindo — Diz ele sorrindo — E trouxe o...

— Isso mesmo,esse é o Matteo. — Responde o gato.

— Você aqui pessoalmente?...não acredito. — O homem se agita.

— Oi. — O menino acena de forma tímida.

— Olá Matteo,eu sou Biork,o braço direito da rainha e também defensor do castelo.

— Rainha?. — Matteo se surpreende.

— É,inclusive preciso te levar até ela imediatamente. — Fala Biork de maneira agitada — Venham comigo.

O homem segue caminhando enquanto Matteo e Khalil o acompanham logo atrás...

— Quer dizer que esse pessoal sabe sobre mim?. — O garoto cochicha para seu gato.

— Sim,você saberá o motivo daqui a pouco...

Biork lhes mostra praticamente todo o castelo,Matteo parece ter uma sensação de nostalgia misturada com déjà-vu ...sua imaginação teve o poder de criar tudo isso?. O homem os guia até uma porta e a abre vagarosamente...

...um enorme quarto,na janela uma mulher olhava para o céu...

— Minha rainha...não vai acreditar quem está aqui. — Diz Biork.

A mulher então se vira. A rainha usava um longo vestido amarelo bastante elegante,sua coroa dourada era bordada com diamantes e outros tipos de pedras preciosas. Pele negra,cabelo crespo,alta,olhos da cor de café e um belo sorriso...uma linda mulher,sua beleza não podia ser comparada com outra pessoa qualquer.

— É uma bela visita. — Diz ela educadamente — Eu sou Ester,sejam bem vindos ao castelo...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Arco-íris No PorãoOnde histórias criam vida. Descubra agora