Eles saíram da escola sem que ninguém percebesse,Matteo teria que explicar muita coisa para seus pais antes que o pior aconteça..
— Está tudo tão confuso agora. — Diz o garoto — Há chances de novos ataques?.
— É difícil saber quando será,mas isso que aconteceu na sua escola serviu para avisar de que estão perto. — Responde o gato — Mas com meus super poderes telecinéticos irei protege-lo.
O garoto revira os olhos...
— Obrigado Khalil.
— Pelo que?.
— Por me desobedecer e por me salvar.
— É,talvez em casa seja mais seguro.
— Tipo,o que eu digo para minha mãe?...ela não vai ficar nada feliz em saber que saí da escola sem autorização.
— Matteo,acha que está na hora de falar a verdade?
— Não sei.
— Pois eu acho que sim
Matteo fica meio pensativo por uns momentos,nem ele mesmo tinha cabeça para processar todos os acontecimentos,é apenas uma criança.
...uma van preta os seguia...
Ele iam conversando tranquilamente na calçada e não perceberam o veículo se aproximando. O carro freia de forma violenta perto deles,dois homens e uma mulher vestidos com roupas pretas saem da van.
— Peguem o garoto. — Ordena a mulher loira.
Rapidamente Khalil fica na frente de Matteo. Os olhos verdes do gato brilham e com um simples gesto ele joga os homens para longe.
Com um bastão de ferro a mulher começa a atacar Khalil que desviava de seus ataques de forma habilidosa.
— Corre,eu cuido deles. — O gato grita para Matteo.
— Não...eu.
Apenas com o olhar Khalil empurra Matteo para que ele não interferisse...
— Vá,agora.
O garoto não tinha outra escolha,ele teria que obedecer o felino. Com um aperto no coração Matteo corre enquanto o gato lutava com aqueles três,mas o bichano era esperto e podia ganhar a briga numa boa.
...
O menino corria,logo o cansaço falou mais alto minutos depois e ele teve que parar. Matteo agora caminhava pela calçada,havia algumas pessoas por ali,mas no momento não se deve confiar em ninguém.
Por qual motivo faziam isso? qual a razão de todo esse interesse em seu mundo? Matteo realmente criou o que já existia?. Eram muitas perguntas,elas só deixavam a situação um pouco mais complicada do que já era. Matteo não iria desistir até ter todas as respostas,mesmo que elas não façam sentido no final.
Ao chegar em casa ele nota um clima estranho...
— Mãe? você está aqui?. — Pergunta o garoto.
Não houve resposta...
O menino vai até a cozinha com a esperança de encontrar Deborah por lá,mas ao chegar ele tem uma surpresa desagradável.
— Oi Matteo,como vai?.
Era Connor,ele estava sentado a mesa com uma xícara de café na mão. O homem careca usava um terno diferente da vez em que esteve aqui,Matteo agora conseguia reparar bem no assustador tom negro de seus olhos.
— O que fez com minha mãe?.
— É o seguinte,me dê a localização do portal que eu direi e ainda deixarei você ir.
Matteo fica em silêncio por uns segundos,seus pais poderiam estar correndo perigo,mas ele não podia entregar o mundo de Áurea para Connor.
— Há muito tempo um garotinho triste criou seu próprio mundo,um que ele pudesse controlar. Com uma mistura de pensamentos alegres,sombrios e misteriosos ele imaginou todos os seres e batizou esse lugar de Áurea,mas como não podia ficar por lá elegeu Ester como rainha...
— Como sabe de tudo isso?. — O garoto pergunta.
— Bom,eu era um dos que habitava Áurea,um jovem e ambicioso feiticeiro. — Responde Connor — Minhas idéias de melhorias eram boas,mas você e Ester viram defeito nisso e me baniram de Áurea para sempre...agora estou aqui,nessa droga de mundo.
— Eu não lembro disso.
— Claro que não. — O homem debocha — Por aqui fiz outro portal,mas eu não podia atravessar por causa da maldita barreira que você criou,então para poder entrar terei que tirar sua vida...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arco-íris No Porão
FantastikUm lugar onde os problemas se vão e a imaginação ganha força para correr livre longe de qualquer tipo de maldade. Onde aprendemos também a dar valor as coisas por mais que elas sejam simples ou bobas. O pequeno Matteo foi capaz de criar um mundo mág...