Na manhã seguinte era sexta feira,o fim de semana se aproxima de forma rápida. Matteo tomava café junto com sua mãe,o pai havia saído para trabalhar mais cedo então apenas os dois estavam ali.
Embora a noite passada tenha sido reveladora e o sono pouco aproveitado Matteo não sentia cansaço. O garoto estava mais preocupado com a ameça que poderia vir a qualquer momento,ele não sabia como e nem quando Connor iria atacar...
— Você está pensativo. — Deborah chama sua atenção — Ultimamente tem andado bastante assim.
— Não é nada,hoje é sexta feira. — Matteo mostra entusiasmo.
— Talvez depois da escola você possa me ajudar com os cupcakes que encomendaram,temos até amanhã.
— Sobre isso,não acho que seja uma boa ideia chegar perto do homem que os encomendou. — Responde ele.
— Não entendo sua preocupação filho...
Seria difícil explicar para ela as verdadeiras intenções de Connor...como proteger a casa?.
— Bom,acho melhor eu ir. — Matteo se levanta.
— Tenha uma boa aula querido.
Ele caminha em direção a sala e pega sua mochila que estava no sofá...
— Khalil,apenas fique e proteja a casa.
— Nada disso,minha prioridade é você. — O gato protesta — Ester me pediu para ficar sempre ao seu lado.
— Mas e se alguns dos capangas mandados por Connor invadir a casa?...fique,eu vou ficar bem.
— OK . — Khalil suspira — Toma cuidado garoto.
— Pode deixar...
...
Durante a aula tudo fluía normalmente,Arthur não estava lá,Matteo iria ficar sozinho durante praticamente todo o tempo,mas ele entende. No momento o garoto só pensava no mundo de Áurea e no possível perigo que cerca esse lugar.
No recreio depois de lanchar Matteo vai até o pátio e fica por lá...
O professor substituto,aquele que esteve em sua sala no dia anterior ainda estava pela escola provavelmente dando aula as outras salas,o homem passa por Matteo o encarando de forma sinistra. Ele pega o celular do bolso e começa a falar com alguém. Matteo não percebeu,estava planejando ir visitar seu amigo depois das aulas para perguntar se está tudo bem,ele sabia mais ou menos onde Arthur morava e não seria má ideia fazer uma visitinha.
O sinal toca,mas antes de caminhar para sua sala o garoto decide ir ao banheiro. Ao retornar o corredor estava meio vazio,alguns alunos ainda permaneciam por ali. Matteo sem perceber esbarra em alguém aparentemente bem mais alto que ele.
— Você. — Diz o homem com uma voz assustadora.
Era aquele professor substituto...
— Iai,como vai?. — Matteo vai se afastando lentamente.
— É o garoto que me falaram...venha comigo. — O homem tenta chegar perto dele.
— É que eu tenho aula agora e...você é um dos capangas de Connor,verdade?.
— Adivinhou...
Matteo continua se afastando de forma lenta até tomar distância e sair correndo,o garoto corria rápido,mas aquele não era um lugar indicado para isso. Ao tentar fazer uma curva num dos corredores da escola Matteo escorrega.
De repente quando o homem estava prestes a pegar o garoto no chão Khalil pula na frente...
— O que faz aqui?. — Matteo pergunta.
Sem tempo de responder o gato avança para cima do homem e começa a ataca-lo com unhas e dentes. Ele agarra uma das pernas de Khalil e o arremessa longe,ao ver aquilo a expressão assustada de Matteo some dando espaço a raiva. Um raio branco sai de suas mãos e atinge o homem que cai duro no chão.
— Khalil,você está bem?. — Matteo pergunta ao se aproximar do gato.
— Sim estou,como fez aquilo?.
— Eu não sei,foi de repente. — Responde o garoto.
— Eu sabia que você não ia estar seguro por isso te segui desdo inicio.
— Acho que fez bem. — Matteo encara o homem inconsciente no chão.
— Isso foi um aviso,com certeza sabem que você está aqui,vamos sair já.
— Mas Khalil,eu não posso sair da escola,talvez se a gente falar com as autoridades eles...
— Iriam acreditar que um ser do mal está atrás de você e do seu mundo mágico?...acho que não.
O gato caminha para de baixo de um banco e volta trazendo a mochila do garoto...
— Vamos pra casa Matteo,lá você estará seguro.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arco-íris No Porão
FantasyUm lugar onde os problemas se vão e a imaginação ganha força para correr livre longe de qualquer tipo de maldade. Onde aprendemos também a dar valor as coisas por mais que elas sejam simples ou bobas. O pequeno Matteo foi capaz de criar um mundo mág...